quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coruja na decoração


A coruja está em alta na decoração, então procurando na net o significado sobre esse animal, achei essa matéria bem legal no Canto do Feng Shui, da Cris Ventura.

"As corujas geralmente são
símbolos de sabedoria, clarividência, misticismo e magia. E profunda transformação.
Há a crença de que a coruja é uma incansável buscadora da verdade e de que pode revelar mensagens do inconsciente.
Em algumas culturas, ela é vista como uma protetora contra maus espíritos e doenças. Em outras é percebida com receio, por significar uma conexão com o desconhecido, com o escuro da noite.
Imagens de corujas nos ambientes eleva a energia yang (masculina)."


E ainda segundo a Cris, é sempre melhor colocar símbolos de animais aos pares.





E você, tem algum animal favorito que usaria ou usa na decoração da sua casinha?




25 comentários:

  1. Nossa LY, aqui na minha cidade tem um artesão que faz umas corujas tão lindas... adorei essa dica.

    beijos e continue fazendo sucesso aqui... heehehe

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Ly,

    Sempre pensei no porque de algumas pessoas "colecionarem" corujas, agora já sei ...Obrigadinha por mais essa informação...
    Obrigada pela visitnha lá no blog...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que bacana!!!Eu adoro coisas com significado,não é atoa que amo fazer patuás em forma de aneis,colares e brincos!rs
    Na decoração,tenho só elefantinhos,
    mais gostei da corujinha tb...eu quero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as corujinhas!!! São fofas.Acho os pinguins uns caras muito simpáticos também...

    ResponderExcluir
  5. Ly, q legal,eu amo as corujinhas..rs
    Hj fui a uma loja fofa de cá tinha um porta retrato igual esta arvore que vc postou,em varias cores ficou confusa qual comprar,rs
    Amei,bjkas lindona

    ResponderExcluir
  6. Ai Ly na falta de um de verdade eu tenho um monte kkkk porquinhos, galinha, pinquim, vaca, kkkkk um mimo!! Adorooo!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly, acho lindas essas corujinhas, mas no momento não tenho nenhum bichinho decorando a minha casa!
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly , lindas de viver.
    Eu adoro um enfeite com significado , compro , coloco toda orgulhosa e cheia de fé e dois meses depois já esqueci o que significava. kkkk
    Ainda bem que o Guru Google sempre me salva.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoooro coruja... aliás o meu Máriozão parece uma coruja com aqueles olhos grandes de bolinha!! Liiiindo!! :D

    Mas hein, tá rolando um sorteio relâmpago lá no CaFoFo... aparece lá e participa!

    baiser chèrie!

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe tem uma coleção enorme de coruja sabia?!É uma das minhas maiores lembranças da infância!Algumas eu tinha medo!hahaa...

    ResponderExcluir
  11. Adoreiii..
    quero mtas corujasss..rsrs

    beijossss meninas lindas

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly!
    Acho que estamos com "transmimento de pensação"! Ontem fiz duas corujinhas pra por em casa, agora tenho que preparar um post pra mostrar! hehehe

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Linda a explicação!!! Vou começar a olhar para elas com outros olhos...hehehe....são tão feinhas que parecem até bonitinhas!!! Adoro aquela musiquinha da Arca de Noé que a Elis Regina canta, "corujinha, corujinha que feinha que é vc....."..hehehe...é uma gracinha Ly!
    Para te falar a verdade adoro tudo que é bichinho, tenho alguns objetos com patinhos, mas adoro as vaquinhas, galinhas e tudo que for bonitinho e charmoso!!!
    Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
  14. adoro corujinhas, mas incrivelmente, mesmo sem planejamento os passarinhos fazem parte da decoração de casa!! Preciso até fazer uma pesquisa sobre isso, pois se eu tivesse planejado, talvez não tivesse escolhido os passarinhos que me perseguem... Tento fugir deles, mas eles são formados pelas minhas mãos sem que eu perceba!!!

    beijinho
    DaniMoreno (Moça de família)
    www.danimorenoartes.blogspot.com
    @danimoreno_mf

    ResponderExcluir
  15. hummm...ultimamente tenho achado lindinhos passarinhos...sabe como é, né? pinto, passarinho...tudo da mesma família! kkkk

    Beijo, amiga linda!

    ResponderExcluir
  16. oii, achei lindas as corujinhas... mas ainda não tenho em casa!!!
    ah, eu estou procurando temlates para colocar no meu blog , mas não tô conseguindo, vcs podem me dizer onde vcs arrumaram este template? ou foram vcs que criaram?
    queria mudar a carinha do meu blog mas tá super dificil... não entendo muito dessas coisas...rs

    beijão meninAS

    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Selinho pra vcs no meu blog
    http://diariodeumamentemaluca.blogspot.com/
    :)

    bjobjo*
    :)

    ResponderExcluir
  18. Ly,

    Gosto muito de corujas. Aqui, próximo a minha casa tem um casal de corujas que ficam horas no mesmo lugar.
    Gosto também de colocá-las na parte externa, como decoração, já que elas afastam os pombos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ly eu amo corujas!
    Tive uma tia viciada em corujas, ela tinhas milhares pela casa dela!
    Por causa dela sempre relutei as bichinhas, mas depois que minha tia morreu eu não consegui mais relutar e toda vez que vejo uma coruja enloqueço!
    vou até colocar uma de ceramica na frente de casa (seiultra brega, mas gosto ué!) de quebra junto com um leão ou gato, se achar claro, mas isso daqui há muiiiiiito tempo quando a frente da minha casa tiver do jeito que quero.
    Minhas mais novas paixões: corujas, pinguins e gatos.
    Todos reprimidos por anos por pré conceitos bobos e infantis.
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    estou passeando aqui pela net procurando uma decoração diferente pro quarto da minha babyzinha! =) Não queria nada rosa nem lilás, nem temas de bailarina, jardim com bichinhos, bonecas, fadas, lacinhos, etc! Acho lindo, mas já deu né?! hehehe
    Aí vi um quarto de bebê L-I-N-D-O, decorado com corujinhas e flores rosa (aí pode, o rosa era só um detalhe! rs); dps achei esse blog falando das minhas novas eleitas (rs) e resolvi comentar! Adorei o significado!
    bjo, sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Sim sim, Adorei...amo coruga!

    Ela traz sabedoria!

    xoxo

    http://lamouretlapassion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu ganhei uma corujinha de uma cliente, e ela disse q tem td a ver com o advogado, mas eu nunca li nada a respeito. Vou ter q comprar um par pra ela kkkkk.
    Bjssssss

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails