terça-feira, 27 de abril de 2010

Estampas na decoração!

Acabou-se a era das casas monocromáticas, embora a maioria das pessoas ainda prefira não arriscar nas cores.
Mas o certo é que, não adianta mesmo seguir a tendência, e colocar um sala turquesa com roxo, se não combina com você!
Eu acho que o importante na casa, é que ela demonstre a personalidade dos moradores dela. Assim que a gente entra, já tem um cheirinho característico, objetos, móveis que a gente logo percebe o estilo de quem mora lá!
Mas já aqueles que tem um estilo próprio e não conseguem se ver sem cores ao redor, aí não tem jeito!
Renda-se às estampas, mas sempre tentando harmonizar as cores!
E nessa mistura, vale à pena usar flores, listras, xadrez.
E olha que modelos é o que não faltam, tenho certeza de que entre listras, flores, desenhos geométricos e estampas animais, tem algum que faz a sua cabeça!

Já descobriu? Então conta pra gente, vai!

25 comentários:

  1. Acho lindo mas nao combina muito com nosso estilo: preferimos ficar no tom sobre tom. Mas para o verão vou escolher umas almofadas listradas para os bancos do meu jardinzinho! :) beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly! adoro uma corzinha e virei adepta das estampas há pouco tempo, das florais, porque tá tão na moda, né? Adoro! bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, naõ gosto de coisa "espantada" não! kkkk...listra, bolinha...cores, tudo bem...mas estampa, só se for em pequenas coisas...e de cores delicadas e harmônicas...uma parede inteira, neeeem pensar! rsrs...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Esse papel verde estampado na parede é bem ousado, mas eu usaria um assim, achei bem bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm tá difícil escolher, contantas imagens lindas... Mas vou confessar que o ambiente da segunda foto me conquistou COMPLETAMENTE !!! Amo tubulação externa, e esse sofá, gente, PARA TUDO ! É muito lindo !

    bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Ly , quando eu era criança , fui numa casa , que tinha uma parade toda forrada , com um papel de parede que eram umas arvores até o teto como se fosse a foto de uma floresta no outono...]Vou te contar que nunca me esqueci dele , e se achasse poria aqui em casa , com todos os tons terra do mundo pra acompanhar.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a penúltima foto.
    Ficou lindo esse móvel.
    Eu teria na minha sala na hora.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amo as estampas com flores, tipo tudo numa cor só ou degradê e um toque ou almofadas coloridas para dar alegria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Ly !!!

    Realmente tá dificil escolher o que ficou mais lindo... porém adoro a combinação de almofadas coloridas em sofá neutro com objetos de decoração coloridos acho que o ambiente fica alegre e ao mesmo tempo acolhedor

    bjoss

    VAN

    ResponderExcluir
  10. Ola Ly...é amiga,casa tem que ter personalidade...eu como amo cores sou suspeita..amei o sofá da segunda foto,cores sempre me fascina,bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oie Ly!!!
    Eu curto estampas florais e com poá, acho delicado.
    Agora o divã preto e branco está um luxo, amei!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo Ly. Tem gente que beje, outras pessoas já necessitam de cor em sua vida, senão desfalecem (meu caso).
    Amore, já começou a brincadeira, corre lá participar!
    bjoca

    ResponderExcluir
  13. Ly, eu teria q ter 10 casas para colocar em prática toda a roda de cores que povoam a minha cabeça, rs! Amo listras com flores, florais grandes em tons escuros, enfim, uma viagem psicodélica!

    No momento vou de cortinas de listras e almofadas coloridas e florais no quarto...o apt é pequeno, sniff..

    Amei o divã com espirais em preto e fundo branco, mui hermoso!!

    Sempre te seguindo e desejando saúde,:-))

    vai como anônimo não consigo entrar google

    ResponderExcluir
  14. Ly, acabei de a descobrir e já virei seguidora. Lindo o seu blog, o seu jogo de palavras em seu texto, as imagens, os assuntos. Parabéns. Cá para os portugueses, dir-se-ia: nota 20!!!!!
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  15. Isso ai!!! Tem que botar alegria mesmo pra dentro de casa com muitas cores e estampas! Sou também adepta a essa idéia...
    Muitos Beijos

    ResponderExcluir
  16. OI Ly !!!

    Tem um selinho chamado Prêmio dardos pra vc lá no meu blog...

    bjoss

    VAN

    ResponderExcluir
  17. simplesmente TUDO DE BOM!!!!
    otima semana..

    beijos de chocolate....

    ResponderExcluir
  18. Ly,concordo contigo,sabe que ando numa fase super colorida, em casa ainda nao arrisco muito ,mas me realizo postando cores e mais cores. Linda a sua seleçao.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Oi Ly! Estou bem, não se preocupe, não! Só não estou conseguindo escrever nem postar nada ainda, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e não sei nem como seria comentar tudo assim... Hehehehehe!

    Beijão

    ResponderExcluir
  20. OI Ly,
    Já estou de volta.Obriga pela visita e pelos votos de melhora.
    Estou seguindo vc.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  21. Ai, que lindo!!!Adoro as cores!!!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. A-M-O!

    Ai amiga,tô tão dura...qdo entro aqui fico depressiva querendo arrumar minha casa e sem dindin...afff...tudo tão lindo!

    ResponderExcluir
  23. Ly, pois é não sei o que esta acontecendo com minhas postagens, engraçado é que tem pessoas que estão visualizando normalmente, se puder verifique daqui que vou verificar daqui. obrigada minha linda.
    Já ia esquecendo, muita cor, muita estampa, muita ousadia e muita criatividade e também bom gosto, tá tudo certo!!!!!

    beijokas.

    PS. Você esta mais tranquila, consegui relaxar um pouquinho. mais beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  24. Lyyyy,
    Nova Iguaçu???

    "tamo" longe pra carambaaaaa!

    nao esquece de dar um oi qnd estiver pelas bandas de cá!

    a coisa tá tensa por aqui!
    vc ve na Tv, né?!
    upp nos morros da Tijuca...
    bem, tá tudo na paz. mas a tensão é por conta "do que pode acontecer". vai saber?!
    espero que tudo se acalme logo!!!

    p/ vc entender melhor, eu vejo a formiga, o borel e a casabranca da minha janela...
    sinixxxxxtro!

    beijao!
    saudades de ti!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails