sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

COM QUE ROUPA? Traje Passeio ou "Tenue de Ville"

Por Bárbara Rezende

Buon giorno queridasssssssss ,

passeando pela net me deparei com ótimas dicas de festas, roupas, regras de etiquetas, casamento e noivado super fofas no site curitibafestas...

Semana passada falei sobre traje esporte, fiz até uma montagem (que chic rsrsrsr) e hoje será a vez do TRAJE PASSEIO

Um pouco de formalidade é o que pedem estes nomes. Por incrível que pareça, tenue de ville — um nome tão importante — quer dizer apenas roupa para a cidade.

PARA MULHERES:
É hora de uma roupa mais caprichada.

Até as 18 horas: pantalona e túnicas; tailleur de calça ou saia, com blazer. A bolsa ainda é esportiva, como as de lona, porém em tamanho menor.

Se o programa for noturno, um pretinho cai bem, com salto alto e uma bolsa pequena. Nos dois horários do dia, prefira tecidos mais secos: sedas, microfibras, linhos, algodões e jerseis. Nada muito brilhante nos acessórios, nem maquiagem carregada.


PARA OS HOMENS:
Não custa repetir a cantilena: terno sempre vem acompanhado de gravata.

Até as 18 horas, admitem-se calças esportivas, mas acompanhadas de blazer; terno claro com gravata; ou calça, blazer escuro, com ou sem gravata. Mocassins marrons ou pretos. Caso viva num lugar quente, pode assumir o traje tropical: um terno branco. E um número forte, mas pode ser muito elegante.

À noite, nada de terno marrom. Prefira azul ou cinza, com mocassim social preto e gravata. Aliás, evite terno marrom a qualquer hora, eles são difíceis de combinar. o marrom só fica bem em lãs. Ideal para paletós avulsos, em texturas lanosas como tweed e xadrez. Aí sim, ficam chics!
Se o convite indicar tenue de ville, é aconselhável o uso de gravata — seja de dia ou de noite —, ainda que como complemento de uma combinação mais informal de calça e blazer.


EVENTOS: vernissages, almoços, conferencias, teatro.


9 comentários:

  1. Amei aprender por aquí...gostei !
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  2. Adorei o artigo e as sugestoes de looks da foto!

    bjos

    http://bouquetetrobeblanche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MENINAS ESTÁ SENDO MUITO DIVERTIDO FAZER ESSES LOOKS DE ACORDO COM AS DICAS... E O MELHOR AINDA É QUE VCS ESTÃO GOSTANDO!!!
    SEMANA QUE VEM TEM TRAJE SOCIAL, EU GOSTEI TANTO DE FAZER QUE TEREMOS 06 LOOKS DIFERENTES...

    VALEU MENINAS!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Adoooooroooo dicas de moda :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ly! me perdoa!!! esquecí de incluir o seu sorteio!! Acabei de corrigir, reeditei o post incluindo a sua....desculpa!

    E vc viu meu post passado? que eu falei sobre o que houve contigo e com a Rafa? vê lá!

    Beijoca e perdão de novo!

    ResponderExcluir
  6. Barbara estou amando seu blog, vim aqui pela primeira vez, muito legal. AS dicas são maravilhosas e é bom que as vezes ficamos sem saber relamente com que roupa irmos a determinado lugar. Parabéns.

    Voltarei sempre aqui.
    beijos
    Wal

    ResponderExcluir
  7. Andreia espere que tem mais!!!

    Wal querida, o blog não é meu, é da minha amiga, da minha irmãzona Ly... Eu de vez enquando venho dar o meu pitaco!! rsrsrsr

    bjks a todas

    ResponderExcluir
  8. O Blog é nossoooooooooooooo!
    Meu, seu, delas, de todas nós!
    Eu não faço nada sozinha!

    Love u!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails