segunda-feira, 3 de maio de 2010

Abuse dos lenços!

Por Bárbara Rezende

Oi queridas...

o inverno está chegando e com ele os cachecóis, lenços, botas e etc...

Achei uma dica super bacana na Revista Criativa , várias maneiras de se usar os lenços, podendo usá-los no pescoço, como uma flor e até mesmo como bolsa, vamos as explicações!!!

COMO BOLSA
1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta

NO PESCOÇO


1- Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo. Em seguida, dobre a ponta até formar uma faixa. Dobre novamente ao meio segurando as duas extremidades. De um lado você terá um arco, e do outro as duas pontas do lenço. 2- Ainda segurando as duas extremidades, coloque o lenço na nuca. Para facilitar o processo, posicione uma das mãos dentro da argola. 3- Com as extremidades posicionadas acima do colo, passe uma das pontas por dentro da argola e puxe. 4- Passe a outra ponta por fora e depois por dentro da argola e puxe. 5- Para encerrar ajuste o nó para ficar corretamente alinhado.

E aqui um vídeo de como fazer uma rosa com lenço de seda!!! Hiper legal!!!


Espero que gostem e espero vocês também no
DE.COR.AÇÃO

bjkssssssssssssssss

fonte:revistacriativa.com.br

26 comentários:

  1. Amei as dicas...Vou tentar me enrolar num lenço, assim que esfriar por aqui...Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flores.
    Não achei o post do selinho, mas quero agradecer. Se puderem me da o link pra eu postar...

    Adoro esse vídeo da criativa, super fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal, Bárbara!! Eu não sabia fazer esse nó!!
    Sabe que sou louca por lenços hehehehe
    Ah, tem sorteio lá no bloguito, passa lá!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Ly, passei o fim de seman sem internet e só agora vi que foi níver do blog. Parabéns!! Ah e valeu a dica dos lencinho, eu sempre usava ele com o mesmo laço, já tava passado.
    Mais uma vez, congratulations for blog!

    ResponderExcluir
  5. meninas, eu AMOOOOOOOOOO lenços e cachecóis, é até um exagero na minha vida...rsrsrsrsrs
    Amei as dicas, assim dá pra variar as formas de usar!!! Obrigada!!!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse jeito de usar o lenço!
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal Bárbara, adorei esta flor de lenço e o modo de amarrar o cachecol, é novo para mim, eu passava as duas pontas de uma vez pela argola...agora vou fazer assim.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Acho lenço super chique e eu sempre uso como vc ensinou.
    Agora como aqui é muito calor só da pra usar qndo vamos pra Guará, uma cidade na serra. Lá é super frio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. achei 10 esse post do lenço pois a grande maioria das mulheres tem mas não sabe usar.
    adoreiii
    beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. NOSSA BARBARA EU LITERALMENTE ME ENROLO NOS LENÇOS...ACABEI DE SALVAR ESSAS FIGURAS, VÃO ME AJUDAR BASTANTE...RSRSRS
    BJU

    ResponderExcluir
  11. Meninas ontem depois que escrevi o blog fui correndo fazer as coisas que estavam ensinando!!!

    funcionaram todas... até a bolsa que chei meio esquisito ficou legal!!!

    bjks minhas flores

    ResponderExcluir
  12. Tb tinha visto essa dica e adorei!Agora tenho que treinar pra nao fazer feio!rsrsrsrs
    Desculpa pela ausencia mas não pude postar nos ultimos dias e nem visitar os blogs que eu sigo!:/
    Mas estou de volta e aguardo sua visitinha sempre atenciosa no meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adoro lenço, cachecol e todos os "acessórios" de inverno, portanto, amei as dicas. Agora é só torcer pro frio chegar por aqui, mas tá difíííííciiiillll...
    :***

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiii.. amei este blog !!!
    Trbalho desenvolvendo acessorios tbem e amei a dica dos lenços !! Se puderem me seguir, ficarei mto feliz !!!

    Beijos, Raquel

    ResponderExcluir
  15. Amo lenço, cachecol, flor e tudo quanto é acessório!!
    Se depender de mim até no calor eu uso aqueles lenços fininhos, acho um charme!!
    Adorei a dica.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga tem um selinho para você no meu blog passa lá para pega-lo.

    http://robertacrocheecia.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro lenços e tudo que possa colocar no pescoço, ainda mais entrando o friozinho. Que dica boa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ly...
    amei as dicas dos lenços...
    Pode contar cmigo sempre....
    sempre q der estarei aqui!!!
    Boa semana
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Ly...você é uma garota gentil, doce e encantadora, não me surpreendo com suas delicadezas.
    De nada!
    Adoro o seu cantinho fofo (adoramoooos)♥
    Bj*Ü*

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, pois estou numa fase super lenço rss...Comprei/ganhei 3 recentemente e preciso treinar as formas de usá-los. Beijão

    ResponderExcluir
  21. AMEI AS DICAS DOS LENÇOS !!!
    OBRIGADA !!!
    AMO GENTE COMO VOCÊ,QUE PENSA TAMBEM NOS OUTROS!!!
    BJSSSSSSSS.
    VALDETE

    ResponderExcluir
  22. tbm adoro lenços acho que fica charmoso demais, e as ideias são ótimas.


    beijokas

    ResponderExcluir
  23. Ainda não usei lenço, mas estou com vontade de experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nem amo né?!Acessório indispensável no inverno!

    ResponderExcluir
  25. adorei essa dica do lenço...tenho vários e agora nesse tempo é hora de tirá-los do armário...obrigada pelo lindo post...bjs...

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails