quinta-feira, 8 de abril de 2010

Luto na Cidade Maravilhosa!

Sabe aquelas postagens que a gente nunca deseja fazer? Essa é uma delas!
O Rio está em luto!
O Estado todo, até nós que não fomos antingidos, que estamos na segurança dos nossos lares, dormindo em nossas camas cheirosas e macias, sentimos um aperto no coração ao ver nos noticiários tantas pessoas que perderam tudo de material, e principalmente aquelas que perderam um ente querido!
Como dói!
Um abraço aos moradores de Niterói, Cidade LINDA, que eu amo!
Tanta tristeza olhar aquelas pessoas que desesperançadas, não sabem como recomeçar!

Você pode colaborar com essas vítimas, e ajudar nesse momento de tragédia!



Vi no Jornal Hoje, que o São Paulo (time de futebol), está arrecadando doações no Estádio do Morumbi, então galera de São Paulo que também puder ajudar, é só levar pra eles!
Como carioca apaixonada por São Paulo, eu só posso agradecer!
Segue abaixo alguns locais de ajuda retirados do blog Diário de uma Mãe polvo:
  • Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova) 

  • São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111)
  • Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, nº 37)
  • Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, nº 2001)
  • Madureira: na 6a Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
  • Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, nº 9)
  • Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
  • Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/n)
  • Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267)
  • Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, nº 200) Niterói e São Gonçalo
  • São Gonçalo: (21) 3262-3601 ou 3262-3603 - Secretaria de Desenvolvimento Social
  • Niterói: (21) 2620-6210 - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura
Que Deus possa te retribuir em dobro!

16 comentários:

  1. Oi Ly, tô assistindo a Globo News e chorei muito. Muito triste isso tudo que está acontecendo em Niterói.
    O ruim é não ter esperanças de encontrar mais ninguém né?

    Só nos resta rezar por essas pessoas.
    Beijos!
    Voltou a chover aqui...

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora do Rio e a situação nunca esteve desse jeito. Muito triste mesmo. Que essas pessoas tenham paz e saúde! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Não há quem não se emocione e não se solidarize com o sofrimento das pessoas. Peço à Deus que dê forças a esse povo tão sofrido para que possam superar .
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ly, nem me fala! Muito triste o que está acontecendo no Rio de Janeiro. Eu, que sou uma gaúcha apaixonada pelo Rio e pelas grandes amizades que tenho aí, fico nervosa na frente de TV. É triste e, no caso de Niterói, ainda é revoltante. Aquelas pessoas nunca deveriam estar morando naquele local. Pobres pessoas!!! Ninguém merece passar pelo que estão passando, perder tudo, família, amigos e bens... Sem palavras.

    ResponderExcluir
  5. É terrível mesmo. Eu também sinto muito. Além das chuvas e tudo o mais, hoje o mar teve muita ressaca.

    Beijin
    http://sedaemar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito triste, Ly. Muito boa sua iniciativa para ajudar.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tá feia demais a coisa...isso porque já fiquei sabendo de mil coisas que não estão sendo noticiadas, moro em SG, e comigo e família tá tudo bem, graças à Deus! mas estou até evitando ver muito as matérias porque eu entro em depressão mesmo. Só Tô pedindo à Deus pra amenizar essa chuva e esse sofrimento todo! Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga, como é triste td isso né.
    A natureza nos pega desprevinidos e o ser humano teima em maltrata-la.
    Mas resta apenas rezar e ajudar essas pessoas.
    Parabéns pelo post.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. ai amiga quanta tristeza! mas sabe a chuva não tem culpa, o homem está acimentando tudo , o governo permite construção em aterro de lixão - isto sim é o fim do mundo- chover semre choveu , temporais... só que tinhamos terra - e agora tudo acimentado, com piche, ninguem mais quer quintal, arvore, ah eu sou uma revoltada com tudo isto - nem vou me aprofundar muito porque senão não paro-

    vim agradecer pela participação do sorteio da luminária para comemorar meu ani e do bloguito e seman que vem tem mais
    e diz pra Barbara que ela tb está concorrendo!
    e obrigada pela divulgação!
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  10. GALERA SE EM SUA CIDADE NÃO TEM POSTO ESPECÍFICO PARA ARRECADAÇÃO, BASTA LEVAR AO CORPO DE BOMBEIRO QUE LÁ ELES ENCAMINHAM!!!

    QUE DEUS AJUDE A CONFORTAR ESSES CORAÇÕES!!!

    BJKS A TODAS

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga muito triste né, tbm fiz um post sobre locais para doação ...
    Que Deus conforte esses corações que sofrem nessa tragédia.

    ResponderExcluir
  12. Solidária totalmente...
    Fiz tbm um post sobre a tragédia!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Ly, mto util esse post. Nao adianta lamentarmos. essas pessoas precisam urgentemente de ajuda e não de discussões inuteis!
    Qdo puder, me faça uma visitinha:
    http://ameliareinventada.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai Ly... hj acho que chorei umas 3 vezes vendo as noticias... é muito triste mesmo e eu sofro pra caramba até com amores infundados de novela, imagina com essa tragédia? tô super comovida com a situação desse povo... fico muito triste de ver uma coisa assim acontecer e com certeza em todas as minhas orações coloco minhas melhores intenções nesta gente!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly, mt triste msm td isso q esta acontecendo por aqui, graças a Deus eu e meu esposo moramos em um lugar seguro tbm... Mas na segunda qnd começou aquela chuva meu esposo estava na Praça da Bandeira, ele saiu d lá pra vir pra casa eram 18:30 e conseguiu chegar só as 1:10h da manhã, fiquei mt preocupada, entrei em pânico pq eu assistia td pela televisão e sabia q ele estava lá... Mas graças a Deus ele conseguiu chegar em casa e chegou bem... Teve muita gente q estava no msm lugar q ele e tiveram q abandonar os carros e passaram a noite lá pq não tinha transporte pra irem pra suas casas... Graças a Deus no nosso carro não entrou nada d água!! Olha Ly eu entrei em pânico pq sabia q meu esposo estava naquele alagamento e fico imaginando mt triste td isso q essas pessoas estão passando, perdendo suas casas, suas famílias...
    Achei LINDA a sua iniciativa d colocar os pontos onde estão sendo feitas as arrecadações...
    Q Deus nos proteja...
    Bom findi pra vcs...
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  16. Ly, estava fora, mas não parava de pensar em vocês que moram por aí, Rio, Niteroi, SG. Quanta tristeza, quantas pessoas precisando de ajuda, e com certeza vamos ajudar, mas isso não resolve a falta de cuidado que nossos políticos e governantes tem com nossas cidades, precisamos de pessoas sérias, preocupadas em mudanças reais. Espero que vocês estejam bem!
    Uma beijoka enorme, coim muito carinho.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails