segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ORGANIZANDO A SUA VIDA ATRAVÉS DO FENG SHUI (PARTE I)






 Muita gente escuta sobre o Feng Shui, tira algumas idéias de decoração de revistas mas não sabem a verdadeira intenção dessa técnica milenar chinesa que consiste na harmonia entre o homem e a natureza.


Ultimamente estamos passando por uma enxurrada de atividades naturais onde a natureza se revolta com os homens. Chuvas e mais chuvas no Brasil, terremotos no Haiti, nevascas na Europa e Estados Unidos, sem contar nos tsunamis etc...

Vamos cuidar da natureza para que ela cuide da gente também...

O Feng Shui ajuda o homem a ter uma vida mais feliz, em harmonia com a natureza.

Feng Shui significa literalmente vento e água, é o equilíbrio entre a ação (vento) e a recepção (água). Ele não traz a cura para os problemas da humanidade de um dia para o outro, é uma questão de paciência típica dos chineses. A cada dia que passa, sendo adotada a sua filosofia, vocês verão como suas vidas modificarão, em casa, no trabalho, com seus filhos etc.

Algumas pessoas não acreditam na influência energética proporcionada pela filosofia do Feng Shui, mas acho que vale a pena tentar.

Primeiro faça uma limpeza pessoal, cuide do seu corpo (boa alimentação, boas noites de sono, exercícios regulares etc), não gaste energia com problemas insignificantes, seja otimista, pois pensamentos positivos atraem energia positiva, não fuja do presente, sei que é difícil, mas perdoe, a energia negativa liberada no ato de perdoar é maravilhosa, viva a sua vida e não a vida do outro e principalmente acabe com a bagunça e projetos inacabados.

O assunto Feng Shui é muito extenso e por isso farei em partes, nas próximas postagens falarei sobre o Feng Shui na decoração, sua influência em cada cômodo da casa, nas cores e números...

Por hora, vamos organizar nossa energia pessoal...

Até a próxima...

bjim






Por Bárbara Rezende

9 comentários:

  1. Seria tão simples se a gente não so respeitasse o proximo,mas a nos mesmos...
    Vou seguir as proximas edições....
    Beijos
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super legal !!
    Vou ficar aguardando seus proximos posts sobre o tema :-)
    -lilian-

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly...
    Há tempos leio bastante sobre o Feng Shui, e acredito sim que ele traz harmonia pra nossa vida...adorei o texto!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá querida. Amei seu blog, talvez por ser + ou - o q eu pretendia divulgar no meu, porém as coisas tomaram outro rumo. Sou, digamos adepta, a filosofia do Feng Shui, e autodidata neste assunto.
    Gostaria de idéias para um banheiro minúsculo no setor do sucesso. Essa peça da casa será transferida para outra área, mas por enquanto quero ativá-lo assim mesmo, tu podes me ajudar nisso?
    Agradeço as dicas maravilhosas q encontrei aqui.
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  5. Adorei Ly...
    "A Mãe Natureza".. essa frase diz o quão poderosa ela é!!

    beijoo miga seu blog ta lindoo

    ResponderExcluir
  6. Uau.. como eu amo o Feng Shui e procuro seguir... adorei!!!!
    Este Blog tá que tá... em 2010!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo! Boa noite, amiga

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, super hiper obrigada pelas boas vindas, já que esta foi minha primeira postagem... Que bom que gostaram!!!

    Amiga magiadavida - jana com relação a seu banheiro como ele está na área do sucesso e como vc diz que vai se mudar, é muito bom, pois se não tiver as "curas", seu sucesso pode escoar... esse tema vou falar nas próximas postagens, mas por hora, vc pode fazer o seguinte, sempre deixe a tampa do vaso sanitário fechada, assim como os ralos... a cor vermelha é muito boa para essa área, assim como objetos pontiagudos como pirâmides e animais também são uma boa pedida como borboletas, gatos etc vc pode colocá-los na forma de adesivo seria uma boa idéia ou até mesmo em cortinas pro box, caso seja o seu caso!!! Continue acompanhando que segunda-feira tem mais!!!

    bjks a todas, valeu!!!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails