quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como usar Cachecol


Por Andressa Ribeiro

Amigas, hoje vou falar um pouquinho de uma coisa que não sai da minha cabeça, ou melhor do meu pescoço. O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais compridos, enfim, uma variedade sem limites. Eu absolutamente amo e recomendo, uso tanto em dias quentes como frios, tenho cachecóis de cashmere (meus favoritos), ceda, algodão, lã etc.

Se vocês repararem, na página inicial do blog, estou usando um bem levinho, bege com mini lantejoulas douradas,listras marrom e cinza (não dá pra ver bem na foto).

Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros.


No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.

Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.

A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas. Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais largo e usá-lo como um chale. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas.



Enfim, use a sua imaginação e faça muiiiitooo sucesso!!!!

Vi na Oficina da moda!

25 comentários:

  1. oi querida td bem...
    pois é né eu acho cachecol um tudo da um detalhe tão bonito e ao mesmo tempo ele pode ser tão despojado e até chique...
    adoro seu cantinho beijos no (L)
    juh
    www.boutiquebiju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida eu sou suspeita pra falar de cachecol pois adoro e uso mesmo ... tem gente que acha que cachecol é algo muito formal , gente ! o cachecol não é apenas um acessório maravilhoso é também pra aquecer ! Um dia desses fui buscar minha filha na escola de jeans surrado tenis e camiseta de algodão cinza( que eu dormi e não tive coragem de tirar tava tão quentinha)coloquei um que imita pashimina ( não tem dindin pro original) e o meu marido que dormiu comigo me falou que eu estava linda com aquele cachecol rsrsrsrs fala se não é pra rir

    ResponderExcluir
  3. Adoooro... ai se aqui fizesse frio!!! rs
    Lindas imagens, amei algumas demais!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. adorei,


    eu confesso que não sabia usar e agora aprendi kkkkk
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Amooo!Uso cachecol e lenços até de havaianas!Agora mesmo,neste exato momento estou usando um com jeans,camiseta e sapatilha. Partcicularmente não gosto de cashemere,(só p/pashimina!),me pinica e esquenta muito!Mas um tricô,seda,algodão são muitíssimo bem vindos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa

    Super legal a matéria cachecol e afins, anotei as dicas!

    Uma boa semana pra ti
    Sucesso, saúde sempre
    Silvia Orchidea
    Rio de Janeiro-RJ

    PS: postando como anônimo, não me acerto com o google

    ResponderExcluir
  7. Amo cachecol, lenços, e tudo quanto é tecido que dá pra se colocar no pescoço rs... acho um luxo, tb curto usar tanto no inverno quando no verão, deixa a gente mais elegante e dá um clean na roupa, muito bacana!!
    E viva o cachecol rs!!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. Vc sabe que desde de mil novencentos e não sei das quantas eu tenho essa mania? Não posso ver um cachecol, mesmo aqui no Rio se dá um friozinho eu já tiro ele de algum lugar (o marido diz que é do cinto de utilidades) e coloco. Mas não sabia ao certo como colocar, agora já vou ficar na moda.

    ResponderExcluir
  9. Eu também amo um cachecol!
    Na gravidez da Lívia me aventurei à fazer um! hahaha
    É fofo!

    Preciso dar uma renovada no meu guarda-roupa nesse inverno!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ly!
    Tu acredita q eu ñ sabia q tinha um link onde eu podia clicar e colocar o comentário? Hehehe
    APRENDI!!!!
    Sou viciada em cachecol acho q tenho uns trinta minha sogra me deu alguns, outros comprei e agora aprendi uns de fios para as q ñ sabem tricotar como eu. Vou fazer um passo-a-passo e te mando as fotos para colocar aqui, tá?
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Meninas deve estar na moda ai onde vcs vivem!!por que onde eu vivo ele é eterno nunca saiu de moda rssrrs, aqui faz mto frio, eu devo ter uns 20 modelos, tenho um espaço no meu armario destinado somente a eles srsr..qualquer modelo é bem vindo..

    beijosss lindass

    ResponderExcluir
  12. Adorooo cachecol, pena que aqui não dê para usar tanto durante o dia(normalmente são dias quentinhos nessa época do ano) mas de manhã bem cedinho ou a noite são formidáveis.Tenho de várias cores e tecidos acho q dá um charme a mais na roupa.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ly!!!

    Cachecol é super chique!! Mas aqui no RJ nunca encontrei frio suficiente pra usar um...

    Passa lá no BLOG que tá rolando PROMOÇÃO NOVA!!!

    Beijins!

    ResponderExcluir
  14. Adoro lenço, cochicol acho que deixa o look mais fashion, estou usando muito aqua esta friozonhoooo!!!
    Bjinhos
    http://www.hippieechicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu precisava mesmo ler algo assim. As vezes fico sem saber como usar, e acabo usando sempre do mesmo jeito. Gostei muito do seu post, super útil! Beijos :)

    ResponderExcluir
  16. Ly,

    Que saudade de usar um cachecol, ou caracol, como diz meu filho. quando passamos as férias de julho no sul, ele sempre pede para usar, isso e luvas. Vez ou outra, nesse calor de 40 graus, ele pede para usar, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito, mas está na hora de comprar mais alguns, agora aqui está na moda com o frio uns feitos com uma lã de pompom, fica lindo tem com fio brilhosinho junto , tem cada cor, amei..
    ja achei uma amiga que vai fazer para mim, to sem tempo pra crochetar.rssrsr .
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi

    Legal mesmo...friozinho vem ai!!

    xoxo

    Fashion Lover

    http://lamouretlapassion.blogspot.com/
    me siga tbm!

    ResponderExcluir
  19. Cachecol levanta qualquer look casual...

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa os cachecóis são lindos!!!! Qnd eu estava morando no sul usava muito, mas aki no RJ é mt quente, nem dá coragem de colocar um! rsrsrs
    Bjokas

    ResponderExcluir
  21. Ola minha amiga..o cachecol tb n sai do meu pescoço..rs estamos ca na primavera e ainda uso cacheco ate mesm o nas noites de verao.
    Éu adoro pq dá um toque especial e protege bastante.
    Amiga,depois veja la no blog como foi meu niver na Alemanha,fica com Deus,bjkas
    http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ola.... vale usar de qualquer jeito.... mas tem que usar...

    são lindos...


    Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro cachecol.. acho lindo e dá um charme.
    Beijocas

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails