sexta-feira, 26 de março de 2010

PAP - Pingente

Por Bárbara Rezende
Bom dia queridas...

Os pingentes chegaram para ficar em nossa decoração... Tem os de cristais, de tecido, de fuxico, de acrílico, de madrepérola, tem até com escamas de peixe entre muuuuitos outros modelos!!

Vou ensinar um modelinho bem simples, mas super romântico.

Você vai precisar de:
  • Linha de nylon
  • Agulha
  • Contas de acrílico na cor preferida (no meu caso usei transparente)
  • Entremeios de metal
  • Flores artificiais
  • E criatividade...

I) Corte a linha um pouco maior do tamanho que você deseja que tenha seu pingente;

II) Dê um nó e passe pelo cristal que ficará na ponta do pingente e antes de chegar no nó, passe por dentro da linha (como tentei mostrar na foto rsrsrsr), assim você segura o cristal podendo assim ir colocando aleatoriamente as contas...


III) Tente ter uma harmonia, ou seja, faça com que entre um cristal maior tenha o mesmo número de contas e assim vai colocando os cristais, as contas, os entremeios e as flores que devem estar sem a parte verde, tire todo o cabo e deixe só no tecido...


IV) Para terminar pegue uma conta menor e faça uma carreirinha do tamanho em que possa caber um varão de cortina mais grosso. Volte na ultima conta maior de vários nós como se estivesse costurando passe em mais algumas contas e corte o excesso de linha.


OBS.: Você pode fazer com muitas variações de cores, tipos de flores etc...
Espero que tenham gostado!!! Trarei mais uns PAPs para vocês!!!

superbjks

18 comentários:

  1. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI ... beijos e ótimo FDS.

    :o)

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempinho que eu estou pretendendo fazer um pingente pra minha casa, mas me falta inspiração e aquele empurrãozinho. Acho que acabei de ter o empurrãozinho! E a inspiração... Bem... Primeiro preciso decidir pra onde será o tal pingente! KKK

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, adorei o post!
    No meu blog tenho vários pingentes, bem lindos. Passa lá e dá uma olhada!
    Beijos, Márcia Lacerda
    delicatessepresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bárbara ficou lindo!!!Adoro pinduricos...rs fiz um pra mim verde aua e lilás com algumas libeloras e mine rosas azul.Ficou lindo tb!!!coloquei na porta do meu quarto.Todo mindo gosta...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou correr pra fazer o meu,Adorei!!!!! se conseguir mostro pra vocês, tenho vontade de fazer com flores de tecido de algodão, será que alguém tem molde???

    beijokas pra todas.

    ResponderExcluir
  6. Ou Ly! todo mundo adora um Faça Você Mesma, né? eu amo pingentes e uso alguns em casa nas cortinas. Fica lindo. bjs e ótimos fds prá vc querida

    ResponderExcluir
  7. Amei!!!Vou fazer :)
    Beijos, e bom final de semana meninas

    ResponderExcluir
  8. Meninas é super simples de fazer, esse levei (depois de organizar todo o material) uns 15 minutinhos, JUROOOOOOOOOOOO é muitoooooooooo fácil... Quem fizer depois volta aqui para nos mostrar!!!
    bjkinhas

    ResponderExcluir
  9. OI BARBARA - FICA LINDO COM ESTAS ROSAS DE TECIDO - FIZ ASSIM - AO MEU ESTILO COM INHAS ROSAS DE LATINHAS DE REFRI - TAMBÉM COMO PINGENTE NA CORTINA - ALIÁS ADORO PINGENTE - E ESTE TEU ESTÁ TÃO DELICADO
    PARABÉNS PELA DICA
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, não podia deixar de fazer uma visitinha ao seu blog, que adoro! Faz uma visitinha no meu e veja as novidades, voce vai adorar.
    Um Beijo grande!

    Aguardo você...

    http://mulhersuperpoderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Boa ideia!! Tenho esses materiais em casa, vou ensinar às meninas. É uma ótima atividade para as férias :) Bjs

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails