sábado, 10 de abril de 2010

Madeira de demolição


Muito se ouve falar sobre madeira de demolição, e a onda do momento são painéis desse material, mas o certo é que pouca gente sabe mesmo do que se trata essa madeira que é versátil e ecologicamente correta, então nós estamos aqui para dar essa resumida básica!

Madeira de demolição é toda madeira aproveitada de antigas construções e casarões. Tábuas, caibros e assoalhos, que iriam parar no lixo ou virar entulho, são recuperados, tratadas e ganham vida nova como matéria-prima de móveis, peças decorativas, projetos arquitetônicos e obras de arte.

Cada madeira é única e, por isso, nunca haverá uma peça ou um projeto arquitetônico idêntico ao outro. Sua origem, formato e o efeito do tempo sobre cada madeira conferem a este material um charme único.

Ao contrário da madeira nova, a madeira de demolição é reutilizada. Evita danos às florestas e dá nova vida a peças de madeira que seriam devolvidas à natureza na forma de entulho.

21 comentários:

  1. Bom Dia!!!
    passei pra te desejar um ótimo fim de semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    Amei o post!Eu nem sabia dessa lance da madeira de demoliçao!(santa desinformação, batman!rsrs)Sou super a favor dessa conscientizaçao ecologica, afinal, o planeta dá sinais bem claros que não suporta tanta agressao!
    Bom fds!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que fica uma graça, ainda mais num painel atrás da tv, em uma sala!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly!
    Eu amo tudo que é feito com madeira de demolição, acho linda a mistura rústica que ela confere am ambiente... qto ao benefício ambiental é sem comentários né!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro madeira de demolição!... Tanto em móveis, partes da decoração (como esses painéis: AMEI!) E também em pequenos artefatos... Eu, por ex, tenho uma caixa de jóias lindinha demais, mas que tem gente que a acha horrível e velha...rsrs... Tudo bem, eu entendo, nem todo mundo tem o mesmo gosto que eu! rs
    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Fica muito lindo! Adorei esse post e queria saber, como faço para adquirir essa madeira? Quais locais vendem? bjocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, bem rústico! E com um material quer iria para o lixo, hein.. incrível!

    Bom fds! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sonho de consumo!!!! Pena que ainda é muito caro!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly! Que bom que gostou da numerologia da sua casa ;-)
    Quero te convidar para seguir meu blog! E adorei esse post, a madeira simboliza aconchego e expansão! Beijos a todas do seu blog!

    ResponderExcluir
  10. É lindo de viver, né ? Ai ai ... um dia eu fico rica e transformo meus ambientes! rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ly
    Madeira de demolição deixa tudo com um charme de coisa antiga, nós adoramos!
    Um ótimo findi pra você, amiga!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ficou tudo lindo e ainda por cima tudo super ecologico! beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Puxa, Ly, madeira de demolição é tudo de bom e mais um pouco, né? Pena que é tão caro. Mas é tãaaaao lindo... Vale sonhar... Bom final de semana. Beijoca.

    ResponderExcluir
  14. Ly amada,

    sensacional o seu post!

    Nós, blogueiras, temos um papel importante na divulgação de como ajudar o planeta e, com certeza, adotando a utilização de madeiras de demolição será uma excelente forma de contribuir!!!

    Amei! Como sempre, arrasando!

    Beijooooos.

    E vamos marcar nosso encontro quando eu chegar hein?! Tô super ansiosa!!

    ResponderExcluir
  15. Ola Ly
    É amiga reciclar é o caminho..
    Politicamente correcto,n faz danos a nossa mãe natureza e temos peças unicas super original.
    Cá na Bélgica usa-se muito o reciclado.
    Tudo vira arte,penso que na europa como um todo.Nosso lixo tem que ser separado,vidros,papelão,plásticos,oleo... cada material tem seu saco e nós que compramos os sacos,bom domingo lindona,bjkas

    ResponderExcluir
  16. sou apaixonada por madeira em geral (vc sabe que tive marcenaria por 20 anos) e trabalhei em 2 lojas de madeira de demolição, adoro!

    legal o post Ly!

    beijinho
    Juju

    ResponderExcluir
  17. Super demais essas explicação, meninas!! A gente vê tanto falar mas as vezes se esquece de saber o que realmente é!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  18. Adoro e acho lindo!Por isso amo os móveis da feira hippie de Ipanema!rss..

    ResponderExcluir
  19. Bom Ly,estou lendo todooo seu blog e estou amandoooo!Ganhou mais uma seguidora,estou com um projeto de um,mas a correria ainda não me permitiu.

    Tenho dificuldade aqui em minha cidade(Castanhal-PA) para encontrar esta famosa madeira de demolição.Vou tentar em Belém, mas quais lugares procurar??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ly tudo bem com você ??? Como sempre seu blog está lindo.

    Aproveitando sobre o assunto de demolição, queria aproveitar para dar uma dica aqui.

    Há uns 3 meses minha irmã fez um projeto bem legal na sala em demolição, ficou maravilhoso !!!

    A empresa fica em SP mas ela atende no interior tbm, que foi o caso da minha irmã (Jundiai)...vale a pena dar uma olhada com eles.

    3A Assoalhos é o nome.

    Bjinhos a todos !!!

    ResponderExcluir
  21. Super chique, heim Ly?

    E super politicamente correto!

    Será que é muito caro?

    Bjos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails