segunda-feira, 29 de março de 2010

FENG SHUI - Cores (laranja)


Por Bárbara Rezende

Bom dia minhas lindas...

Hoje meu querido pai estaria aniversariando... Paizão, quero que saiba que você sempre estará no meu coração... EU TE AMO MUITO!!!

Bem, voltando as nossas cores... Hoje é a vez do LARANJA
A cor laranja está situada entre o elemento fogo e o elemento terra, portanto, carrega um pouco das características dos dois elementos. O laranja, com o devido cuidado, pode ser aplicado nos quartos, principalmente de adultos e de preferência na parede atrás da cama.

Na decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.
Na cromoterapia: Auxilia a mente a assimila novas idéias, mas deve ser usado com certo cuidado.
No Feng Shui: Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.





11 comentários:

  1. Humm. Iformações preciosas.
    Ly sorteio lá no blog.
    Passa por lá.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly!! gosto do laranja, mas nunca usei em nada: nem em casa, nem nas roupas. Acho que é meio forte mesmo. bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. Uau!!

    Como a cor laranja tb é viva, né? Já usei muito laranja, principalmente em todos os objetos da cozinha, hoje, uso verde.

    Quando vi sua chamada na minha lateral, pensei que estava participando a blogagem coletiva da Glorinha, hoje a cor é parecida, amarelo.

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Menina eu amooooooooooo laranja, pena que o maridex não gosta!

    Adorei as dicas!

    Fiquem com Deus

    Wal

    ResponderExcluir
  5. Bárbara parabéns ao seu paizinho, meu pai tb já está no mundo espiritual mas tenho certeza que eles estarão bem!
    bjs

    Wal

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tenho certeza de que no lugar que o Tio Wanderley está, ele sente muito orgulho da filha maravilhosa que ele tem! Não tem presente maior para os pais, do que quando conseguimos criar nossos filhos como pessoas de bem, de coração generoso, alma nobre, assim como ele criou vc e a Bruna!
    E ele só conseguiu fazer com que vcs fossem essas mulheres maravilhosas, pq ele é um homem maravilhoso, afinal de contas, cada um dá o que tem, não é verdade?

    Beijo enorme Tio! Obrigada pela amiga linda que o Senhor me deu de presente!

    ResponderExcluir
  7. Laranja é uma cor vibrante e forte, né? Detalhes dessa cor ficam lindos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. nossa!!! amo laranja da uma energia boa essa cor
    parabens pelo blog..bjssss

    http://commeuestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Usei essa cor na minha copa, todo mundo adora!

    Quanto aos nossos pais que partiram o que sinto hoje é um profundo sentimento de GRATIDÃO, pela forma como me criou, pelos valores que deixou. Eu também tive a sorte de ter um pai maravilhoso, até hoje todos se lembram dele com carinho.
    bjks e uma Páscoa de Renovação para você e sua família!

    ResponderExcluir
  10. Ois! O laranja confere alto astral e entusiasmo! Ótima cor para salas e dias de festa! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Cada vez que eu vejo um post de cores, fico procurando um pedaço da minha casa pra pintar daquela cor! hahahaha

    Pensei nela pra uma parede da minha sala Cris, mas meu maridón não gostou! :(

    bjs.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails