quinta-feira, 1 de abril de 2010

Receita do Brownie Triplo da Pat!


Atendendo à pedidos, vou postar uma receita de brownie triplo que a minha amiga Pat Crivellaro faz e a galera toda ama! Olhando a imagem, diz que vocês não ficaram com água na boca?


E tem mais! Para as pessoas que não gostam de brownie, um conselho: Façam esse! Pode ser a chance de vocês mudarem de idéia!

Ingredientes:

1 e 1/2 barra de chocolate meio amargo
7 colheres de sopa(100g) de manteiga sem sal picada em temperatura ambiente
1 xícara de chá e mais 2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de baunilha
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
2/3 de xícara de chá de cacau em pó
1 barra de chocolate branco



Modo de fazer:

Derreta em banho maria o chocolate meio amargo e reserve.
Bata a manteiga, açúcar e baunilha na batedeira, até ficar clara e fofa a mistura. Adicione a esta mistura de manteiga, um ovo por vez, batendo sempre. Agora acrescente o chocolate derretido e misture com a ajuda de um fuê (aquela coisinha que parece a pá de uma batedeira).
Vá colocando aos poucos a farinha e o cacau. Coloque esta mistura em uma assadeira de 20x25cm, untada ou forrada no fundo com papel manteiga.
Pique o chocolate branco e distribua por cima do brownie.
Asse em forno baixo(180graus) por 20 minutos ou até que quando vc colocar um palito de madeira, ele saia levemente úmido, mas não com massa totalmente crua.


Segredinho da Pat:

O segredo é assar, tem que ficar de olho para não assar demais, se não, não fica molhadinho, vira um bolo comum. Se quiser, pode colocar nozes picadas na massa, fica uma delícia.




18 comentários:

  1. Parece uma delícia, deu àgua na boca.Eu tenho uma receita muito fácil, que tbm fica gostosa, beijos!

    ResponderExcluir
  2. HHummmm... que delícia deve estar isso!
    Mas tô querendo emagrecer Ly!
    Ai que droga né?
    Não podiam inventar uns doces iguais a esse caloria zero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Manhã,mnãhnnnn.deve ótemo !!!!!rsrsrs bjs e feliz páscoa!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa receita da Pat é ótima! Boa pedida para páscoa. Vou fazer..
    Beijinhosssss

    Jeanne (Je)

    ResponderExcluir
  5. Ui Lynoca, a-do-rei ver meu brownie aqui no seu blog, que chique,gente, amei!!!! Um beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  6. AI QUE DELICIA!!! MAIS UMA RECEITINHA PARA EU EXPERIMENTAR...SAUDADES LY...BJU E FELIZ PASCOA!!

    ResponderExcluir
  7. Não tou podendo rsrsrs, mas já copiei a receita para fazer depois que a Dhara nascer.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Preciso fazer essa receita. Parece ser incrível... hummmm
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ly, criatura!
    se brownie já é bom, imagine triplo!!
    arrazaaaaa com a minha dieta!

    eu no tomate e beringela e você me coloca uma receita de brownie?! e triplo ainda por cima?!

    ok. ok. é páscoa!!!

    uma linda páscoa p/ vc meninas!!!

    beijãozão!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Que verdadeiro sentindo da Páscoa entre em seu coração e te faça uma pessoa cada vez mais feliz!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Imagine eu então que não tenho nenhum problema com brownies, será que vou gostar?
    Salivando aqui!
    bjoca

    ResponderExcluir
  12. Ai, meus sais! Que coisa deliciosa! Vou aproveitar o feriadão e tentar fazer.

    ResponderExcluir
  13. Ai que delicia Ly!!!! Vou tentar fazer aqui em casa tb!!! O Cadu vai amar!!!
    To morrendo de saudade flor!!!
    Bjssss
    :o*
    Grazi

    ResponderExcluir
  14. Ly, tem prêmio pra vc la no meu blog. bjo

    ResponderExcluir
  15. hummm...essa receita vai pors meus arquivos de testar assim que possível! nhami! beijo!

    ResponderExcluir
  16. Que cara boa.. gosto disso de qualquer jeito!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bom, quanto tempo eu não passo por aqui, adorei a receita já anotei e vou fazer, tenha um ótimo feriadão...beijoss

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails