quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sarouel, AME ou ODEIE!

Diretamente do Diário de uma mãe polvo, para o Design My Life, Mari Hart Dore, falando de moda (coisa que ela entende, hein!)


"Qdo comprei minha 1ª calça sarouel mais especificamente na Zara há 5 anos atrás, eu nem poderia imaginar a polêmica que iria gerar! Sempre gostei de coisas diferentes,de ousar na minha moda,de conquistar meu espaço inventando, às vezes até "chocando",mas a verdade é:Sarouel, AME ou ODEIE!
E eu como boa defensora da sarouel amo,e não a deixo jamais!

Cansei de ouvir que parece calça "cagada", ou "está de fraldas" entre outras várias piadinhas, rs...Mas a verdade é que a maior parte das meninas que falaram essas palavras hoje se renderam a sarouel (não é amigas!?) E vamos combinar que não há nada mais confortável, com personalidade, fresco e fashion do que uma bela sarouel!

O que é uma sarouel!?
O termo sarouel é francês,mas é descendente da África e Oriente Médio,onde as mulheres usavam aquelas calça com volume entre as pernas, com o gancho lá em baixo. Acredita-se que era uma vestimenta religiosa, usada desde a Idade Média, onde a população era extremamente devota.

Hoje em pleno país tropical, auge de 2010, ela pode ser jeans, de algodão, de malha, linho, tem pra todos os tipos e gostos, é só seguir sua vibe! Mas a questão é: Como usar?! Posso usar!?

Sejamos sinceras...se vc é bem baixinha, não use! Se vc faz o estilo 'cheinha', tb não!

Então vc deve pensar que a moda foi feita pra Giseles Bundchens da vida, mas não é bem assim. O que eu sempre digo é que cada um deve respeitar seu biotipo, seja ele qual for. E no caso desse biotipo que sugeri, fuja dela, ou use o bom senso! Na dúvida, pergunte ao seu espelho!

Assim como a legging (ou jegging dependendo da região!), a boyfriend, cenoura e a skinny, a sarouel não virou febre, e por isso não foi banalizada, não cansou. Ainda bem! No país das mulheres fruta onde ser sexy é usar uma calça justíssima, cintura baixa, o bom gosto agradece!

Mas se vc ainda não adquiriu sua sarouel ainda está me tempo! Para este inverno 2010, as cinturas continuam subindo (outra polêmica?), e os ganchos das calças descendo na mesma proporção. Para começar prefira os tons neutros, clássicos, como o preto e/ou cáqui e faça o teste!

Du-vi-do que vc não será uma nova adepta! Quer apostar!?

(Na foto acima eu me exibindo com um macacão sarouel da Farm. Nem amo né?!rs!) "


17 comentários:

  1. Pra mim é totalmente impossível, pois me encaixo nas duas "contra-indicações"...baixinha e gordinha!

    Mas mesmo pras magras, eu não gosto, acho muito estranho, desculpe, mas realmente parece que está de fraldão! kkkk...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sendo a Mari estilosa e moderna como é, a sarouel cai perfeitamente. Tem que ter atitude, e isto com certeza ela tem de sobra. Adoro postagens sobre moda, muito legal! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorooo que por sinal eu estou vestida com uma, é confortável se eu conseguir fotografo e te mando.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Cibele, pode mandar agorinha pro meu e-mail ly.fernandesmello@gmail.com!

    Então, à princípio, eu achava estranho, mesmo sendo baixinha e meio cheinha, mas depois que comprei a primeira peça, comprei várias, tenho short, macacão, calça! rsrsrs
    Ando toda cagada! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Amo esse modelo de calças, são muito confortáveis, tenho várias em malha, agora tô louca pra comprar uma social e uma jeans!!!
    Adorei o macacão!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Não uso saruel, pois, em mim,acho deselegante...Sou baixinha e fico achatada com ela...Tem gente que fica linda de saruel, tem gente que fica um desastre...Outro dia,meu amigo Claudio, estava usando uma jeans e ficou muito legal!!Quem pode e sabe usar, siga em frente!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, não acho bonita mas respeito quem gosta e usa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie, passando p dizer ola!!
    Claro que a d o r o as minhas sarouel!!
    tenho várias, de jeans, de malha...
    tenho 1 c o gancho quase no tornozelo, listradona, maravilhosa!!
    Eu mesma já as apelidei de meus fraldões!!!
    Amo d+, e acho lindas...
    Mas concordo, baixinhas e cheinhas devem tomar cuidado no ao vestir uma sarouel!!
    Tb tem, aki no sul, o xeripá!! é lindo, tipo sarouel!!
    Mas ainda não fiz o meu, por pura falta de tempo..
    Ah! Deves te exibir mais, ficastes lindona na foto!!
    bjs e bom findi
    PS tem sorteio lá no blog, passa lá.
    eu já to participando do teu!! Tomara q de sorte!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Ly,
    menina eu amoooooooooooo saruel, sou apaixonada. Acredita que um amigo meu no meio de uma festa uma vez. disse no meio de todos, gentem vamos brincar de estourar balão na calça da Si, olhem é igualzinha aquelas das brincadeiras que tinha na Xuxa. Olha rimos tanto, mas ele mesmo achou lindo!!!! Eu amo de paixão, e vc tem razão em epoca de mulher fruta, o que temos mesmo é que etr bom gosto. Olha vc com esse corpão ai, e não pe que a saruel valoriza?
    Amo, estou com vc. é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Carinhos Si

    ResponderExcluir
  10. Amiga está no seu seu e-mail, só consigo ver agora,

    beijokas

    ResponderExcluir
  11. ai querida,

    eu acho bonito nos outros, mas mim não sei até que estou bem magrinha e tal mas não sei acho que e mas o costume sei lá.
    lindona beijossssss

    ResponderExcluir
  12. Olá, chegando, puxando uma cadeirinha, rs, e dando a minha opinião e ah!! ansiosa por aquele aventalzinho q é um mimo e agora bolinhos americanos? tudo de bom!

    Quanto a amada/odiada calça não uso. Tem roupa que só tendo 1,20m de perna. Não valoriza as baixinhas(maioria das brasileiras, excetuando as sulistas pela ascendência...).
    Mas sou também de opinião que devemos fazer o que bate na cachola!Então? viva a sarouel!!

    carinho prá ti Ly
    Silvia
    orquidea_55@hotmail.com
    Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu me encaixo no grupo das fofas, por isso não fica bem... nem pensarrrrrrrrrrrrr!
    Mas acho legal a calça... se pudesse e não tivesse a perna grossa, quem sabe?
    Ficou um arraso esse macacão!
    Beijo, Lili

    ResponderExcluir
  14. Ai eu nunca fui com a cara desta calça! E ainda mais que agora estão pensando que é festa e usando essa calça com tudo que dá na telha (tipo havaianas encardida, ou plataformas gigantescas.
    Mas pra vc fica muito bonita! Quem sabe usar, sabe né?!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho muito feia, concordo com os comentários que você dizem que algumas pessoas fazem, mas comprei uma para usar DENTRO DE CASA, pois parece ser muito confortável, porém ainda não usei....

    ResponderExcluir
  16. Como profissional de moda, deve usar quem tem corpo pra usar.
    Na Cibele ficou um arraso.
    Em vc tb ficou muito bom.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Não disse que é polêmica!?!?ahhaha...é só ver pelos comentários!rs!

    Mas ainda bem que tem gosto pra tudo né?!imagina todo mundo igual na rua!?Ia ser muito chato!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails