sábado, 17 de abril de 2010

Reciclando latas de leite!

Hoje tem o tipo de postagem que eu não gosto, o de reutilizar materiais!
Não gosto mesmo, amoooo!

***Momento fala que eu te escuto***

E quem tem criança em casa, sabe a quantidade de lata de leite que vai pro lixo, né?
Que tal começarmos à reutilizar, e transformar lixo em luxo, dando um destino ao lixo produzido por nós mesmos, ao invés de contribuir ainda mais pra poluição do planeta?
Vamos nos conscientizar e preparar um mundo melhor pras nossas crianças e também ensinar as crianças à reciclar, deixando adultos melhores para o mundo!


Imagens reprodução

43 comentários:

  1. Oi Ly,

    Amei as latinhas decoradas, coisa de louco, tb quero fazer!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Ly, q lindas....

    adorei

    bom find

    bjo

    Grasi

    ResponderExcluir
  3. Ly,q linda postagem..lindas fotos.
    Imaginei estas latinhas com tecidinhos
    fofos do ikea,bfd,bjkas

    ResponderExcluir
  4. As latinhas como porta lápis estão demais!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ly, nossa que idéias lindas.
    Meus meninos tem muitas miudesas e essas latas seriam muito úteis.
    Obrigada pela dica.
    Amiga tá rolando um chá de bb virtual lá no meu cantinho, PARTICIPE.
    BJS E BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  6. Nossa ameiiiiiii esta idéia pra reutilização das latas de leite... Sabe adoro reaproveitar as coisas... Mas ainda não sabia no q podia ser usadas as latas d leite... Obrigada por compratilhar esta idéia maravilhosa...
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Fofas! Fofas as latinhas e as blogueiras conscientes das necessidades urgentes do meio ambiente. É isso aí, botando os famosos 3 Rs em ação: Reciclar, Reutilizar, Reduzir. Idéia mais que maravilhosa.

    Bjaum da Kalanga Brazil

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly, adorei as ideias das latinhas!!!!! Tendo criatividade tudo se aproveita!
    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  9. Ly,

    Quanta coisa linda! Adorei a forma como elas foram dispostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga-linda!

    Eu concordo com tudo que disse e achei lindas essas fotinhas aí...maaasss, uma coisa que fico pensando aqui (eu não tenho filhos AINDA e não sei....) se essas latinhas usadas como porta lápis, etc...não podem cortar as mãozinhas delicadas dos rebentos...eu não arriscaria...agora como vasinhos de plantas, pintadinhos até vai!

    Beijo, beijo! beijo!

    ResponderExcluir
  11. Amei o porta treco... Ele é revestido com papel ou tecido???

    ResponderExcluir
  12. Ly..vc nem imagina qta latinha eu tenho guardado...lavo, seco e guardo, aí é só aparecer uma oportunidade que eu uso!!
    Viva as latinhas!! bju

    ResponderExcluir
  13. Oi Ly,

    Amei as ideias...uma mais linda que a outra.
    Ótimo final de semana pra ti!
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as idéias para quartos infantis. Porta-trecos com latas de leite! E quem tem criança em casa sabe como se estocam latam de leite!...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiii

    Adooooooooooooro reciclagem!!!

    Estou esperando sua visitinha hoje!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  16. Muito legal Ly,

    Adorei as muitas opcoes mostradas e com certeza quando eu voltar pra casa, vou aproveitar...e vou montar algumas coisas para as minhas afilhadas!

    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  17. Meninas, adorei as dicas ainda mais que faço coleção de latinhas pq a minha filha usa fórmula infantil! Vou usar as latinhas ao invés de jogar no lixo!
    Adoraria receber sua visitinha amorosa ao meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Querida.
    Muitas idéias geniais!!!Amei todas!
    Já vi a luminária feita com lata, mais ainda não me arrisquei a fazer a minha.Nem sei dizer de qual eu gostei mais.
    Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Puxa, Ly, ideias super criativas. Amei. Especialmente a luminária de latas furadinhas. Mega charmosa. Beijoca e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Amei! Quanta coisa linda dá pra fazer né?
    Eu dia desses inventei de reciclar duas latinhas para colocar canetas e pincéis,ainda não terminei mas já ficaram lindinhas...
    Vou fazer uma de vazinho como vi nas fotos,
    Você sabe de que são feitas aquelas flores??

    Beijo no coração e um lindo fim de semana...
    Nell-Maria Fruta

    ResponderExcluir
  21. Amei!E meus vidros o que faço com eles?!rss...

    ResponderExcluir
  22. oi, adorei as ideias!!!!
    mas como posso pendurar na parede como vazinho de planta?

    ResponderExcluir
  23. Ly....eu queria que meu dia tivesse 48 horas para eu poder colcoar em pratica tudo o que gosto de fazer...rsrsrs!! adorei a ideia!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ly!
    Amei ver estas imagens, estou precisando de umas inspirações assim para meu cantinho de artes.
    Um ótimo fim de semana!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  25. OI, Ly querida!!

    Lindo,lindo, lindo este post!!!
    Amei as dicas e idéias!!
    Vc anda sumidinha lá de casa, hein? Tava com saudades...
    Beijocas e um ótimo domingo!!
    Helena Garcia

    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. O comentário anterior é meu!

    Ana Paula Almeida
    blog.homedocehome.com

    ResponderExcluir
  27. Adoreeeeeeei essas ideias Ly.! Algumas eu já tinha até separado para minha casa outras eu ainda não conhecia! Tão bom reutilizar matérias e poder decorar casa com um custo baixo né! bjos

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas, Ly...
    Amei a luminária!!!

    Bjinhos e Bom Domingo!!!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!
    Ly,adorei essas latinhas como luminárias,vou colocá-las na festa da minha filhota.Vai ficar linda!
    Bj!

    ResponderExcluir
  30. Adorei a ideia de reciclagem!Vou fazer é claro.

    ResponderExcluir
  31. Oi Ly, eu sempre reciclo as latas de leite do meu sobrinho, aqui em casa reciclo as cxs de leite, faço lindos caxepôs com elas, com as latas já fiz muitos porta-giz de cera pra escolas, com decoupage, as crianças adoram e fica organizado no fim da aula... A última lata que fiz foi um porta escovas de cabelo junto com uma cx porta trecos pro meu banheiro, nem dá pra notar que é uma lata, tem fotos no meu blog carlaatelier...bjkas

    ResponderExcluir
  32. Fernanda Pétala18/04/2010 17:56:00

    Vou colocar estas imagens para as minhas amigas, temos que estimular o reaproveitamento e pequenas atitudes valem muito. Obrigada pela boa idéia.
    Amei, vou tentar fazer alguma delas, afinal quem não tem latas? Aliás, todos temos lixo demais.

    ResponderExcluir
  33. Oi queridas, muito obrigada pelos comentários!

    Acho que sempre vale à pena reciclar, faz bem pro meio-ambiente, e com certeza, é uma terapia!


    "Estamos grávidos" -> Primeiro PARABÉNS pelo baby! Que venha com muita saúde e num lar cheio de amor!
    Parece que a lata foi revestida com adesivo tipo contact, mas também pode ser utilizado tecido para encapar, só não esuqeça de passar algo encima para ipermeabilizar! ;)

    Nell, fui olhar as flores mais de pertinho e parece ser feito de um papel mais grosso, tipo cartolina, papel cartão.
    Nesse caso, até feltro pode ser utilizado, fica lindo!

    Mari, sua coleção de 2.365.987 vidros eu ainda estou em estudo! rsrsrs

    Flávia, os vasinhos, vc pode usar aqueles ganhos mesmo para plantas, e antes de colocar terra na lata, precisa furar a lata para ter onde o gancho encaixar.

    Meninas, beijos, beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  34. Ly, amei, que idéias legais e bem feitas, amei o porta lápis..hhehe. bjus, boa semana p ti.

    ResponderExcluir
  35. Oi Ly !
    Você mexeu em meu ponto fraco !!
    Amo latas decoradas , reaproveitadas então ,nem se fale !
    Adorei !

    Maressa Lima.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a ideia de reutilizar latas,com certeza essa eu vou fazer.Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Amei as latinhas!!!!! Tenho umas no quarto da minha filha que quero pendurar na parede!!!!!! mas preciso fazer furos... então foram ficando em cima da secretária... mas agora depois de ver estas , não dá para segurar pais. Vou para cima fazer uns furos e pendurar as latinhas!!!! Depois mostro!!!

    ResponderExcluir
  38. Amei a dica de reciclar as latas.
    Além de linda é ecologicamente correta.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Que dicas linda!!! Amei!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  40. LATINHAS DECORADAS SÃO LINDAS MESMO...ESSAS COMO LANTERNAS,PRETENDO FAZER NO NATAL...SE VC QISER TENHO O PAP...É MUITO FÁCIL E DÁ UM EFEITO LINDO EM QQ LUGAR...BJS...

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Ly!

    Conheci seu blog hoje, e estou gostando muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  42. Ah! este jardim azul!!!!
    Adoro azul!
    Bjos

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails