sábado, 20 de março de 2010

O cantinho aconchegante da Maria!

Primeiramente gostaria de dar parabéns à todas as minhas amigas blogueiras, porque hoje é nosso dia! Quem diria, hein? Temos um dia só pra gente! Uhuuuuuu!

Parabéns também pra Ritinha, dona do pinto mais famoso do Brasil, hoje é dia do niver dela, e quero desejar muita felicidade e muito sucesso, pra essa boneca pra lá de querida!
Feliz Aniversário flor!

E agora vamos à seção "A casa e sua!"

A Maria é blogueira do Novelos Coloridos, ela mandou foto do cantinho preferido da casa dela. Tudo começou bem assim:


"Eu e meu marido morávamos em São Paulo, como nos aposentamos, resolvemos nos aventurar em uma nova cidade no interior de São Paulo, em 2007.Compramos uma casa muito antiga que precisava de reformas, para tornar-se habitável.

Nossa reforma arrastou-se por 2 anos, pois contratamos serviços que fizeram muitas coisas erradas. Até acertarmos os empreiteiros certos foi difícil, mas não desanimamos...

Feito outro contrato, a reforma começou. A casa ficou exatamente como queríamos e nos sentimos muito bem nesse cantinho aí. Nos dias de verão nos sentamos no balanço e ficamos admirando nossas árvores frutíferas.

Ao fundo fica nossa área gourmet. com direito a fogão a lenha e forno de barro. Colocamos a cortina de toldo, para evitar que a chuva molhe os móveis, pois são de madeira angelim.

No canto esquerdo ao fundo,temos uma fonte em pedra sabão e quando nos sentamos no banco ao lado, ouvimos aquele barulhinho gostoso da água caindo pelas frestas da mesma. Nosso quintal é lindo, embora essas partes escuras que aparecem são o efeito do remédio para matar as ervas daninhas ( tiririca).

Ao fundo acima da área gourmet, temos um quarto para hóspedes, banheiro e o escritório de meu marido. Foi muito estressante a nossa reforma, mas valeu muito a pena, é nosso cantinho e muito acolhedor e sossegado."





Maria, amei esse cantinho da sua casa!

Imagino como deve ser gostosa uma reunião de amigos na sua casa!

Área gourmet, fogão à lenha, forno de barro, fonte em pedra sabão ... Hummm, delícia!

Parabéns!




PS: Quem quiser ver seu cantinho aqui, assim como fez a Maria, ou pedir opinião da galera na reforma da sua casa, é só mandar um e-mail com foto para ly.fernandesmello@hotmail.com




24 comentários:

  1. Que cantinho lindo! Dá vontade de ficar o dia todo sentada neste balanço...

    Tem nova promoção no blog! Passa lá e participa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito mesmo deste blog, Ly!!! Você nos inspira!!!
    Beijocas e tudo de bom !!!
    Vero:)

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda esse cantinho!!!!!adorei!Parabéns pelo post foi um presenteem...Bj

    ResponderExcluir
  4. Ly, nem sabia que hoje é o dia do blogueiro vixi PARABÉNS pra nós então!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Que tal um chimarrão bem gostosinho naquele banco? Maravilha!!!
    Bjs
    Rosani

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse cantinho, que amo quital!
    Ly, parabéns pra vc tbem pelo nosso dia,
    Ah! a encomenda já tá viajando...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ly,
    Obrigada pela oportunidade de mostrar meu cantinho em seu blog. Adorei!
    bj e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Oi LY
    Feliz dia do blogueiro, obrigada por fazer parte desse meu mundo virtual!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. OI, Ly !
    Amei este cantinho !! Sabe que eu tenho um quintal no funco de casa que por enquanto é só grama..rsrsrs...e tenho pensado muito em como torná-lo mais agradável, gostoso, aconchegante...eu AMEI este quintal!! É fofo demais !
    Querida, FELIZ DIA DAS BLOGUEIRAS pra todas nós, né? Eu nem sabia que era hoje !! rsrsrsr

    Um beijo grande e um ótimo domingo pra vc!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi ly- dosi dias festivos segidos - ontem foi dia do artesão e oje dia dos blogueiros- ob temos dia especial para nós-
    adorei o cantinho Maria- lindooo! deve se bem aconchegante com tudo isto - e quem ão quer
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga

    A Kinha do blog AMIGAda MODA,quer sua participação na nova promoção. Em parceria com a empresa de moda DUTMY e a J&J Comunicações está sorteando um belo e sexy vestido da marca. Venha conferir no blog e faça sua inscrição. Avise suas amigas e seguidoras. Bom Domingo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oieee Ly....

    Eu recebi um email seu , me convidando pra te visitar...Obrigada!! tô sempre por aki viu... seu blog tá add no meu google reader faz tempo.... =D

    Eu só não comento muito... rs ... mas gosto muito desse bloguito aki....

    bjo, bjo e fica com Deus.....sempre!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ly...

    Tô passando pra te convidar pra participar da promoção que tá rolando lá no Kantinho, corre lá...

    Bjinhos e um óimo Domingo!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito gostoso o cantinho dela....a gente tem mesmo que investir no local onde moramos....comprar objetos que fazem sonhar,decorar,reformar.....afinal somos prisioneiros em nossa casa por conta da violência deste pais,então tem quer um *LAR*com a nossa cara e cheio de amor.
    Agora Dri...que papo e esse de *pinto mais famoso do brasil*?rsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  15. E isso.ainda bem que me entendeu,a vida e muito mais do marca...e claro que gosto e tenho peças de marca,mas qual e....tem que ser tudo do mesmo jeito,cor?.....só de raiva vou la no Extra comprar mais uma manta...rsrsrsrsrsrs.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  16. Eu também adorei esse cantinho!!
    Ly, tem selinho pra você lá no blog!
    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  17. Também amei esse cantinho. Quero um lugar tranquilo pra curtir em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É muito bom quando a gente conquista um cantinho do jeitinho que a gente queria.
    Eu postei a conquista da minha famíla, a Casa Especial.
    Passa lá no blog pra dar uma olhadinha: http://netinglife.blogspot.com/
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Lindo deve ser uma paz ficar ali, sorte!!!

    ResponderExcluir
  20. Amigaaaa, obrigada pelo carinho, sempre! te adoro! te adoro!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada queridonas, tenho certeza de que a Maria ficou muito feliz e eu idem!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails