sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O UNIVERSO FEMININO - Com que roupa?

Por Bárbara Rezende

Bom dia amadas...

Para começar a sexta com pé direito, pedi ao meu amigo para trazer essa singela florzinha para vocês, espero que gostem!!!

Bem, quando recebemos um convite e nele vem escrito qual o traje que o anfitrião deseja que os seus convidados usem, já é meio caminho andado... mas às vezes bate uma insegurança!!!
Postarei algumas dicas sobre o que cada traje pede... hoje falarei sobre o TRAJE ESPORTE.

O traje esporte é o mais simples e informal. Mas não confunda informal com mal arrumado e nem tão pouco confunda esporte com trajes que iriamos ao clube ou almoços em família. Por isso aboliremos shortinhos e chinelinhos.

PARA AS MULHERES

No tempo quente- vestidinho de alças. Crepes, algodões, linhos.
No inverno- calças ou saias, com suéteres, mocassins com meias de lã coloridas. Terninhos esportivos. Veludos, camurças e malhas.
Bolsas- maiores, de matérias rústicas, como a palha e a lona.
Sapatos- Sandálias baixas, sapatilhas e mocassins são bem-vindas.
Bijuterias- sempre o mínimo.
Dicas: A luz do dia pede tecidos mais rústicos e esportivos. Nada de sedas ou brilhos. A maquiagem deve ser levíssima. Para um programa ao ar livre, chapéu.

PARA OS HOMENS:

Uma boa opção é calças de brim ou de gabardine cáqui, com camisas xadrez ou do tipo polo. Vale jeans. A ocasião dispensa paletós e gravatas. Blazer, só se estiver frio. É hora dos mocassins esportivos e botas de camurça.
Eventos: batizados, almoços, exposições.

17 comentários:

  1. Eu usaria todas essas roupas, sandálias e acessórios que foram postados. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Geralmente bate uma insegurança quanto ao traje mesmo... bem mandado!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho a maior insegurança quando se fala dos trajes, geralmente u não pago mico, mas às vezes tem um miquinho ou outro. Bom a gente ver os estilos, os trajes e as combinações só assim não erramos na hora do se vestir. Vou continuar olhando as próximas matérias.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog. Obrigada pelo convite para vir conhece-lo.

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii, alguem aqui usa chapeu nestes eventos, acho lindo, mas nao tenho coragem!!

    ResponderExcluir
  6. Hummm... traje? para q? ir onde? com este teu amiguinho aí, tô de boca aberta...olhando, olhando.. uauuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Meninas que bom que estão gostando das postagens, mas devo dizer que meu amigo deu todo um glamour... rsrsrsrs
    Já estou preparando os trajes passeio e a rigor...
    Andressa eu tb acho lindo chapéu mas nunca usei!!!

    bjks e até a próxima

    ResponderExcluir
  8. Moda, algo melhor? Hihi. Vim para agradecer flor, por me seguir. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  9. passando p/ dar um oi:

    OI!

    tô meio preguiçoooosa de blog...

    as vezes cansa, né?!

    beijão

    ResponderExcluir
  10. Barbara , não estou conseguindo ver a flor direito. Pede pra ele trazer aqui em casa?
    Vou tratar com maior carinho , calma , estou falando da flor.
    O mensageiro ...vai ficar acorrentado no porão pro Maridão não achar. kkk
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ola meninas..post mt legal..
    Quanto ao shorts..na moda atual, podemos contar com um leque maior de diversidades para a peça, portanto alguns modelos de alfaiataria também são mto recomendados para tal ocasião.

    beijosss

    ResponderExcluir
  12. Ro, infelizmente meu amigo não poderá ir pois está ocupado tentando se soltar do meu porão kkkkkkkkkk

    Tania querida, espere que tem mais...

    Fernanda obrigada pelas dicas..

    bjks

    ResponderExcluir
  13. adorei o post ! o blog agora com vcs duas ficou ainda mais demais ! adoro pegar dicas boas aqui!
    passando pra dizer que estou de volta e li os ultimos posts e adorei!
    Beiiijos, maLu.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, nossa,que alegria yuuupyy de te ver no meu blg!!!rsrsrsr menina dexa te conta....
    Não botava na paradinha do olho grego até sai com um dos meus clares e pasme...o colar tinha muitas pedras e uns 9 olhos gregos pq tenho mania de cloca numero impar,cara...encontrei uma daquelas pessoas q vc sabe q não te ama e q olha de cima abaixo...menina não é q um dos bichim rachou mesmo???? fiquei chocadaaaaaaaaaa!!!!! bju

    ResponderExcluir
  15. Malu continue nos seguindo... adoramos ser seguidas!!! rsrsrsrs
    bjks

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails