segunda-feira, 15 de março de 2010

FENG SHUI - Cores (verde)

Por Bárbara Rezende


Buon giorno mie bellas... (vixi!!! tô gastando o italiano... até parece que é gente e nem sei se está certo!!! kkkkkkkkkkkk)

Antes de mais nada gostaria de agradecer a solidariedade e a força que vocês me deram com relação ao acontecido comigo e meus tesouros, como eu já disse antes: QUEM TEM DEUS, FAMÍLIA E AMIGOS, TEM TUDO!!!
Valeu...
Continuando a saga das cores... hoje o anfitrião será o VERDE
O verde é ligado ao elemento madeira e a primavera. Representam o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. A cor verde pode ser utilizada com bastante liberdade em todos os ambientes da casa, independente de sua função. Neste caso, deve-se apenas tomar cuidado para colocar tons suaves de verde nos ambientes como quarto e cozinha, podendo nas salas utilizar tons mais brilhantes.
Na decoração: É uma cor muito usada. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.
Na cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.
No Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.






14 comentários:

  1. Nossa qnta idéia... E td muito LINDO!!! Parabéns meninas o blog de vcs está show.... e como sempre BombandooOOoooo....

    ResponderExcluir
  2. Bárbaraaaaaaa, agora que vc me fala isso? Agora que tirei o verde? Meu Deus o que foi que eu fiz? Bem ainda tem uma parede verde em tom pastel que ficou, ufa!! Ainda bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas,muito legal,lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  4. adoro verde...amei todos os cenários!!! beijocas

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos!!! Amei as dicas!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Adorei as lanternas japonesas verdes e essa penultima foto! Minhas roupas de cama sao praticamente todas verdes ou azuis: adoro entrar no quarto e ter uma dessas duas cores!

    beijos,
    Greyce

    ResponderExcluir
  7. OIE!! OBRIGADA PELO CONVITE,JÁ SOU SUA SEGUIDORA! ADOREI SEU BLOG !
    ÓTIMAS DICAS DO VERDE.BESITOS.REGINA

    ResponderExcluir
  8. MENINASSSSSSSSSS QUE BOM QUE ESTÃO GOSTANDE...

    GIGI QUE BOM QUE AINDA TEM SUA PAREDE VERDE... BJKS

    ResponderExcluir
  9. Amei!
    Tudo lindíssimo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, estou segundo o seu blog...

    bjs,
    Manu
    www.manuvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. LY, ACHEI ESSE POST HJ E ADOREI, ESTOU REFORMANDO MINHA COZINHA E DECIDIMOS QUE QUEROS VERDE, VI FOTOS DE VÁRIAS AMBIANTES AQUI, MENOS DE COZINHAS, VC ACHA QUE ESSA COR NÃO FICA LEGAL E AINDA, ACHA Q DEVO PINTAR TODAS AS PAREDES OU APENAS ALGUMAS?

    ResponderExcluir
  12. Ahh, que mesa linda! Que flores lindas! Que decoração!!! É de tirar o fôlego!!!

    ResponderExcluir
  13. Ahh, que mesa linda! Que flores lindas! Que decoração!!! É de tirar o fôlego!!!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails