quinta-feira, 27 de maio de 2010

Corset!


Madonna, Britney Spears, Amy Lee (Evanescence) e Lady Gaga não dispensam essa peça de formato diferenciado e chamativo, mas não menos sexy e original. O corset (pronuncia-se “corsê”), parente direto do espartilho, ganhou fama no século XVI por ajudar a modelar o corpo feminino, tornando a cintura da mulher mais fina. O modelo até vestiu rainhas como Carlota Joaquina, Elizabeth e Maria Antonieta.

Se antigamente o corset fazia as mulheres perderem o ar, por ser tão apertado, hoje a peça pode ser usada de diferentes maneiras muito mais confortáveis, como por cima de camisetas ou combinadas com peças mais larguinhas de alfaiataria, por exemplo.

Texto daqui


Mas se pensaram que o corset só serve como peça de vestuário, se engaram!
Vejam só como pode ser inspirador na decoração!


Corset Chair, foi desenvolvida pela designer Sarah Louise Dix, que se inspira em peças do vestuário feminino para realizar seus projetos.

Essa é uma rara edição de 1939, da Dragonette!


Uma coisa é certa, com essa peça, sua cinturinha não seria a mesma ...


19 comentários:

  1. Oi!!Eu já usei e recomendo!!É uma peça muito sensual!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo demais,

    Tenho uns cinco e recomendo fica lindo no corpo e na decoração nunca tinha visto achei belíssimo.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindíssimo!!! Mas no momento estou meio gordinha para usar huahauhauauh
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Já usei e tbm recomendo....
    Acho mt elegante
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi...é um charme né!
    E em decoração não tinha visto ainda não...mas achei lindinhu...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que doido essa parada ter ido parar na decoração! rsrs...acho muito sexy!

    Beijo, amiguinha!

    ResponderExcluir
  7. É o que sempre digo... decoração e moda andam de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu amei? o cabelo vermelhão da moça!!! ai meu cabelo vermelho já tá descotado hehehehe..aliás, vc viu aquela jogadora de tênis (não sei se era a Venus ou a Serena Williams) jogando uma partida usando um corselet?) bjs

    ResponderExcluir
  9. UAU!!!
    Demaaaaais essa cadeira vermelha! Lindaa meesmo!
    eu gosto muito do seu blog!



    qndo puder dá uma passadinha na minha casinha

    ResponderExcluir
  10. Oi Ly...
    Quem sabe com mais uns seis meses de malhação intensa,eu não vista um corset bem poderoso como esse branco e preto....Lindo de morrer!rsrsrrsrs

    Agora essa cadeira vermelha é show hein!
    Eu amo vermelho na minha casa tenho duas vermelhas estampadas na sala.....

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa peça, as blusas que a imitam tb, pena que é tão dificil de encontrar
    adorei ainspiração na decor, ficou super feminina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,

    tem selinho para você lá no meu blog:http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/05/ganhei-mais-um-selinho.html

    Espero que você goste! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro, acho super sexy e deixa a gente com uma cinturinha perfeita rs.
    Adorei a poltrona, muito gracinha e feminina.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  14. Vou te contar um segredo, tenho um corset.... E não entro mais nele, mas guardo e fico me policiando pra um dia, um dia entrar de novo. É super chique e sensual.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly! Sou uma apaixonada pelos corsets. Apesar de ter sido considerado uma peça que aprisionava e até condenava as mulheres ao sacrifício da beleza e da estética. Mas não vejo assim, pois continuamos sendo escravas da beleza, ou por nossa própria vaidade ou pela mídia e a sociedade. Há coisas que não tem jeito mesmo, uma delas é a gente gostar de algo que para os outros, parece irascível. A verdade é que a gente gosta mesmo é da ser bonita em qualquer época e ponto final!
    bjos
    marialuisaartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ly, querida, o corset é mesmo uma peça pra lá de feminina. Quem não sai bem na foto usando um desses? Adorei o post!
    Beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada por eles, como prticamente coleciono lineries, devo ter uns 5 ou 6 espatilhos. Acho sexy, elegante, além de modelar o corpo. Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails