sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hoje a casa é da Juliana!

A Juliana tem 19 anos, e está refomando o quarto dela. Todos os móveis serão na cor branca, e ela precisa da nossa ajuda para organizar melhor a disposição dos móveis no seu quarto, e também para decorá-lo.

Mãos a massa galera?

Esse é o quarto da Ju, e se fosse o seu, como ficaria?
















Só pra vocês entenderem melhor, vou mostrar como está a disposição atual dos móveis no quarto. (So não vale reparar na minha planta)


Ju, no seu lugar eu afastaria um pouco a cama da janela, até para poder entrar um cortina (se gostar de pingente, iria ficar lindo), o que já vai mudar muito o seu quarto.
Como você disse não gostar de cores escuras, eu optaria por pintar o quarto de lavanda, hortênsia, rosa ou verde chá.
Na parede onde fica a cabeceira da cama, você pode colocar uns adesivos, quadros, mural de fotos ou até mesmo fazer uns quadros com tecidos à sua escolha, conforme foi feito nessa cabeceira AQUI.
Um tapete, vai muito bem pra dar um toque acolhedor.
Quanto aos móveis, eu inverteria a posição, até porque acho que você teria uma visão melhor do espelho na hora de se arrumar.

Ju, o post teria uma montagem da Rafa, da Casa montada, mas com essa história de nós duas termos sido hackeadas, a semana foi meio tumultuada. Vamos ficar te devendo essa, mas em breve faço um post especial pra você!
Bjs.

PS: A Ângela, gentilmente fez um croqui com a idéia dela, que vou acrescentar agorinha!






14 comentários:

  1. Oi Ly! passei para te desejar um ótimo fds. bjs

    ResponderExcluir
  2. Humm...Pensei em 2 possibilidades:

    1. Eu colocaria os dois armários (se couber) na parede da cabeceira da cama, deixando os 2 em linha reta, e onde está o móvel maior eu encostaria a cabeceira da cama, só que no meio do quarto.

    2. Os armários em L...o menor fica na parede que já está, só vem mais pra porta. O grande vai pra parede que está a cabeceira da cama. A cama como citei antes.

    Cortina...uma parede de outra cor na cabeceira da cama...escultura de mdf ou adesivo em qualquer disposição dos móveis e um criado-mudo, nem que seja um improvisado feito o meu.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly,
    Adorei seu blog e já virei seguidora que não sou boba! Que time legal vocês formam!
    Obrigada pela visita carinhosa lá no RECOMADRES, as cumadis agradecem!
    Você comentou lá no RECOMADRES, que a Dre é de Santos-SP., legal, aqui no RECOMADRES só eu tenho esse privilégio, a Andrea (minha irmã) e a Jana (cumadi) moram em São Paulo.
    Quanto ao post da Depressão Infantil, espero que tenha ajudado
    quase tudo tem remádio se tratado logo, e as vezes nos mães muito atentas exageramos no diagnóstico, mas é sempre melhor previnir do que tentar remediar!!Qualquer coisa fala com a gente, no mínimo a gente troca experiências e quem sabe o nome de uns profissionais bem legais que a gente tem a sorte de conhecer e conviver!!
    Beijos à todas e ótimo fim de semana e, não desaparece!
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly,
    Esqueci, fala pra Dre, pra gente marcar um café aqui na nossa Maravilhosa Santos.
    Beijos,
    Cris João

    ResponderExcluir
  5. Ju, o ideal é substituir os dois aarmários por apenas um, ou ficar só com o maior e substituir o outro por uma comoda ( gaveteiro) mais baixo. coloque um espelho sobre ele. Afaste a cama da parede da janela e acrescente uma escrivaninha. não esqueça das cortinas.

    ResponderExcluir
  6. se os 2 guardas roupas forem da mesma altura eu colocaria um ao lado do outro, nesta parede mesmo que está o maior e a cama colocaria no meio parede afastando da janela, colocaria mesa cabeceiras, podendo ser até mesma cor, mas modelos diferentes, cortina , tapetes, quadros e almofadas pares p/ atrair ou ativar o amor e pintaria cama de branco, p/ quebrar o escuro do guarda roupa.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MENINAS!SOU SEGUIDORA DE VCS,JÁ FAZ ALGUM TEMPO,TENHO VCS NA MINHA PAGINA INICIAL.MAS AI NO BLOG DE VCS NÃO APAREÇO COMO SEGUIDORA,PORQUE SERÁ?ADORO TUDO QUE VEJO POR AI.BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Cris, pode deixar que vou dar o recado pra Dre. Ela está meio dodói e pode sre dengue, parece que aí em Santos tá tendo surto, né?
    Espero que não seja!


    Estou adorando as sugestões! Várias cabeças pensam muito melhor que uma!


    Leila, eu realmente não sei, com esse lance do blog ser deletado, eu mesma desapareci de vários blogs, mas tenta novamente, vou adorar ver seu rostinho ali!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Ly, adoro fazer croquis, é uma maneira rápida das ideias irem brotando, após ler seu post, peguei meu bloco, uma caneta grossa e comecei..., surgiu uma ideia que gostei, tentei de todas as maneiras colocar o desenho neste comentário mas não consegui, então para que vc.possa visualizar vou tentar fazer um post e inserir a imagem como foto la no meu blog.
    Adorei suas sugestões, só estou acrescentando uma outra distribuição dos móveis,não sei se os móveis vão ser pintados, ou se serão novos, de qualquer forma, os armários para ficarem lado à lado terão de terem a mesma altura, caso sejam novos, ela poderia ter uma mini cômoda ao lado da cama, aiiiiiii a cabeça ferve. vou parar por aqui.
    bom domingo e beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ly, Estou querendo re-arrumar o quarto dos meus filhos e esta idéia é muito boa. Vou começar fazendo uma "planta".
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  11. Ly,
    Gostei da idéias da Zu Leide e da sua decoraçao para a parede da cabeceira.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. É o que sempre digo: A união faz a força! Tenho certeza de que dpeois dessas idéias a Juliana vai conseguir fazer o quarto muito mais lindo!

    Ju, queremos as fotos do depois, hein!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Emoção emoção emoção meu quartinho aii ameei obg minha querida feliz da vida vou ficar acompanhando e assim que estiver tudo pronto mando as fotinhas do resultado ok'
    Bjoo

    ResponderExcluir
  14. oieeee... eu fiz uma reorganização no meu quarto recentemente... gostaria de opiniões suas...

    as fotos estão no meu blog http://anneluisebr.blogspot.com/2011/05/arrumacao-do-quartoo-parte-i-de-nao-sei.html

    bjinhooss

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails