quarta-feira, 10 de março de 2010

FENG SHUI - Cores (preto e cinza)


Por Bárbara Rezende

Good Morning Design my Life Family...

Continuando falando sobre cores... hoje é a vez do PRETO COM ESCALAS DE CINZA
O preto é uma cor que deve ser usada com cautela, nada em demasia é bom... mas em pequenas doses pode ser utilizado!!!

Na decoração: É usado em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para dar a sensação de rebaixo.

Na cromoterapia: É o oposto da luz, a escuridão total.
No Feng Shui: É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e é o símbolo do máximo Yin, deve se usar com muito cuidado. Por isso mesmo, seu uso em paredes não é recomendado para ambientes internos. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.





5 comentários:

  1. Adoro essas cores na decoração! Pelas imagens postadas não tem como negar o glamour!
    Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu até achei bonito o preto nessas imagens, principalmente com o cinza, mas não usaria, porque acho muito carregado. Preto é preto. É o lado negro da força, é ausência de cores. E, comumente, a gente encontra essa cor relacionada com estilo moderno, mas, muito normalmente, acompanhado de um mau gosto de quem não sabe decorar e erra demais. Tenho mais preconceito ainda por causa disso!!! hehehe Bah, hoje eu fui cruel.

    ResponderExcluir
  3. LARISSA TB GOSTO MUITO DESSAS CORES NA DECORAÇÃO, MAS É CLARO COM MUITO CUIDADO...

    BETINA MINHA FLOR, NADA DE CRUELDADE, NA POSTAGEM DISSE QUE O PRETO ABSOLUTO NÃO DEVE SER USADO, MAS HÁ QUEM GOSTE, FAZER O QUE!!! ENTÃO POSTEI AS IMAGENS QUE ACHEI MAIS PRUDENTES E BONITAS!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Oi, é muito bonito, mas eu jogaria muita cor aí. srsrrs, beijoi!

    ResponderExcluir
  5. Adri, somos duas, eu também adoro uma cor!

    bjs.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails