quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dicas que podem salvar o seu blog!



Hoje vamos dar umas dicas importantes para que as blogueiras possam tentar evitar que roubem o seu blog, e caso o façam, mostraremos uma forma de tentar recuperá-lo.


1) NUNCA cometam o mesmo erro que o meu de associar sua conta do blog, à conta do orkut. Faça uma conta somente para administrar o seu blog;

2) Essa pode ajudar, no caso de conta invadida. Coloque um 2º e-mail administrador no blog. Nesses casos, se o desocupado que roubar o seu blog, não se atentar pra essa situação (o que é bem provável), você ainda tem uma chance de recuperá-lo e excluir o e-mail administrador que foi hackeado;

- É da seguinte forma: Vai em configurações, permissões, adicionar autores. Coloque o e-mail que vai administrar o blog junto com você, e depois conceda à ele privilégios de administrador.

3) Sempre coloque na sua conta de e-mail, um e-mail alternativo. Assim, se hackearem sua conta, você poderá pedir para redefinir sua senha e receberá nesse e-mail alternativo, o link para alterá-la, tendo mais chances de recuperar;

4) Essa é importantíssima: Tenha um backup do seu blog.
- Clique em configurações, básico, ferramentas do blog, exportar blog. Assim você poderá recuperar suas postagens e comentários, caso sejam apagadas.

Espero que nunca nenhuma de vocês passem pelo que passei, mas caso isso aconteça, espero que essas dicas sejam úteis.

Gostaria de agradecer imensamente a solidariedade de cada uma de vocês nesse sufoco que eu passei! Sei que se colocaram no meu lugar e entenderam o meu desespero!
Um beijo enorme em todas vocês!

45 comentários:

  1. Ly, perfeitas as dicas, só uma coisinha: para o BACKUP, clique em EXPORTAR blog, tá? bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga Linda! super-obrigada por esse post, super-útil isso!

    Eu criei um email só para o blog, mas tava arrependida porque não consigo logar no orkut e blog ao mesmo tempo, e tava arrumando um jeito aqui de juntar tudo num email só...tinha feito o backup e ia excluir o blog e criar de novo na mesma conta do orkut.

    Acabo de mudar de idéia!

    Graças à você!

    Tem razão...fica mais difícil de hackear assim...e se acontecer com um, não acontecerá com o outro.

    Obrigada pelo alerta, vou divulgar lá no blog esse seu post.

    Beijoca estalada!

    ResponderExcluir
  3. Ly...soube ontem pela Rafa que sua conta tinha sido hakeada! Menina...ainda bem que não passou de um susto! Li hoje uma matéria sobre várias contas blogger que foram roubadas por harkers. Mais tarde tb vou publicar um alerta lá no blog! bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, só uma dúvida aqui..no caso de colocar um outro email administrador...você colocaria esse segundo email, como o mesmo do orkut?

    Porque senão, vou ter muitos Gmails na minha vida...será que devo? rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ritinha, eu spo fiz o e-mail para administrar o blog, até pq, quem me roubou o blog, começou me add pelo perfil no orkut, dali pro blog foi um pulo, já que era o mesmo e-mail.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    que bom que conseguiu resolver esse problema.
    Adorei a dica e já fiz também.

    bjkss

    ResponderExcluir
  7. Ly, obrigada por dividir essas informações tão preciosas. Vou divulgar seu post. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus que deu tudo certo!! Ninguém merece passar por um dufoco desses!! Cruz credo...

    ResponderExcluir
  9. Ly, adorei tuas dicas e já adotei, não tinha ligado ao orkut ,mas não custa colocar mais de um email como adminstrador.
    Tb já divulguei no post que acabei d efazer , e te linkei lá para virem auqi no teu blog var as dicas vai ajudar muita gente espero.
    Meu Deus, meu blog é como um filho pra mim, hehhehehe, nem posso pensar em perder rssss.
    Obrigada de coração , bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. oi ly! achei suuuper importante esse post! e inclusive já estou fazendo parte das alterações! posso divulgar essas dicas no meu blog, com os devidos créditos? beijos!

    ResponderExcluir
  11. Meninas que quiserem divulgar, fiquem à vontade! Acho que isso é de utilidade pública para nos blogueiras!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi ly, acabei de divulgar no meu blog! obrigada! beijos!
    http://deacafearteecia.blogspot.com/2010/02/dicas-muito-importantes-e-sorteio.html

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, vou segui-las agora mesmo.
    Obrigada por passa-las pra nós, todas estamos sujeitas a passar pelo que vc passou.
    Fico feliz que tenha dado tudo certo.
    Bjinhusssssssss

    ResponderExcluir
  14. oi Ly- vi o link no coisas de bruxinha e depois da tania(xo depress) aí de cima- agora que eu me toquei - como eu faço - eu mudo o email do orkut ou do email?
    e sabe que lendo o post aí debaixo me identifiquei - euzinha aqui - alegre (nem todos os dias) comecei porque estava com todos estes sintomas - tudinho e mais um pouco - ainda me medico - mas aqui é meu mundinho agora fico pensando nele como se fosse meu filhote mesmo o que vou postar - o que vou responder para aquela pessoa- e assim neste nosso mundo blog- vou fazer 1 ano em abril fui descobrindo amigas que jamais imaginava e mulheres com problemas iguais ou piores que o meu e o blog está levantando esta gente toda- eu imagino o que tu sentiu - pq eu acordo faço meu cafezim e sento no pc para ver as novidades - meu mundo ia desabar sem este cantinho- que bom que tem mais gente para dividir tudo isto não é? e esta pessoa deve ser infeliz - não tem mais nada para fazer -abre um blog para coisas legais, que ensine, que curta amigos , novidades...
    adorei te conhecer
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Lu, vc não imagina como amei seu comentário!
    A gente pensa que está sozinha no mundo, né? mas acaba descobrindo tanta gente igual!
    É sinal que somos normais e estamos vivas! Graças à Deus!

    Então, o importante é vc ter uma conta somente para o blog, sem vinculação com mais nada, e de preferência que nem seja divulgada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Ly querida... em primeiro lugar queria dizer que amei seu Blog.
    Obrigada pela dica... ái, agora me deu medo... não sabia que isto era possível...!!!
    Você não tem idéia de como foi boa esta DICA... tenho certeza que diante da sua experiência ruím, vai poupar muitas de nós Blogueiras a não passar por este sufoco.
    Beijos no seu coração...!!!
    Fique com Deus...!!!

    ResponderExcluir
  17. Ly, cá estou novamente, passada a tormenta, o sol brilha novamente. Te conheço tão pouco e já senti sua falta, que bom que vc. voltou lá pro meu bloguinho, fiquei feliz. As dicas são ótimas vou ver como as meninas ai de cima fizeram e vou fazer tbem.
    Vou te mandar um e-mail pq. preciso de um outro help.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  18. Ly, dicas mais que especiais estas!FANTÁSTICAS!

    Já fiz tudo como você indicou.

    Te espero no meu blog:
    http://sobreviveremsinop.blogspot.com/

    Obrigada,

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ly, muito boa suas dicas, vou avisar no blog que vc tá com essas dicas aqui, é muito importante!! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não conhecia seu blog e agora aqui estou eu!!! Lindo! Vc tem razão de ter ficado tão triste com o que aconteceu! Vou seguir suas dicas para segurança do meu blog também! Ah! Passa lá pra conhecer o meu cantinho! Também sou carioca, mas moro em Americana, interior de SP e sinto muita falta de praia...rsrsrs...praia por aqui é uma aventura...hehe...
    Parbéns pelo seu blog! Lindo!!!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  21. Ly!!! que coisa triste! Eu nem sabia destas coisas, logo que puder vou seguir estas dicar. Deus me livre perder meu bloguinho!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Ly,
    Seu blog é lindo, com coisinhas muito cute cute....
    Obrigada pelas dicas....
    Assim como vc eu também tenho uma conta vinculada com o orkut, vou mudar imediatamente...
    Fica bem, e conte com as blogueiras...

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina, mas que coisa doida é essa que estão fazendo! Pra que isso, gente? Foi como escreví pra Ana Paula, do Home Doce Home: O povo não tem criatividade pra criar um blog, mas tem pra destruir o alheio!!! Coisa chata!
    Bom, já segui todos os passos que vc escreveu, e te agradeço de montão por esse tutorial, viu?
    Um beijão, e que o santo protetos dos blogs nos acompanhe!! rs
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  24. Nossa LY não sabia dessas coisas, mto menos que tinha acontecido com vc....

    Vou seguir suas dicas...

    Bjos.
    Mi

    ResponderExcluir
  25. Ly, achei indispensaveis as dicas dadas por você aqui no blog, a respeito do roubo das contas. Por isso peço licença para portas no meu blog. Essas dicas.
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá, Ly, vim aqui através do blog da Rita. Ainda bem que vc. conseguiu!!! Estou te seguindo pois amei seu blog e vou fazer tudo que vc. fez para se proteger!!!
    Muito obrigada pelas informações
    Vero

    ResponderExcluir
  27. Amiga,
    Divulguei esse post la no blog,coloquei na minha barra lateral e incentivei as amigas blogueiras a divulgarem tb!!!
    Vamos nos unir!!!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Meninas,

    O grande problema é que o ladrão da conta pode rapidamente retirar os previlégios da conta de administrador secundária, então não funcionaria muito criar este segundo perfil não... Acho que temos muito mais que ficar atentas a e-mails com links suspeitos, solicitações de senha ou softwares maliciosos no computador que roubam as senhas quando as digitamos. Um bom antivírus é capaz de evitar isso. Acho que, nesse caso, a prevenção ainda é a melhor saída. E fazer o backup do blog sempre, é claro (lembrem-se de fazer backup do template também, e não apenas do conteúdo, viu?).
    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Ly! Soube do acontecido pelo blog da Rita e vim conferir as dicas. Puxa, que gente cruel que só sabe atrapalhar a vida alheia... coisa horrorosa!!!! Suas dicas são ótimas, principalmente a de fazer um backup do blog, recurso que uso de tempos em tempos. Obrigada por compartilhar com a gente essas sugestões! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Obrigada à todas pela divulgação em seus blogs, é essa união que vale à pena num momento desses!

    Então Kátia, eu não sabia que tinha como fazer backup (burra, eu sei), mas agora que eu sei, faço todo dia, e já fiz um blog de teste, e fica perfeito!

    :)

    ResponderExcluir
  31. Ly, parabens pela iniciativa e pela sua atitude em querer ajudar todas nós que temos um blog! Foi d extrema importancia a suas dicas!
    Já tomei os devidos cuidados!
    Obrigadão
    beijocas e otimo findi

    ResponderExcluir
  32. Oi Ly,
    Adorei conhecer este cantinho tão cheio de alegria, pensar que quase ficamos sem...
    Li tudo lá no blog da Rita, o Pinto mas não bordo, que coisa a gente não tem mais sussego mesmo!!
    Vamos divilgar em todos os lugares e para todas as amigas possíveis. é nossa maior arma!!
    Obrigada e Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  33. Dicas simples e muito boas (até eu vou seguir), mas também aprendi que é mais difícil se vc usar um domínio próprio.
    Outra coisa, ainda falando do dominio próprio, vc evita que algum ser mal intencionado (e há) registre um dominio com o nome do seu blog, o que pode te causar muitos problemas.
    bjk

    ResponderExcluir
  34. Obrigada por essa dicas Ly. Mas me diga uma coisa..como eu deixo de associar a conta do blog com a do orkut?Andei tentando aqui ,mas não sei como fazer. Parece que o Google domina todas as contas..vc sabe me explicar como se faz?Eu tenho medo de fazer besteira. rsrsrs.Bjos

    ResponderExcluir
  35. Serena, nesse caso, vc precisa criar uma outra conta no gmail somente para o blog e segue o 2º passo!

    :)

    ResponderExcluir
  36. Ly, me ajuda, por favor! Eu n consigo colocar meu outro e-mail no blog, será pque ele é hotmail? Tenho q criar outro gmail?
    Outra coisa, esse back up do blog a gente tem q fazer todo dia?
    Com que frequência?
    Desculpe a ignorância, mas eu não entendo quase nada ainda. Qdo leio os tutorias do blogger, n entendo lhufas!
    bjoca

    ResponderExcluir
  37. Tânia, já respondi na seu blog, ok?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  38. Ly, obrigada pelas dicas.Tomei a liberdade de fazer um link em meu blog pois achei este assunto muito sério e que deveria ser de conhecimento do maior número de pessoas possíveis. Se vc quiser que tire é só me dar um toque.
    Brigadão
    Pathy Marin

    ResponderExcluir
  39. oi Ly!! obrigada pela dica!!

    Fiz direitinho!!! rsrs

    Vou fazer um link lá no bloguinho, tá?!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  40. Adorei as dicas, mas vc sabe como conceder privilegios de administrador para o segundo email?
    Beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. adorei as dicas viu!!ja to utilizando!beijos!

    ResponderExcluir
  42. Obrigada pela dica querida, vou fazer já o meu...bjs!

    ResponderExcluir
  43. Oi Ly, obrigada pelas dicas!
    beeijos
    luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Já fiz, já fiz!

    Otimas dicas Ly, obrigada por compartilhar com a gente. Nossos corações, nossa vida e nossas relaçoes estao nesses blogs e perde-los doeria demais!

    OBRIGADA QUERIDA!

    ResponderExcluir
  45. Oii querida!!!
    Obrigada por compartilhar essas diconas..esse espaço acaba sendo um pedacinho da gente né??
    Bjinhoos!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails