sexta-feira, 12 de março de 2010

TRISTE MUNDO EM QUE VIVEMOS!!!


Por Bárbara Rezende

Minhas queridas,
hoje estava programada o último traje a ser usado mas infelizmente aconteceu uma coisa super triste comigo que me fez refletir bastante o por quê estamos aqui...
Na terça dia 09/03, estava abrindo o portão da minha casa quando fui surpreendida por três meliantes dentro de outro carro, dois deles desceram a apontaram suas armas na minha direção e na direção da minha filha de 10 anos, felizmente sempre que desço do carro desligo e levo as chaves comigo, mesmo que seja por alguns segundos. Quando vi um deles já estava dentro do meu carro pedindo as chaves, DETALHE meu caçula de 2 anos estava dormindo na cadeirinha no banco de trás. Meninas, não sei como consegui, mas falei firme porém baixo que entregaria as chaves depois que retirasse meu filho do carro, esse diálogo aconteceu umas quatro vezes e eu já tirando o cinto do meu filhote continuava repetindo que entregaria as chaves depois de tê-lo em meus braços... Enfim, levaram o carro com alguns pertences mas deixaram os meus TESOUROS!!!
Quero agradecer muito aos meus amigos Ly e Maurício por tudo que fizeram... Agradecer ao meu amigo Mau que mesmo cansado me acompanhou e me apoiou sem contar na minha família que em poucos segundos estavam todos a minha volta, minha irmã, minha mãe, meu marido e meu cunhado.
FICO FELIZ EM PODER TÊ-LOS AO MEU LADO SEMPRE!!!!
DAREI ALGUMAS DICAS DE COMO SE PROTEGER:

Mantenha os vidros fechados e as portas travadas por dentro.
Não dê carona a desconhecidos.
Evite transportar objetos de valor quando estiver desacompanhado.
À noite, calcule o tempo e a velocidade para evitar parar em semáforo vermelho.
Não abra o vidro para vendedores ambulantes.
Não deixe expostos os objetos que você esteja transportando.
Evite a faixa da direita. Procure sempre a faixa da esquerda (em caso de três vias, a do centro) e não pare muito próximo do veículo logo à sua frente, pois isso pode dificultar uma saída brusca, caso necessário.
Se o trânsito parar, alinhe o seu retrovisor com o do automóvel ao lado, impedindo a passagem de motocicletas (a distância ideal é de um braço de lataria a lataria). O espaço contínuo que os motoristas deixam acaba favorecendo a fuga de assaltantes que usam motocicletas.
À noite, se for preciso deixar seu carro na rua, estacione em locais bem iluminados e movimentados. Antes de estacionar, verifique se não há pessoas suspeitas nas proximidades.
Ao estacionar, feche inteiramente o seu carro, mesmo que vá deixá-lo apenas por alguns minutos ou que esteja na garagem de sua casa ou edifício.
Procure estacionar sempre em condições de sair facilmente, no caso de surgir alguma anormalidade.
Nunca permaneça dentro de um carro estacionado em via pública.
Não ande com os documentos originais de seu veículo; use cópias reprográficas autenticadas pelo departamento de trânsito.
Prefira aparelhos de som com frente removível ou de bandeja. Ao estacionar, leve-o com você. Se não for possível, coloque-o embaixo do banco ou tranque-o no porta-malas.
Cultive o hábito de “olhar” ao redor, antes de aproximar-se de seu carro estacionado. Verifique o interior antes de entrar; um intruso pode estar atrás dos bancos.
Não pare para discutir pequenas batidas, principalmente à noite. Ladrões costumam provocá-las para facilitar assaltos.
Se perceber que está sendo seguido por outro veículo, procure agir com naturalidade, e vá para vias de maior movimento onde você possa localizar uma viatura de polícia, ou use o celular para chamar a polícia.
Ao acionar o portão automático de sua casa, mantenha a ré engatada, para facilitar a saída no caso de suspeitos se aproximarem.
Filmes escuros nos vidros do carro dificultam a identificação de quem está dentro do carro (se é mulher ou homem, se há mais de uma pessoa no carro, se o motorista está distraído ou não), diminuindo as chances de ser ”escolhido” pelo ladrão.
Mantenha-se sempre atento. A polícia afirma que este é um grande fator de proteção, pois assaltantes evitam se aproximar de pessoas atentas.
Procure ter companhia.
Deixe seu telefone celular à mão, com o número 190 (Polícia Militar) na memória, pronto para chamar.
Ao chegar à sua casa, se perceber a presença de suspeitos nas imediações, não pare e comunique-se com a polícia. Combine com seus familiares anunciar a sua chegada com leves toques de buzina.
Não pare para auxiliar outros motoristas, principalmente em locais isolados ou à noite. Em caso de acidente com vítima avise a Polícia imediatamente.
Nunca deixe a chave na ignição.
Não se distraia com telefone celular, agenda, jornal, rádio etc.
Sempre que for possível, faça seguro contra furto e roubo.
Se você optar por blindar seu carro, certifique-se da seriedade da empresa contratada.

O QUE FAZER SE ALGO ACONTECER:

Se o seu veículo for furtado ou roubado, não tente procurá-lo, ligue para o telefone 190 e forneça todas as informações possíveis, como características dos assaltantes, armas usadas no assalto, rumo tomado e características do seu veículo. Registre o furto ou o roubo na Delegacia de Polícia mais próxima.
NÃO REAJA.
Mantenha as mãos no volante e tente comunicar-se, dizendo claramente o que você vai fazer: se você for tirar o cinto de segurança, avise (“vou tirar o cinto com esta mão, posso?”); se o ladrão pedir a carteira, indique (“a carteira está dentro da bolsa/no bolso de trás, posso pegar?”).
O boletim de ocorrência, contendo todos os dados e o local preciso do furto, entra no sistema informatizado, e o carro é dado como furtado até a sua localização; após ser encontrado, o proprietário é avisado.
Se o seu veículo for localizado, dirija-se até a Delegacia de Polícia e faça a ocorrência, cancelando o registro no sistema.
Se observar que o seu carro está sendo furtado, não intervenha sozinho. Normalmente, o ladrão age armado e pode ter um comparsa por perto.
Por último, lembre-se de que a rapidez no acionamento da Polícia Militar aumenta a possibilidade de recuperação de um veículo furtado.

Fonte: www.serasa.com.br


61 comentários:

  1. Caramba, Bárbara! que situação horrível! mas graças à Deus vocês estão bem, e isso é o mais importante!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. É Barbara realmente o mundo em que vivemos está muito violento... Graças a Deus vc conseguiu salvar seus filhos e não reagiu a nada... Obrigada pelas dicas que vc postou... Bjokas...

    ResponderExcluir
  3. Uma situação horrível mesmo! A pessoa tem que manter a calma, como vc fez, senão...
    Que bom que vcs estão bem. E muito obrigada pelas dicas, com ctz será de ajuda para mta gente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Barbara, adorei seu blog, sua alegria, abraços

    ResponderExcluir
  5. É MENINAS, REALMENTE A SITUAÇÃO É MUITO TRISTE E O PIOR É QUE NINGUEM TÁ LIVRE DISSO!!!
    E PARA COMPLETAR QUEM EU ACHEI QUE FICARIA BEM É QUE ESTÁ ME DANDO TRABALHO, MEU BEBÊ ACORDA A NOITE GRITANDO E CHORANDO DIZENDO QUE OS LADRÕES VÃO LEVAR ELE E QUE ELE QUER MEU CARRO DE VOLTA... DETALHE ELE NÃO VIU NADA!!

    OBRIGADA PELA FORÇA MINHAS FLORES!

    BJKS

    ResponderExcluir
  6. É MENINAS, REALMENTE A SITUAÇÃO É MUITO TRISTE E O PIOR É QUE NINGUEM TÁ LIVRE DISSO!!!
    E PARA COMPLETAR QUEM EU ACHEI QUE FICARIA BEM É QUE ESTÁ ME DANDO TRABALHO, MEU BEBÊ ACORDA A NOITE GRITANDO E CHORANDO DIZENDO QUE OS LADRÕES VÃO LEVAR ELE E QUE ELE QUER MEU CARRO DE VOLTA... DETALHE ELE NÃO VIU NADA!!

    OBRIGADA PELA FORÇA MINHAS FLORES!

    BJKS

    ResponderExcluir
  7. Barbara...muita força para voce...pois as marcas ficam ...cuide dos seus filhos...pois essa vivencia precisa ser trabalhada com eles...eu passei por isso qdo levaram meu marido...lesaram coluna dele..perdeu os movimentos...e até hoje meu filho que é autista ainda sofre com isso..por isso vim para o interior..

    Beijos...
    que os anjos illuminem seu caminho...
    Namaste.

    ResponderExcluir
  8. Bárbara...cada vez fico mais revoltada com essas coisas! Aqui em Fortaleza, recentemente mataram uma empresária que tinha acabado de sair da missa com a mãe. Um menino de 11 anos simulou se jogar no carro e ela reduziu, quando percebeu que era uma cilada! Mas ao tentar fugir, um rapaz de 16 anos atirou e acertou sua cabeça! O de 11 está em casa, pq pela idade não vem nem para uma instituição de menores infratores e o que atirou tb vai sair impune disso! Até quando vamos viver com medo dessa violência, com medo de quando seremos as vítimas! Graças a Deus você e seus filhos estão bem...mas imagino o medo que você deve está, pq aumenta ainda mais a sensação de total insegurança que temos! bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa querida!
    Que susto que nada, que horror!!!!!!!
    Mas Deus guardou os seus filhos!
    Fico triste pelo carro, mas vc tem saude para trabalhar e comprar outros mais!
    Leia salmo 91, todos os dias antes de sair de casa, tá.


    Bjbj

    ResponderExcluir
  10. Bárbara, eu tô passada, cheguei a me arrepiar com seu relato, ainda mais com seu filho dentro do carro. Imagino o que vc passou, imaginou porque saber só quem passa pela mesma coisa, e ainda cada reação é difererente. Ainda bem que todos estão bem, mas ainda fica aquela dorzinha de ter seu bem roubado por um meliante estúpido que poderia ter estudado e se tornado alguma coisa na vida em vez de ficar roubando por aí pessoas de bem. Eu fico realmente indignada com essas coisas. Sofremos um assalto eu e meu marido em uma passagem pela linha de trem aqui no Rio, era de noite bem tarde e ele tinha ido atender um chamado pelo trabalho eu cismei porque cismei que tinha que ir junto e na volta, quatro desses idiotas nos pararam com R15 e pistolas, levantamos às mãos e à toda hora dissemos vou tirar o cinto (e eu ali com a mão levantada), pediram celular, carteira, tudo com as armas praticamente em cima do meu rosto, foi um susto e tanto, não queriam o carro, mas os bens que estavam dentro dele, levaram pouca coisa, mas ficou o medo de andar à noite. Ficamos uns dias ainda atônitos com o que aconteceu de pois fomos levar à vida adiante. Porém só o fato de ter sofrido por isto já me aborreceu. Eu estou com você qualquer coisa avise.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Bárbara que barra... eu não sei onde vamos parar desta forma, somos prisioneiros dentro de nossas casas, não temos sossego! Felizmente vocês estão bem... mas é um susto que não tem tamanho, imagino!
    As dicas são sempre válidas para todas nós, principalmente mulheres que são os alvos favoritos dos bandidos!
    Beijos e fique bem querida.
    Lili

    ResponderExcluir
  12. Olá, mas que situação hei, fico muito triste com tanta violência que nos rodeia, só mesmo o maior para nos acompanhar,o nosso DEUS!!! ele não nos abandona nunca.
    Olha amei se blog, ja sou seguidora e voltarei sempre, fique com Deus.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Barbara, que barra!
    Já me imaginei na sua situação enquanto lia e fiquei tensa, muito tensa. Eu costumo ser bem atenta mas acho que ninguém está livre desse tipo de situação, né?
    Graças a Deus o final sa história não foi dos piores!
    Bjs a você e às crianças!

    ResponderExcluir
  14. Barbara que teu anjinho da guarda continue sempre ao seu lado e que vc. mantenha essa atitude firme mas de serenidade que foi o que te salvou de algo pior.Beijos e m uita paz.

    ResponderExcluir
  15. Que Deus com sua misericordia continue te abençãondo.

    Mil cairão a minha direita 10 mil a minha esquerda mais eu não serei atingido. Salmo. 91

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa Bárbara ! Ki absurdo!!
    Infelizmente, esse eh o mundo em que vivemos!
    Mas,graças a Deus que estão todos bem!!
    Obrigada pelas dicas!!
    Beijos e fiquem com Deus!
    Cris.

    ResponderExcluir
  17. Bárbara, vc foi forte e guerreira, e protegeu sua maior riqueza: seus filhos. Parabéns por manter a calma e salvar seu pequeno. Infelizmente, vivemos num mundo violento, mas Deus te revestiu e vc ficou com o melhor: a família! Tb fui assaltada em Fortaleza, com minhas filhas de 12 e 03 anos. Foi traumatizante, mas entreguei tudo (até a aliança) e fiquei com o bem mais precioso: minhas filhas. As mães são sempre guerreiras, verdadeiras leoas protegendo os filhotes. Força e paz. bjs

    ResponderExcluir
  18. E nunca fique dentro do carro esperando alguém!!
    Aconteceu comigo e com marido enquanto descia do carro para pegar meu filho em frente a casa da minha mãe, e meu marido esperando no carro... nossa, quando desci ele e o carro não estavam mais!! Fiquei em desespero até ter uma ligação dela da PF, ele havia sido sequestrado.
    Não gostamos de lembrar, hoje está tudo bem e só agradecemos a Deus por nossas vidas e por algo pior não ter acontecido, eles levaram meu marido, armados e felizmente o soltaram, perdemos muitas coisas, documentos, mas o mais importante foi que nossas vida e vida preciosa do meu marido ficou sã e salvo!!
    Imagino a cabeça dessa mãe, dessa família, que o conforto chegue até vocês, como chegou a nós!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus....toma conta dos nossos filhos...nem sei o que dizer...graças a Deus que conseguio tirar seu nenem do carro,não sei mais se e seguro andar com a cadeirinha para caso de acidentes,ou se e melhor sem para retira-los do carro com rapidez....não sei de mais nada....minha vontade mesmo e de sair desse pais onde a mafia do crime ja tomou conta.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  20. Que situação! Não posso imaginar essa situação de ter o filho no banco de trás ... e a arma apontada, etc.

    Aconteceu comigo qdo estava grávida de 7 meses ... levaram nosso carro, nossos pertences, mas todos que estavam no carro conseguiram sair vivos e ilesos. Tirando os traumas psicológicos de alguns ... a perturbação depois de descobrir todas as coisas q fizeram com nossos documentos ... passou, graças a Deus.

    Toda essa perturbação me rendeu um final de gravidez muito tenso e no oitavo mês minha placenta descolou e fiz uma cesárea de emergência...

    But, tudo deu certo no final !

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Ah meu amor, nem precisa agradecer!
    Nós fizemos exatamente o que vcs fariam em nosso lugar!
    Vcs são amigos tão queridos e mais chegados do que irmãos!
    Ainda bem que vcs estão bem, pois são o nosso maior tesouro!
    Dou graças à Deus, pq vc, minha nora e meu genro estão firmes e cheios de saúde, pq isso que interessa na vida, o resto a gente corre atrás!

    Amo vc!

    ResponderExcluir
  22. Oi Bárbara,

    Não dá nem pra descrever o que se sente numa hora dessas,eu já tive a casa roubada com a gente dormindo ( graças a Deus ninguém acordou e não houve nada mais sério).Mas a sensação que fica é de impotência,sobra medo,indignação!
    Ainda bem que como vc disse não aconteceu nada físico com seus tesouros...E quanto ao bebe,desejo que ele supere o susto e fique bem.
    Demora um pouco para cair a ficha.Mas no fim dá tudo certo.
    Fica com Deus
    Nell

    ResponderExcluir
  23. Barbara, que Deus te ilumine e abençoe muito , você e seus tesouros.
    Só quem já passou pela mesma situação , sabe a impotência , revolta e o medo que sentimos.
    Eu já fui seguida várias vezes , mas como já fui assaltada depois de ser seguida , hoje me mantenho atenta , a carros que passam muito tempo atrás de mim. Infelizmente é preciso passar por uma situação dessas pra aprender a se prevenir.
    Meus votos , de que logo , todos fiquem bem e deixem pra trás essa lembrança horrorosa.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga que sufoco foi esse heim, mas ainda bem que vcs estão bem, graças a Deus.Que Deus continue protejendo vc e sua família, beijo grande!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bárbara

    Graças a Deus vc e seus filhos estão bem fisicamente, mas imagino como devem estar traumatizados...
    Obrigada pelas dicas, todos estamos sujeitos infelizmente.Já vou colocar o 190 na memori ado celular.
    Espero que consigam se recuperar, confie em dEus que já te deu segurança pra saber como agir.

    Grande bju
    ana maria

    ResponderExcluir
  26. Nossa Barbara que susto!! Vc foi muito corajosa, imagino a sensação que sentiu de impotência quando percebeu que seu filho ainda estava lá no carro, mas Deuz iluminou esse momento e te fez invensível, que bom que está tudo bem!
    Obrigada pelas dicas.
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, sinto muito Brabara pelo qeu aconteceu, graças a Deus estão todos bem. Vc agiu correto e é incrível como mesmo assustada, consegue pensar em fazer a coisa certa. Espero que encontrem seu carro e imagino o seu medo com seus filhos no carro, que mundo vivemos heim, Bjs querida

    ResponderExcluir
  28. Puxa vida...parece que estas coisas estão tão distantes da gente não é? E qdo menos esperamos acontece com pessoas conhecidas ou com nós mesmos. Sinto muito pelo ocorrido, ainda bem que nosso Pai é maior que tudo, e te livrou de qualquer mal, Bárbara.
    Obriada pelas dicas, muito importantes, sou eu quem dirijo a maior parte do tempo e muitas vezes com meus dois tesouros, portanto estarei mais ligada.
    Valeu mesmo a dica!
    Fiquem com Deus!!!

    Ly: preciso de sua ajuda.
    Quero colocar o Twitter da loja do meu esposo no meu Blog, masn to entendendo como fazer, pois n quero que apareça mensagens e sim algum desenho como no seu caso.
    Pode me dar umas dicas?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Que coisa horrível!
    Graças a Deus vocês estão bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Barbara!!

    Que bom que você e seus tesouros sairam sem traumas fisicos dessa. Suas dicas são bastantes utéis, vou compartilhar no meu facebook.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Ba, quem tem amigos, tem tudo. Esse apoio é muito bom para confortar a gente depois desse trauma. Que seu bebê fique bem e se recupe logo desse susto. Beijo
    Je

    ResponderExcluir
  32. aff, bárbara... que situação! gelei aqui lendo seu relato!
    e graças a Deus que vc conseguiu se manter calma e tirar seu pequeno do carro...! que situação! ainda mais porque nessas horas a gente não sabe como vai reagir, muito menos eles!
    uix! vc foi muito corajosa!
    sinta-se solidarizada, viu? fiquem com Deus!
    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Ai Bárbara, meu coração ficou apertado, que coisa horrível! Ainda bem que você conseguiu manter a calma e tirar seus filhos do carro em segurança. Não sei se teria tido o mesmo auto-controle.
    Agora é bola pra frente, seus tesouros estão com você e é o que importa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Bárbara, o que aconteceu com você é uma das coisas que mais temo. Fiquei até com o coraçao disparado quando você disse que seu filho estava no carro, parecia que estava falando do meu q tem 5 anos...
    Graças a Deus, estão todos bem!

    Qto às dicas,tenho uma ressalva, onde moro, interior de SP, se eu pararmos sem deixar o corredor para os motoqueiros, fatalmente perderemos o espelho retrovisor. Eles passam correndo com a perna esticada e quebram o espelho, qdo nao chutam a lataria tb!
    Então, sempre deixamos o corredor do meio das faixam para q os motoqueiros possam transitar...

    Ô, vida louca!!

    Beijos e fiquem com Deus(sua filha deve estar muito assustada, né...beijinho pra ela)

    ResponderExcluir
  35. Nossa q susto, hem?! Mas graçsa a Desu não aconteceu nada mais sério.

    Temos q prestar muita atençaõ em tudo mesmo...valeu o alerta.
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Bárbara fico muito feliz em saber que está tudo bem com vocês três!!!!
    As meninas já disseram tudo que podia ser dito.
    Vc é aqui do Rio?? Eu sou de Jacarepaguá...
    Sabe...Eu não dirijo e nem quero aprender a dirigir, sou muito nervosa e avoada, por isso só ando de taxi.
    E depois dessas histórias eu fico até com mais medo... Sou muito medrosa tb.
    Já pensou em usar táxi??
    Beijocas para vc e para seus filhos.
    Tenha um bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Barbara, sou amiga da Line, sei bem o q vc passou, felizmente esta tudo bem com vc e com seus filhos!!!Infelizmente a minha mãe não teve a mesma sorte....E eu com meus 20 anos vi a minha mãe partir por causa de um carro!!!!
    É uma pena que nós vivemos em uma sociedade assim!!
    O trauma e o medo tomam conta!!!
    Hoje ando de carro com minha filha morrendo de medo,mas o q fazer?Deixar de sair???Se trancar em casa???O ideal é ficar sempre atenta!!!
    Que Deus proteja vc e sua familia e que conforte o cor~çãozinho da sua filha de 10 anos, q imagino que esteja bem assustada!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Oi Bárbara,
    graças a Deus está tudo bem com vocês! Que Deus proteja sempre você e suafamília.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. Menina, vc foi mto corajosa! Fico feliz por tudo acabar bem!
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Fiquei muito triste em ler seu relato, mas foi bom saber que não aconteceu nada de mal!!! Ufa, que alívio... eu conheço algumas pessoas que passaram por situações semelhantes e não consigo mensurar o trauma que deve ser estar na mira de uma arma, ainda mais quando tem criança envolvida. Obrigada por compartilhar essas dicas com a gente. É sempre bom estar alerta em todos os momentos. Infelizmente, hoje em dia temos que viver assim. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  41. Quando leio alguns relatos, como o da Lu, em que o marido perdeu os movimentos depois de um sequestro, ou o da Jane, em que a Tia Leila partiu, e nem foi pq reagiu, mas a loucura do bandido era tão grande, que na hora ele se assustou e atirou, e ela perdeu a vida, deixando 2 filhos, eu peço à Deus mais ainda que nos guarde todos os dias.

    Beijos meninas, e obrigada pela solidariedade com a Bárbara!

    Nesse horário ela está na faculdade, mas tenho certeza de que ficará muito feliz ao receber tanto carinho!

    ResponderExcluir
  42. GRAÇAS A DEUS ! PELO GRANDE LIVRAMENTO QUE ELE DEU A VC E OS SEUS PIMPOLHOS.
    DEUS LHES ABENÇOE MAIS E MAIS !

    RITA VIANA
    RITAKSV@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  43. Está se tornando cada dia mais difícil conviver com tanta violência. Fiquei triste ao saber de sua experiência. Espero que todos fiquem bem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. nossa que loucura..
    é tão triste saber que existem tantas pessoas assim no brasil...
    e mais pessoas ainda que passam pelo que vc passou..
    que chato ne..
    mais força querida..
    siga em frente nossa vida nunca para...
    bjo

    ResponderExcluir
  45. Brigadinha LYYYY
    Valeu mesmo...veja se ficou bom...como vc entende de design, pode me dar sua opinião.

    Bjkos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelo email. Adorei o Blog e já estou seguindo. O meu blog é patipins.blogspot.com, apareçam para uma visita. Bj

    ResponderExcluir
  47. OLá, obrigada pelo email, adorei o blog e já estou seguindo. Tenho um também, pequenininho e no começo, apareçam. Bjs

    ResponderExcluir
  48. é fogo, né? Graças a Deus vcs estao bem e isso q é importante! Beijos

    ResponderExcluir
  49. Ly, sinto muito pelo ocorrido
    A gente não tem como não lembrar do caso daquele menininho que arrastaram e nessas horas o desespero só aumenta, né!
    Deus te devolvera em dobro td que levaram , porém o mais importante ficou: a sua vida e dos seus filhos!
    Que Deus te ilumine e cobre em Sua justiça todo o mau que foi feito a vocÊ. Pois infelizmente não dá pra esperar justiça dos homens, somente de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Puxa vida!!!!
    Que bom que você está com seus filhotes sãos e salvos!
    E as dicas são ótimas.
    Um beijo e fique bem.

    ResponderExcluir
  51. Minhas flores!!!

    Hoje fiquei super ocupada com toda documentação que tenho que mandar para a seguradora, a compra de outro celular etc nem consegui ir a faculdade mas já está meio caminho andado!!
    Obrigada pela solidariedade!!!
    Mas uma coisa tenho certeza,não vai ser por essas coisas que vou deixar me abater, já estou dirigindo e fazendo tudo igualzinho antes!!!
    Muito obrigada mesmooooooooo...
    Que Deus nos proteja sempre...
    bjks

    ResponderExcluir
  52. Caramba que situação!!!!ainda bem que tudo está bem com vcs.Pra alegrar tem selinho pra vcs no meu blog badulaques é só irem buscar!!!Bjs

    www.badulaquesdadriks.blogspot.com
    www.momentosdadriks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi meninas... Dediquei um selinho para o blog de vcs... Passa lá no Cafofo e confiram... Bjokas

    ResponderExcluir
  54. Oi meninas... Dediquei um selinho para o blog de vcs... Passa lá no Cafofo e confiram... Bjokas

    ResponderExcluir
  55. MENINAS QUEM TEM DEUS, FAMÍLIA E AMIGOS TEM TUDO....

    VALEU!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  56. Bárbara, como mães somos verdadeira felinas, se alguém fizer algum mal a nossas crias, comeremos vivos não é mesmo??, e num momento como esse acredito que a soma do instinto e da fé fez você reagir, conseguiu pegar seu tesourinho, e graças a ajuda de Deus todos ficaram bem, apesar do susto. Cuide do pequeno para que logo ele esqueça o acontecido, e vc.também tenha forças para superar tudo isso, amigos já vi que tem, cultive-os. Infelizmente vivemos neste mundo cão, mas ainda acredito muito que pode ser melhorado com corrente de fé, amizade e esperança.
    Que Deus ilumine sempre o caminho de todos vocês.
    Nunca perca a esperança de um dia melhor!!!!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  57. OBRIGADA PELO CARINHO DE TODAS!!!

    UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DE VCS!!!

    ResponderExcluir
  58. Barbara querida, fui ás lágrimas aqui só de imaginar a tua situação, mas graças à Deus Ele os livrou e sei que este fato vai servir de exemplo pra muitas pessoas, apesar de assistirmos sempre notícias assim na TV, quando acontece com alguém mais "próximo" da gente aí sim é que nos damos conta de que o perigo é real. Te admiro pela força e mansidão naquele momento...que Deus te abençõe, guarde vc e tua família hj e sempre!

    ResponderExcluir
  59. Que susto!!! Fiquei muito chocada. Mas ainda bem que você manteve a calma e tudo deu certo. Seus anjos protetores estavam presentes tenha certeza. Que Deus continue protegendo essa fámília linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails