quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dieta do café


Por Andressa Ribeiro.

Olá pessoal, achei o texto interessante e vim aqui dividir com vocês!

Muitas de nós já nos perguntamos, e o nosso cafezinho do dia a dia engorda??

Nesta postagem de hoje vou acabar com o mito que o café engorda. Bom, o café tem apenas 2 calorias por xícara isso é quase insignificante em uma dieta, na dieta dos pontos o café não conta pontos devido ao seu baixo teor calórico.

O cafezinho não engorda em nada e por sinal ajuda emagrecer, o que engorda é a açúcar contido nele, portando café com adoçante está liberado aos dieteiros de plantão.
O café além de não engordar ajuda (e muito) emagrecer. Primeiro motivo de ele ser tão bom na hora de perder peso é pelo fato de ser um excelente diurético e faz você perder mais rapidamente a retenção de líquidos:
O café acelera seu metabolismo, a cafeína tem um incrível poder de atuar no nosso processo metabólico ajudando na digestão e obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente.

O que talvez algumas pessoas não saibam é que tomar uma xícara pequena de café antes das refeições faz você comer menos. O café ou mesmo a cafeína libera em seu organismo algumas endorfinas de saciedade fazendo que coma menos, e o consumo após as refeições ajuda na digestão.

Contra indicação:
Problemas gastrointestinais – pessoas que tem problemas estomacais tais como gastrite, úlcera, acidez não deverão fazer o uso de produtos que contenham cafeína.
Insônia – para quem tem problemas para dormir o café também não é nada recomendado, por ser um estimulante isso poderá agravar seu problema.
Stress – se você tem sérios problemas de stress deve ter cuidado ao ingerir este nosso emagrecedor “cafeinico”, consulte sempre seu médico!

17 comentários:

  1. MEU DEUS EU AMO CAFÉ!!!!!! só de falar, sinto o cheirinho do café passado novinho! quer tomar um cafezinho comigo? bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly,

    A postagem foi ótima, e eu nem sabia que o café era diurético, como eu tomo demais, fico super elétrica e depois tenho que tomar um rmédinho por causa da síndrome. Mas nã vivo sem café.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post..
    tomo mto café, e apartir de agora com menos culpa!!rsrs
    Tem algum texto ai sobre os beneficios do chimarrão kakaka..
    pra contentar todos os meus vicios!!

    bejos
    queridass

    ResponderExcluir
  4. Aindfa não almoce, vou tomar um cafézinho! Quem sabe funciona! hahahaha

    bj.

    ResponderExcluir
  5. Pena eu não gostar de café... mas marido ama, toma bastante e não vejo emagrecer tanto..rssss
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  6. ola amiga

    Eu sou super viciada em café, não comsigo ficar longe desse pretinho, rsrsr. Amei as dicas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Pena que eu nao curto café...mas meu maridex vai amar saber disso!
    Qdo puder, visite o meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.com/
    bjs e queijos!

    ResponderExcluir
  8. Puxa Ly, fiquei esperando que vc nos convidasse para um cafezinho...
    Hahahaha! Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly,

    O retorno tá bacana sim!
    As pessoas estão seguindo, comentando, participando, aos poucos vamos ganhando mais visibilidade!
    Adoramos a parceria e sempre que possivel vamos fazer mais!
    Obrigada pelo carinho!

    Beijos!

    Ninon e Raquel
    Uh, Lá lá!

    ResponderExcluir
  10. heyy girls, que bom que gostaram, eu achei mega interessante, mas esse nosso aliado tem um probleminha que me incomoda bastante, amarela os dentes e como geralmente tomo cafe no escritorio, nao consigo fazer a escovacao, dai fico me sentindo culpada rsrs...
    ahh e quando passarem por Santos, nao deixem de me convidar para um cafezinho e me perdoem o sumico kkk

    ResponderExcluir
  11. Ly,

    Segundo últimas notas divulgadas pela imprensa, o cafezinho , tomado depois do almoço, mesmo com um pouco de açúcar, pode evitar a diabetes. A pesquisa foi feita na França e contou com uma médica brasileira na equipe. Então, além de gostoso, pode ser saudável.

    Abraços

    Cintia Branco
    http://sobreviveremsinop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro café, e ando viciada em capuccino, mas esse eu sei que tem muitassss caloriassssss!
    Mas o café puro quando acordo é sagrado! ;)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. oi Ly!
    aqui é a malu do universo mulher fashion! mas agora estou em um novo blog em um novo endereço!
    já estou te seguindo por lá!
    passa lá e me segue por lá a partir de agora, pq eu não estarei postando agora no universo, e sim por lá!
    http://cariocabaiana.blogspot.com/
    bjos adorei o post!

    ResponderExcluir
  14. Ola Ly,legal o poste..eu n era muito de café não,depois que vim viver cá na europa amo,temos cá em casa 3 diferentes máquinas,da nespresso a cafeteira normal,o marido ama ensinou-me ensinou a apreciar,antes so bebia pela manha com leite.
    Realmente funciona um cafezinho antes do almoço,tura bastante o apetite,rs,bjkas lindona

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Bárbara, obrigada pelo carinho.
    Adoro o blog de vcs, estou seguindo as matérias com frequência.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oba!Café é comigo mesmo!O difícil é tomar com adoçante....fica intragável!Será que com açúcar light funciona???
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails