segunda-feira, 5 de abril de 2010

FENG SHUI - Cores (vermelho)


Por Bárbara Rezende


Bom dia amores de mi vida!!!


Como já dizia nossa querida Fafá de Belém: " Vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou..." quem adivinha qual a cor da vez... VERMELHOOOOOOO


O vermelho é relacionado ao elemento fogo, ao verão. É a cor do sangue e por isso também está relacionado a vida e a força, é energia vital máxima.

Esta é uma cor Yang e por isso, o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objetivo a interação entre pessoas como a sala de estar, a sala de TV, ou mesmo a sala de jantar.

Na decoração: Muita atenção em seu uso, pois, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, cai para a vulgaridade.
Na cromoterapia: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
No Feng Shui: Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

SUPER DICAS:
Não é recomendado o uso de vermelho:
No banheiro, além deste ser um local Yin por natureza, é ligado ao elemento água;
Na cozinha, este ambiente já é muito Yang, a colocação da cor vermelha pode causar desequilíbrios;
Nos quartos, o objetivo deste local é promover tranqüilidade e repouso, por isso o ideal é o uso de cores suaves.


18 comentários:

  1. Ai....... Ando a sonhar com essa cor... Será que estou doente????
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito cool *-*
    Eu particularmente amo vermelho, acho uma cor muito linda, vibrante e meio sexual -q
    Agora me diga uma coisa, vermelho ficaria legal pra ser a cor da parte inferior de uma casa? .-.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida...tinha pensado em colocar detalhes na cozinha de vermelho! Fiquei arrasada! Detalhes pode? bjos

    ResponderExcluir
  4. Aninha, eu acho que não tem problema nenhum ter alguns detalhes!
    Aliás, acho que tudo bem dosado, não faz mal algum!

    :)

    ResponderExcluir
  5. OI BARBARA SABE QUE EU TB ESTOU APOSTANDO NO VERMELHO NA SALA - DETALHES - PORQUE TENHO MOVEIS DE DEMOLIÇÃO E A SALA FICA ESCURA E O SOFÁ BEGE - FICA TUDO NEUTRO- ENTAÕ VAMOS BOTAR UM POUCO DE VERMELHO TB
    --
    VIM CONVIDAR O BLOG DE VOCÊS A PARTICIPAREM DO MEU SORTEIO DE 1 ANINHO DE BLOG E ANI DA QUE VOS FALA
    BJS

    ResponderExcluir
  6. MINHAS QUERIDAS, O VERMELHO NÃO É NENHUM VILÃO, COMO DISSE MINHA MIGUXA LY, BEM DOSADO TUDO É VÁLIDO!!!

    FORLLY, VC PODE PINTAR A PAREDE DE VERMELHO SIM, SENDO QUE: UMA PAREDE SOMENTE, NUNCA NO QUARTO OU NA COZINHA!!! SALA, CORREDOR, SALA DE JANTAR FICAM SUPER FOFAS COM ESSA COR.

    ANINHA, COMO DIZ O REI: "DETALHES TÃO PEQUENOS" POOOOOOOOOOOODE!!! O PROBLEMA DO VERMELHO NA COZINHA E COMO O AMARELO ESTIMULA A GULA... VIDE AS CORES DO MC DONALD'S, NÃO É A TOA QUE SÃO VERMELHO E AMARELO!!!

    MAIS ALGUMA DUVIDA É SÓ FALAR!!!

    AHHHHHHHHHHHHHH LÚCIA ESTOU INDO NO SEU BLOGUICHO!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESQUECI DE ASSINAR O COMENTÁRIO ANTERIOR!!!

    SOY YO... BÁRBARA REZENDE

    P.S. ESTOU NA FACULDADE E NOS COMPUTADORES DAQUI NÃO ENTRO COM MEU E-MAIL E SENHA SÓ POR SEGURANÇA!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  8. Eu amo vermelho,acho q ando eternamente apaixonada,rs..lindas postagens bem inspiradoras,bjkas

    ResponderExcluir
  9. Vermelho é uma cor forte e na verdade não sou nada fã dessa cor.. só em flores!!! rssss
    Mas se for numa almofada, com pequenos detalhes, fica lindo!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  10. Adoro vermelho e acho mesmo que tem uma força fantástica. Minha sala tem sofás vermelhos, cortina bege, com detalhes no bandô em vermelho e o tapete também é de sisal natural com detalhinhos vermelhos, e adoro sentar lá para pensar em organizar meu dia...rsrsrs....fantástico!!!!
    Ly, também postei o avental da Tânia, vai lá no meu blog para vc ver!!!
    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a pitada de vermelho, fotos estão d+.
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Amei Barbara, vermelho é uma das cores que mais gosto, dá muita energia e é elegante. Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. QUE BOM QUE GOSTARAM... SEMANA QUE VEM TEM MAIS CORES!!! E DEPOIS VAMOS ENTRAR NOS NÚMEROS E NOS CÔMODOS USANDO A TÉCNICA DO FENG SHUI!!! AIIIIIIIIIIII TÔ DOIDINHA PRA POSTAR LOGO!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  14. Eu sinceramente não gosto de vermelho, sei lá fico muito agitada quando estou próxima dessa cor! Não colocaria nunca na minha casa, a não ser alguns detalhes!
    Mas de tudo o post foi legal e deu para sabermos mais sobre essa cor.

    Ah não poderia deixar de elegiar vc Ly, adorei o seu avental e vc ficou parecendo uma pinup na sua cozinha!
    bjs

    Wal

    ResponderExcluir
  15. Vermelho é tudo de bom ... sempre passa um ar de paixão ... de amor ... belo blog ... adorei ... bjo

    ResponderExcluir
  16. Pronto, eu adoro vermelho, se pudesse botava vermelho em tudo, mas como a tinta daqui era branca não dava pra fazer vermelho de jeito nenhum tinha que comprar uma tinta especial. Mas já estou pensando em tudo vermelho, pelo menos uma das paredes do quarto.
    Linda, tá rolando uma nova seção lá no blog, se chama desapego que está mais para desaperto,dá uma passadinha lá e veja, e se puder divulgar agradeço muito.

    ResponderExcluir
  17. Li querida amei as suas dicas amo por demais o Feng Shui: procuro muito saber tudo que fala sobre o Feng Shui: minha sala tem um tom vermelho que adoro.se vc puder dar outras dica te agradeço. ja estou abusando da tua boa vontade rsrsrs.parabéns. um baraço fraterno.
    Brisa

    ResponderExcluir
  18. Já que estamos falando de feng shui, podemos neutralizar o vermelho (fogo), com preto, marinho(água)e pitadas de branco(metal)verde(madeira)ocre, marrom(terra)Assim, todos os elemento ficam representados.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails