quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Casa de Alumínio


Esta casa localizada na Memamikoma-gun, Yamanashi, no Japão, tem 74 metros quadrados e foi idealizada por Toyo Ito & Associates, Architects, sendo o primeiro protótipo desenvolvido à partir do alumínio, considerada uma bela arquitetura moderna e barata.
Seria uma boa maneira de reciclar as inúmeras latas que utilizamos o ano todo, né?

No calor que faz aqui no Rio de Janeiro, imagino o terror que isso seria!

E aí, toparia morar enlatada?

17 comentários:

  1. Gosto da idéia, mas do material, sei não. Tb moro no RJ e o calor aqui tá matando. Dá-lhe ar condicionado, praia, piscina e banho frio.
    Já conhece a promo de aniversário do blog? se não, venha conferir.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ly

    recebi um e-mail falando do blog e da promoção...confesso, vim pela promoção!! Mas no final, vi e adoooreiiii seu blog!!!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Ly! achei fofa a casa de aluminio, mais tens razão deve ficar muito quente. De uma passada no meu blog, tem promoção. beijocas Analú

    ResponderExcluir
  4. Enlatada? Num mesmo! Vá que eu não encontre o abridor para sair?kkkk.... Desculpa a brincadeira. Mas a idéia é legal para um país onde falte espaço... Será?

    ResponderExcluir
  5. Tô fora amigaa...gosto é de aconchego!!
    bjuuu
    sds!!

    ResponderExcluir
  6. Vá que eu não encontre o abridor foi ótimooooooooooooooooooo!
    Morri de rir!
    gente, é sério! Fico sem ar, só de imaginar! hahaha

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. uhul achei um blog que eu estava precisando!!
    amo decoração de ambientes e principalmente agora que comprei a minha casa!!
    vou te seguir okay..
    e espero que vocês me sigam!!
    bjokas!!
    estarei sempre aqui!

    ResponderExcluir
  8. LY, É bom podermos ter acesso a informações como esta, saber o que
    estão fazendo por aí,e olha que tem coisa... acredito que o idealizador do projeto deve ter pensado tbem no conforto térmico e acústico, com certeza, peraí né, enlatada nunca kkkk.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Já tava até pensando em juntar as latinhas nas praias, mas pelos coments, acho que não foi aprovado...

    ResponderExcluir
  10. Tinha que ser coisa de japonês!
    Acho que precisaria de outro revestimento, pois o alumínio é muito vulnerável não acha?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Realmente no Rio não ia pegar essa idéia não, o calor está de matar!

    ResponderExcluir
  12. Uiiiii!!!

    Meu amigo mostrou uma foto do meu antigo apê (reunião de amigos na sala) e o pessoal do Japão discutiu com ele falando que não era um apartamento e sim uma casa, de tão grande. Grande onde? A sala era pequena demais...

    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Ly, o legal é que no Brasil, do jeito que conseguem acumular pessoas dentro de uma única casa, seria o verdadeiro "sardinha em lata". KKKK

    ResponderExcluir
  14. VIXE! ACHO QUE EM SALVADOR COM ESSE CALOR TODO QUE ESTÁ FAZENDO,SERIA UMA PREPARAÇÃO PARA O INFERNO!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Recebi seu e-mail e vim conhecer o seu cantinho...Adorei!
    Já está add!
    Passa lá no meu também!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Ameiiiiiiiiii todos os comentários!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha visto, adorei o post! Bj!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails