segunda-feira, 1 de março de 2010

FENG SHUI - Cores (branco)

Por Bárbara Rezende

Olá crianças...
A partir de agora o Feng Shui ficará mais interessante, pois vocês presenciarão a parte prática da técnica...
Hoje falarei sobre a influência das cores no Feng Shui. Não sei se já perceberam o como as cores podem mudar um ambiente e pode ser benéfico ou não... Por exemplo, tem pessoas que amam vermelho e acabam decorando toda sua casa com objetos vermelhos... a medida do tempo, as pessoas que vivem neste ambiente começam a se tornar mais agitadas... COR é coisa séria, ela pode ajudar mas também pode atrapalhar muito!!!

Começarei falando sobre a cor BRANCA

Ela é utilizada com total liberdade em todos os ambientes da casa, mas cabe salientar que em excesso, transforma o cômodo, tornando-o frio, impessoal, portanto para haver um equilíbrio, desponha alguns detalhes em cor.

Na decoração: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco, quando recebe uma luz intensa direta.
Na cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.
E no Feng Shui: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.


8 comentários:

  1. Olá!!! Bom dia!!! Que matéria maravilhosa!!! Vou acompanhar tudinho, pois sou uma pesquisadora de Feng Shui e estou sempre procurando coisas a respeito, e, é lógico, sigo muitas dessas informações! Por exemplo, meu banheiro é cheio de vasinhos de violeta para anular a energia negativa que lá se encontra, e outras cositas mais!
    Obrigada pelo post e pode colocar mais...hehehe...vou aguardar ansiosa!!!
    Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly, sabe que eu comecei a me interessar pelo Feng Shui, mas aí comecei a ficar maluca, pois tentei seguir a risca, comecei a ler e praticar, mas decidi parar com tudo rs... tava ficando superticiosa de mais, principalmente com o lance do banheiro!
    Mas acho tudo muito interessante!
    Uma ótima semana pra vc!
    Bjinhusssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post de hoje..adoro saber tudo sobre o Feng Shui.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  4. Ly, eu aodro branco e estou nessa fase, já tive todos os moveis escuros e agora troquei tudinho heheheh, ainda faltam alguns , mas eu chego lá, estou colocando cor nos detalhes como vc falou.
    Agora a Rua Teresa é o maximo, eu vou a falencia cada vez que vou lá e desta vez não foi diferente hehhehhehe. E tudo de bom . A casa de vidro é muito linda mesmo, vou colocar foto dlea esta semana pois vou fazer mais postagens de petrópolis
    Agora eu tenho uma duvida em relação aos conselhos de colocar mais um email na adminstração do blog. Fiz isso e verifiquei que só pode ser email do gmail, os outros não deram certo, tb o email administrador que no caso coloquei minha filha ficou com dois blogs , e agora aparece em vez do meu perfil nossos nomes, tem que clicar neles pra ver o perfil. é assim?? Não tem como aparecer meu perfil como antes ??? Se souber adoraria a ajuda . Obrigada , bjs leila

    ResponderExcluir
  5. CAROL continue nos acompanhando, toda segunda-feira trarei novidades no Feng Shui, que bom que está gostando...

    DANI muita gente fala isso, sobre ficar super encanada com tudo quando começa a adotar a filosofia do Feng Shui... uma coisa deve ser observada, tudo tem limites e senso prático, deve-se haver um equilíbrio senão realmente piramos!!!

    JANICE segunda-feira tem mais, espero vc!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens, seu blog sempre inspirando e prendendo a gente aqui ahuhauahu, beijos, e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amo móveis brancos! Amei as imagens!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei esse post me ajudou demais a entender melhor as cores...obrigada por dividir conosco...grande bjo

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails