quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Salmão ao molho de Maracujá com Risoto de nozes e cereja



Por Dre Ribeiro.

Olá minhas queridas, ja estava com saudades de vocês.
Vamos mudar um pouquinho de assunto e falar de comida, que tal???

Posso dizer que ao experimentar este prato fui fisgada pela boca, meu namorado cozinhou para mim no nosso primeiro encontro. Além de ser super saudável e leve, é delicioso. Espero que gostem!!!

INGREDIENTES:
1/2kg de filé de salmão
3 maracujás
Metade de uma caixinha de creme de soja
3 colheres e meia de açúcar
Cheiro verde
Cebolinha verde
Nozes
Cereja em calda

Em fogo alto, ferver os maracujás por aproximadamente 10 minutos para as sementes amolecerem. Adicionar o açúcar e mexer bem até dissolvê-lo. Fechar a panela, quando estiver fervendo abaixe o fogo e adicione o creme de soja, mexer bem.

Salmão ao forno, azeite, cheiro verde e cebolinha a gosto , aguardar meia hr a 180 graus se estiver congelado, se fresco 15 minutos.

Para o risoto basta apenas picar as nozes e lavar bem a cereja em calda pra tirar o adocicado, picar bem, quando o arroz estiver pronto junte tudo e adicione 1 pitada de noz moscada.

Hummm Yammy...

10 comentários:

  1. Dre, vc é chique é arrumou um namorado chiquerrimo tbém. E o rapaz sabe como impressionar. Menina, só fiquei preocupada com o maracujá na receita, afinal, não queremos que "ninguém" durma tão logo deguste essa maravilha,né? rs
    Vou fazer na próxima Sexta-feira.
    Bj
    Je

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Comida sofisticada, hein?!
    Acredita que gosto de comidinhas mais simples? Passo longe de peixe, já tentei comer, mas não desce, o único é o atum enlatado pra algumas coisas muito lá de vez em quando. Gosto de coisas adocicadas na comida, frutas, passas, castanhas no arroz, mas só. Pra não dizer que não gosto de alguma comida mesmo, experimento, mas nem todas rsrs.
    Agora estou na fase de experimentar receitinhas de uns livrinhos que ganhei, mas antes vejo os ingredientes pra ver se me agradam rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Haha Je vc sempre maravilhosa, adoro seus comments, menina nao e que e verdade, depois do jantar assitimos 'Se beber nao case', combinacao perfeita para relaxar!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para experimentar esta combinação de sabores!

    ResponderExcluir
  5. Fácil, exótico e leve, vou adotar, mas aqui como aí vai ter que ser o maridão a fazer.

    ResponderExcluir
  6. Adoro tudo que vai maracujá, acho que fica muito sofosticado... amooo

    ResponderExcluir
  7. hhuummmmmmm, ly!! que receita deliciosa!! me deu água na boca! a essa hora da manhã!! rsrs
    que namorado - marido caprichoso, heim?
    querida, vim retribuir sua visitinha e recadinho, obrigada!
    com certeza te seguirei (fique a vontade para fazer o mesmo) e participarei do seu sorteio! vou divulgá-lo tbém, viu?
    beijocas!!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails