quinta-feira, 22 de abril de 2010

Reutilizando vidros

E latas também, lógico!

Foi-se o tempo que lixo era considerado lixo, não é mesmo?
Hoje em dia, lixo é símbolo de consciência de que podemos dar um novo destino à algumas coisas que anteriormente só serviriam para poluir o meio-ambiente.
E nesse papo de reciclagem, a Mari Hart (mãe gatona e very very very special for me), vive me perguntando: "Ly, e meus vidros, faço o que com eles?"

A gente já viu espalhadas pela net, várias idéias bem legais como essas aqui:

Mas eu queria algo diferente e nessa busca incessante (rsrs), eu encontrei uma idéia genial que fiquei simplemente gamadona!
Você pode transformar seu vidro ou sua lata, numa falsa cerâmica, e fica fofo, de verdade!

"Prestenção" nisso meu povo!



Você vai precisar:


Do seu ex-lixo, tinta spray e para fazer as bolinhas, você pode utilizar tinta relevo (aquelas que vendem para decoupage)

E agora, qual a desculpa pra jogar vidro e lata fora?


33 comentários:

  1. Bom dia Ly,

    amei amei amei. Que sugestão ótima!
    Vou tentar fazer :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OI LY

    Lindas ideias, vou correndo atrás da tinta spray branca que tinha aqui em casa!!! kkk

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Ly!! adorei, já tinha visto isso e achei o máximo também!! obrigada por dividir com a gente. bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei o máximo!
    Não vou precisar mais comprar vasos pra decorar a casa! Aquelas garrafas de vinho? hummm tive uma idéias... obrigada

    bjo
    ;)


    http://dcoracaodkasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito massa essa ideia, Ly!! Agora não tem desculpa mesmo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Olá, que lindo! obrigada pela mensagem, já estou recuperada e voltei a postar. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai sua liindaaa!!OBRIGADA!!!!Idéia perfeita!!Onde acho essas tintas em spray!?!?
    Minhas garrafinhas de leite de coco virarão castiçal!hahaha...
    beijos gigantes!

    ResponderExcluir
  8. Nunca mais jogo nada fora, agora é que vou que vou...
    Passando para dar um recadinho. Tem novo post da nova colaboradora, passa lá: http://coisas-da-gigi.blogspot.com/2010/04/pois-bem-cheguei-quero-ficar-bem.html

    ResponderExcluir
  9. Lindos né?! Adoro reaproveitar.
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lindos lindos lindos e as vezes a gente nem sabe o q fazer c/ vidros... amei a sugestão!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Idéias ótimas!!!
    Muito lindos os vasos... Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já estou utilizando latas para fazer alguns porta-trecos para meu ambiente de trabalho. Acho fantástica a idéia de reaproveitar, principalmente quando o resultado final é tão fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que máximo !!!! Hoje em dia temos que pensar muuuito antes de jogar as cosias no lixo. Pq além de serem úteis, ainda são um chareme né !!

    Bjks querida

    Bom dia pora ti

    ResponderExcluir
  14. Tô precisando criar um espaço pra armazenar coisas pra reciclagem, porque senão daqui a pouco vou morar no lixão! rsrs...

    Beijo na bochecha!

    ResponderExcluir
  15. Oiii adora as ideias de reutilização! mas ainda prefiro qd ficam com suas "caras" originais com usos inesperados!! fica um xuxuzinho!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. A mudança ficou linda e parece um objeto comprado em loja cara!
    Beijocass

    ResponderExcluir
  17. Gosto de vidros, gosto de reciclar e reaproveitar.
    Ontem mesmo fiz uma arte em vidros para presentear, praticamente não gastei e ficou cute.
    Ótimas inspirações!
    bj amiga

    ResponderExcluir
  18. Mas que meleca , Ly...
    Agora vou ser OBRIGADA a fazer uma destas , ficou TUDO!!!
    Num guento , essa mulherada me dando mais trabalho...
    ÊÊ vida dura...
    kkk
    Mil beijos , adorei.

    ResponderExcluir
  19. Esta idéia da ceramica realmente é uma das melhores. Quero fazer!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Eu confesso que jogo tudo fora, mas as idéias são geniais, o resultado ficou mesmo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  21. A-D-O-R-E-I! AMEEEEEEEEEI!!!

    Amoooo aproveitar e reciclar tudo!

    E esses vidros com cara de cerâmica... minha amiga... você arrasou!!!

    Beijooooo.

    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não tem mais desculpa não rsrs. Adorei essa ideia e as outras são muito fofas.

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha visto esta idéia e achei superlegal! Tá na minha lista do "assim que eu tiver tempo"...
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente linda... eis a solução para o vidro do seu difusor de ambiente que farei num piscar de olhos e agradeço a visita no meu consultório!!!

    bjkssssssssss te amo!!!

    ResponderExcluir
  25. Lyyyyyyyyyyyyyyyyy, amei muito tudo isso, irei fazer aqui!!!
    Beijão e obrigada!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  26. Adorei! O que não falta aqui em casa são potes de vidro e latas (leite hehe) Bjuss o Blog está demais!!!

    ResponderExcluir
  27. Uaaaau! Vou correndo buscar meus vidrinhos e potes! JÁ!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ly. Obrigada pela visista e comentario. Tb tive probleminhas no "grande dia" e nao gosto de ver as fotos!

    Adorei esse post! Aqui em casa, os potes de vidro viram porta treco, organizadores nos armarios, uma garrafa virou vaso, potinhos de vidro que viraram "serviço de aperitivo" e o q nao da pra aproveitar vai pra reciclagem :) beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Que lindo amiga!!!! Vc pode fazer também aromatizador de ambientes com vidros, forra com barbante cru ou colorido, fica a critério de cada um, e usa as varetinhas de bambu, fica perfeito, eu fiz pra mim, e já faz tempinho!!!
    Lindos demais isso aqui!!!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir
  30. Que linda idéia!!! vou testar com certeza pois adoro vidros vazios...guardo tudo!!!. Bjocas

    ResponderExcluir
  31. Olá ! Esta idéia de utlilização dos vidros como arranjos é sensacional, não é msm ? Certa vez vi também arranjos montados em garrafas de água mineral... uma graça ! Valeu pela dica !

    ResponderExcluir
  32. Tem alguém aqui sim, tem alguém q se já te admirava passou a admirar mto mais. Desculpe só vir aqui te dizer obrigado hj, mas ainda estou meio pra baixo. Mas, vai passar, minha mãe ainda está no CTI mas o estado dela já é bem melhor. Vou tentar me inspirar e reciclar mais uns vidros por aqui. Bjs, Anita.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails