sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dica prática para retirar cheiro de mofo do armário

Por Bárbara Rezende


Volta e meia, nos pegamos com um cheirinho não desejado em gavetas e armários, ainda mais se você mora em lugares úmidos...
Para acabar com esse incômodo sem gastar rios de dinheiro com produtos que não dão resultado, tem uma dica super simples dada pela maga das magas Martha Stewart...
VINAGRE, isso mesmo, o vinagre branco é um ótimo removedor de odores, principalmente aquele cheirinho de mofo.


Basta encher um recipiente plástico, fazer uns furinhos na tampa e voilà!!! Têm-se um remove odores... Depois é só colocar nas gavetas e armários durante a noite. Mas se a coisa estiver "preta" (rsrsrsrs), você pode passar um pano umedecido com o vinagre dentro dos armários...

SIMPLES, porém eficiente!!!


Bjks e até a próxima!!!

13 comentários:

  1. Adorei a dica! Vou fazer, aqui em casa o mofo pega frouxo. Já não aguento mais. A últimas coisa que tentei foi o Varsol. Dura mais um pouco mas as coisas continuam embolorando, principalmente couro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica Bárbara!
    Aqui no Sul a coisa fica preta...hehe
    Eu nunca tinha tido esse problema em SP, mas agora que moro em SC minhas coisas vivem cheirando mofo e embolorando. É uma droga :/
    Vou tentar fazer isso :)
    Beijo e ótimo fim de semana,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meus armários de roupas não possuem cheiro de mofo, mas eu tenho PAVOR e gasto HORRORES com aqueles potinhos CAROS de produtos específicos, sabe?
    Eu tinha lido em algum canto sobre o vinagre e tb sobre giz a cal, mas sempre acabo ficando sem tempo e parto pras coisas já prontas. Vou aproveitar o fds e seguir sua dica ;)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Vinagre é mesmo um santo remédio, apesar de odiar o sabor nas saladas! Uma vez li uma dica que ensinava a limpar os sapatos com um pano umedecido com água e vinagre!

    ResponderExcluir
  5. Meninas podem fazer que funciona mesmo!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica. Já até liguei pra uma amiga pra repassar.
    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, no meu antigo apto todos simplesmente TODOS os moveis tinham mofo. Em menos de 1 mes, o movel novinho da Yasminn tava td mofado atras!Minha irma passou um pano com vinagre e deixou no sol...mas como o apto era mto umido acabou voltando tudo de novo!Mas como me mudei, acabaram os problemas!:)
    Aguardo suas visitinhas amorosas no meu blog:
    http://ameliareinventada.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá menina, adorei a dica, estou precisando mesmo fazer isso aqui em casa, a minha casa é muito humida, ontem mesmo tirei tudo para lavar.

    beijoks

    ResponderExcluir
  9. Ly,

    Que dica legal, mas fiquei preocupada se não fica aquele cheiro de vinagre insuportável dentro do móvel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que dica interessante, vou tentar, estou precisando e muito!!!

    Sem falar no detalhe do preço!

    ResponderExcluir
  11. Boa dica prá quem mora em praia como eu.Também costumo colocar em um burrifador quando faço aquela faxina grande, retiro tudo do armário e limpo geral, fica legal por muito tempo.

    ResponderExcluir
  12. Era tudo que eu precisava! Vou retirar tudo das gavetas e passar!
    Amei a dica, me salvou!!!
    ;)

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails