segunda-feira, 22 de março de 2010

FENG SHUI - Cores (lilás à violeta)

Por Bárbara Rezende



Olá queridassssssssssss (hoje vim de português mesmo!!! rsrsrsrs)

Hoje falarei sobre uma cor que particularmente eu adoro, o LILÁS.

A mistura da energia do vermelho com o tranquilizante azul e uma pitada da pureza do branco é a receita para a cor lilás.

Na decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.
Na cromoterapia: Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.
No Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

SUPER DICA: quarto de bebê deve ser usado com cautela pois pode causar depressão pós-parto para a nova mamãe!!!

14 comentários:

  1. Bom dia!!! Nossa eu também amo o Lilás...adorei a dica.

    beijos e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo lindo lindo! amo lilás, mas nunca consigo usar em nada. Acho uma cor assim...como vc disse..meio depressiva. Estranho né? bjs

    ResponderExcluir
  3. O meu quarto é lilás, nesse mesmo tom da última foto, e a qualidade do meu sono melhorou demais depois que pintei dessa cor! Fora o aconchego que deu!
    Agora a entrada da minha casa tb está dessa cor! rsrsrsrs
    Vou fazer uma postagem e mostrar à vcs!
    Na verdade, seria outra cor, mas na hora da mistura ficou assim, paciência! Mas eu adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai Ly, tô tão em dúvida que cor pintar meu quarto, pensei até em bordô e berinjela, mas sabe que acho que vou seguir na sua onda e pintar de lilas ou hortência. Dá uma tranquilidade enorme, né?
    Valeu pela dica de hoje Barbara!!!Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Pat, sabe que a cor que comprei foi hortênsia, que por sinal é linda demais! Só que o Maurício resolveu colocar umas gotinhas de corante vermelho e ficou lilás!
    As duas cores são lindas, acho que combinam com vc!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Pat tb gosto muito do hortência, para o quarto é super bem vindo!!!
    E quando não quiser mais, pinta de novo... nossos maridos ficam maluquinhos!!! rsrsrsrsr

    bjks minhas queridas

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!!

    Está rolando um sorteio no blog Makeup e vim te convidar para você participar e falar que fui eu quem te indicou, ok!
    Conto com você.

    =D

    Beijos

    http://makebylisa.blogspot.com/2010/03/super-sorteio.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e as fotos! bjos

    ResponderExcluir
  9. Amo lilás e na reforma do meu quarto vou dar um jeitinho de convencer o "maridón" a permitir o uso dessa cor em alguns detalhes !

    Depois eu mostro pro cês ! rs

    Bju

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem sou super fa da cor e suas variacoes. Peguei o catalago d cores neste findi e achei super linda a cor hortencia. Estou pensando em pintar um ambiente da casa, so nao sei qual (se meu quarto ou do bb). Gostei da dicas!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. nossa ta de mais o seu espaço meus parabêns, eu sou nova nessa era de blogs, e to adorando, e decidi criar o meu, se quiser de uma passadinha lá...comecei agora.

    ResponderExcluir
  12. Ola querida, eu já conhecia seu blog eu adoro passear por aqui beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Amei as imagens.. e o lilás é uma cor delicada e elegante!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Ly, também adoro a cor lilás! Essas imagens estão lindas! Eu vi no site da coral tintas uma combinação de cores de quarto usando lilás em duas paredes e verde pistache em outras duas, ficou lindo!!! E são duas cores importantes para o nosso equilíbrio!
    Beijos e parabéns pela informação!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails