terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Faça você mesmo a sua cabeceira!

Por Ly Mello.

É tão gostoso olhar para os cantinhos da nossa casa e ver coisas que nós mesmas fizemos, não é verdade?
Eu olho meus adesivos todos tortos e acho fofo!
As listras do meu Hall borradas e acho lindo!
O meu quarto que fui pintar e passei o rolo direto pintando até o teto, e não estou nem aí!


Para todas as coisas "aqueles cartões de crédito" pagam, mas ter sua casa com tudo feito por você, não tem preço!
Então, que tal fazer da sua cabeceira um lugar especial?

1) Influência rústica!Para obter este modelo, você pode comprar ou reutilizar janelas que medem aproximadamente a largura do seu colchão. Retirar o vidro (se estiver com), e instalar papelão ou compensado fino sobre as costas para a segurança. Tecido cortado para caber em cada lugar e fixá-lo no lugar.

2) Criativo
Você pode comprar umas telas, ou reutilizar pedaços de madeira, comprar os tecidos de sua escolha, que pode ser o mesmo, ou variados, que eu acho que fica muita mais interessante, e grampear com rocama.

3) Cabiceira Almofadada
Um pedaço de madeira ou prateleira com ganchos nas pontas e você pode usar essa versão que além de linda, vai te proprocionar a opção de ter mais de uma almofada e variar a sua cabeceira! Que tal?

4) Romântica!
Na mesma linha da nº 03, você pode utilizar telas e fazer uma compsoição de cores nos tecidos!

5) Ilusória
Nenhuma das opções acima? O adesivo é caro? Usa um estêncil que nem foi feito nessa imagem! Escolha um do seu gosto, e monte a sua cabeceira! Na minha opinião, sugestão mais em conta!

6) Pessoal
Fotos de família!
Se forem preto e branco, ainda vai dar um toque elegante e contemporâneo.

Agora é só colocar a mão na massa, ou melhor, na cabeceira!

13 comentários:

  1. oi Ly

    ideias lindas, o problema é que meu marido não é muito chegado em ideias alternativas e a cama está sem cabeceira desde que tirei a antiga que tinha cupim....kkk

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Meninas que blog delícioso cheio de idéias bacana,estava procurando pela net como fazer a minha cabeceira e acabei de ter mais algumas.Beijos leila

    ResponderExcluir
  3. Menina, estava hoje pensando em cabeceira para minha cama, rsrs!! Obrigada pelas dicas, adorei Ly!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga que delícia, ideias maravilhosas que fica até difícil escolher, uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo essa cabeceira almofadada. Sou doida pra fazer , mas tinha visto com varão , assim com a prateleira ficou ainda mais linda.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lyyy,

    lindas e óóótimas as dicas de fazer uma cabeceira com nossa cara!!!

    Adorei a da almofada suspensa!!!

    Beijosss.

    Déa.

    ResponderExcluir
  7. Tb amei a de almofada numero 3 ... muito criativa !!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de fazer todas! hahaha
    Eita indecisão!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as idéias... a minha é de varão mas vou aproveitar p mudar e renovar, amei a cabeceira almofadada!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Mércia ladyhuntress@uol.com.br4 de mar de 2010 10:11:00

    oi, gostaria de saber que cor está na parede do quarto ilusório, o n°5... achei tao linda e delicada....se puder me dizer, madna um email: ladyhuntress@uol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!Adorei as dicas de cabeceira estav mesmo precisando. Abraços Todas sao muito lindas.

    ResponderExcluir
  12. AMEI a cabeceira de fotos!!!
    Eu quero!!! Eu quero!!! Eu quero!!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails