quarta-feira, 28 de abril de 2010

Peixe Pedicure



Por Andressa Ribeiro


Peixe Pedicure

Genteeeeeeeeeeeeee... a gente morre e não vê de tudo!!! Vocês viram essa matéria há 2 semanas atrás?? Eu adoraria fazer o teste e vocês??

Há quatro meses um spa em Virgínia, nos Estados Unidos, vem utilizando a técnica que consiste em colocar os pés das clientes em uma banheira povoada por pequenos peixes.
Eles são conhecidos como "garra rufa" e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.

Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. "É um ótimo tratamento para todos que querem ter um pé saudável", diz ele.

John diz que os peixes são uma opção mais higiênica que as navalhas e outros instrumentos de corte geralmente utilizados nos salões. Essa espécie de peixe, também conhecida como "peixe doutor", começou a ser utilizada na Turquia e se tornou popular em alguns países asiáticos.

Fonte: Globo.com

28 comentários:

  1. Bom dia!!! Muito interessante mesmo,rsrs
    Beijinhos,Regina.

    ResponderExcluir
  2. É...a gente morre e não vê tudo. FATO!
    Acho que eu não conseguiria fazer...ia me dar agonia um monte de peixinhos me beliscando...hehe
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que terapia ein amiga, rsrsrs pedicure com massagem de peixinhos, deve ser muito bom, nao é mesmo... bjs passa la no meu blog que tem novidades. bjs

    ResponderExcluir
  4. E deve custar um bom dinheiro, não é...

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência menina, essa semana ainda comentei com a minha filha que queria colocar meus pesinhos para esses peixinhos fazerem uma faxina, rsrsrrs.Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Hasss nem pensar..
    no litoral de SC tem umas praias que vc pode nadar com os peixes..
    quase morii quando um peixinho passou pelo meu pé,é um arrepio horrivel..nunca mais..

    bejo lindaa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não costumo comentar por aqui, mas essa eu precisava avisar:
    Essa técnica é bem antiga no japão e em países asiáticos, mas foi proíbida pela secretaria da saúde aqui!
    Saiu uma matéria, não vou saber dizer onde, mas a menos de um mês atrás, proibindo a técnica alegando que "os peixes não podem ser desinfetados e poderiam transmitir doenças". Um absurdo que só o Brasil podia fazer, né?? de qualquer forma, tinha um salão em são paulo ou no rio que utilizava os peixes.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Não conseguia fazer esse tratamento. Mete-me confusão.

    ResponderExcluir
  9. Uau super interessante isso... Eu gostaria de experimentar tbm...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. rsrrssrs, esse povo inventa tudo! Acho que deve ser horrível, deve fazer uma cosquinha desgraçada..rsrsrsrsrs, além de ficar mau feito, a pele deve ficar toda comidinha, kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Gente....como eu queria estes peixinhos nos meus pobres pezinhos cansadinhos agora..rs... alem de higienizar deve ser super relaxante...uhuhu...amei,bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi. Desculpe invadir seu blog. Mas é que achei interessante a matéria rs.
    Aqui no Japão esse spa é bem comum.
    Os peixinhos realmente limpam a pele, parece que te dão beliscões bem de levinho.
    Tem alguns que são para tratamento do rosto, ajudam a melhorar a pele e tudo rs.

    Mas tadinho dos peixinhos rs.

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu já tomei muito banho de açude e tinha uns peixinhos que faziam esse tipo de 'trabalho'..rs... Só nunca reparei o resultado...rs... Mas, já tinha ouvido falar msm que no Oriente, essa técnica é antiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. E a minha pergunta é:como fica o acabamento desse pé? Achei mto doidoooo!rsrsrsrs
    Espero ansiosa a sua visitinha sempre gentil no http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu nao acredito que possam transmitir doenças já que os peixinhos comem a carne morta e não há perigos de cortes (eu não acredito na minha santa ignornância rs), se fosse assim o que dizer de picadas de mosquitos.. Há muitos desses tratamentos com bichos por ai, não só para fins de estética mas tbém eficazes contra necroses etc e eu experimentaria sim, certeza, porém como a nossa colega comentou, será que ficaria toda mordida a cutícula???

    ResponderExcluir
  16. Eu queriaaaaa!!! Deve ser tão legal...

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhhhhhh, mas eu não faria esse teste é nunquinha! hahahaha
    Me dá aflição só de ver! Deus me livre!
    Pelo menos eles não tiram nenhum bife, né? rsrsrs
    Mas em compensação, deve fazer uma cosquinha!
    Bem legal a matéria!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Para dizer a verdade, eu não quero experimentar esse tratamento não...rsrsrsrs
    Prefiro o bom e eficiente alicate de cutículas...rs
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  19. Mucho loco!
    Isso que é pedicure natural!
    bjoca

    ResponderExcluir
  20. DEUS ME LIVRE!!! Só de pensar me dá arrepios... rsrsrsrsrsrs Mas para quem tem coragem e não sente cosquinhas deve ser uma experiência fora do comum!!!

    Peixe para mim é dentro de uma lindo aguário ou numa baixela com molho de camarão por cima rsrsrsrs

    bjks

    ResponderExcluir
  21. Parece meio nojento mas deve dar uma coceguiiiinhaaa!!! rsrsr

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  22. Sou como a Janice, nada de peixinhos, um bom alicate resolve tudinho.
    beijokas

    ResponderExcluir
  23. Só de pensar me dá aflição e sinto cocegas tb!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  24. será que demora muito para chegar por estas bandas? rs

    Achei super interessante. Beijoss

    Je

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto isso.. deve ser engraçado, né? E difícil de segurar o pé...rsss
    Beijocass

    ResponderExcluir
  26. Gente, pagar uma fortuna, (é claro que deve custar caro, né?) pra ser beliscada? ô fia, deixa eu com meu alicate sem mola... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Céus eu morrer de rir de tanta cocega :))Tem cada uma:)
    falando serio na Turquia é utilizada essa técnica em doentes com psoriase, doença de pele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Muito legal esse novo método, confesso que fiquei interessada...No meu caso o problema não seria o método, nem os peixes.... seriam CÓCEGAS.....
    Nao suporto a idéia de alguem mexendo nos pés.... para mim é um tipo de pânico....
    Será que sou a única?? Por favor digam que não!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails