sexta-feira, 30 de abril de 2010

DICAS FENG SHUI para a cozinha

Por Bárbara Rezende

Minhas flores,

geralmente é na cozinha que temos as lembranças mais lindas de nossa infância, o cheirinho do bolo da vovó ou o café da nossa mãe ficam registrados na memória que quando falamos conseguimos até sentir o cheiro... aiaiaiaiai!!! Gente eu amo cozinha e agora segue dicas retiradas do livro 101 Dicas do Feng Shui de Richard Webster:

A cozinha deve ser bem iluminada e dar uma sensação de espaço. Como cozinha simboliza prosperidade da família, deveria ser bem iluminada para estimular o fluxo do ch'i;

Convém que o cozinheiro possa ver quem entra na cozinha sem ter de virar a cabeça mais de 45º. Se isso não for possível, coloque espelhos, a fim de que ele possa ver a porta.

O fogão deve estar sempre limpo e em boas condições, já que ele está diretamente relacionado com a prosperidade da família;

Use todos os acessórios do fogão;

Mantenha na cozinha um bom estoque de alimentos para uma impressão de abundância;

Procure esconder todos os canos e ralos, já que eles simbolizam a prosperidade escoando para fora;

A cozinha deve ser arejada, espaçosa e convidativa.

Meninas não me contive e se tiver um chef como esse ... uiuiui a cozinha ficará mais convidativa ainda!!! O que vocês acham?

17 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Estou seguindo!
    Visite e siga o meu tb!
    www.caroladuarte.com
    Beijo=)

    ResponderExcluir
  2. Bá a minha cozinha tá toda errada kkkkk primeiro que ela não é espaçosa, têm uma mini janela e não é tão iluminada (ao menos que eu troque a luminária) apertamento é cruel r e segundo que nem uso meu fogão, têm a parte boa que ele vive limpo kkkk.
    Adorei as dicas!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina(s) tu leu meus pensamentos..
    estou fazendo a cosinha da minha casa nova e já havia pensado mtoo na importancia do Feng shui na cosinha..

    Valiosas dicas..
    e se tiver mais estou necessitada..

    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Preciso urgentemente comprar um fogão novo e trocar de lugar, pq o meu fica d ecoxstas pra porta! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas, amei , ah!! esse chef é tudo de bom hem ??? rss

    ResponderExcluir
  6. ERROS PODEM SER CONSERTADOS... COZINHAS PEQUENAS E SEM ILUINAÇÃO REALMENTE PRECISA BUSCAR UMA MANEIRA DE TROCAR AS LÂMPADAS E LUMINÁRIAS!!!

    LY NÃO PRECISA TROCAR DE LUGAR BASTA COLOCAR UM ESPELHO ONDE O COZINHEIRO VEJA A PORTA!!!

    AHHHHHHHHHHH E ESSE CHEFF, SEM COMENTÁRIOS RSRSRSRSR

    BJKSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. OI, amei o Blog, e ja estou seguindoo

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Estou numa bem zem, e mudando algumas coisas por aqui em função do feng shui e as dicas para cozinhas são maravilhosas,pois é nesse espaço que mais fico,já sigo algumas dicas e sempre bom ver mais.Amei
    bjokas!!

    ResponderExcluir
  9. Ah, mas vamos combinar que um espelho atrás do fogão é esquisito, né?
    Eu sinceramente não consigo imaginar!
    E quanto ao chef de cozinha, prefiro o Maurício fazendo as comidinhas que só meu maridão sabe fazer com tanto amor!

    ;)

    ResponderExcluir
  10. A cozinha é um dos espaços preferidos aqui em casa, "cai" no setor dos relacionamentos e assim coloquei alguns itens aos pares e na cor vermelha que dão um toque especial e eu adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quantas cozinhas lindas.
    Minha cozinha tem nada disso, é tão pequena, mas é bem iluminada. O fogão ta sempre limpo. Isso deve contar alguma coisa!.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ly,tbem..olha gostei mt do seu blog,pois adoro decoração,e coloco em prática essa paixão,está cozinha(2ª ft) está maravilhosa bem clean do jeito q gosto,parabéns,bjinhos..Sisi(já estou t seguindo,ok)

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Vc que sabe td e mais um pouco de feng shui me responde uma duvida:
    eu ganhei uma janela de demolição e vou colocar espelhos no lugar dos vidros pra coloca-la do lado de fora da porta, na varanda, refletindo o portao de entrada e quem passa pela porta.
    Ela NÃO nao vai refletir a porta, pois ficara na parede que faz quina com a porta na varanda.

    Existe alguma contra indicação pra esse posicionamento do futuro espelho?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Cada uma mais fofa que a outra!!
    Adoro esse blog!
    E tem vários selinhos lá no blog pra vcs!
    Depois passem lá, tá?
    Beijos!!!!

    http://www.nynoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Também adoro cozinha, tem que ser grande e clara! Lindos ambientes! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Aminha cozinha é enorme eu brinco com o meu marido que é igual cozinha de roça, rsrsrs mas queria muito diminuir, e colocar o meu fogão próximo a pia que esta um pouquinho longe.
    Adorei as dicas

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Adoro uma cozinha com bastante claridade, estou fazendo uma reforma, para ter um bom janelão.
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails