sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O UNIVERSO FEMININO - Rugas como evitá-las!!!


Por Bárbara Rezende

Boa tardeeeeeeeeeee!
Meninas e meninos, hoje de manhã me dei conta que deve ter mais ou menos uma semana que não consigo tempo para meus creminhos matinais e noturnos... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii minhas ruginhas rsrsrsrs, bem não tenho mais 18 aninhos, não posso me dar a esse capricho e sei que algumas de vocês passam pelo mesmo problema que o meu o bendito TEMPO... Não podemos nos deixar por vencidas e temos que nos cuidar!!!
Até mesmo para as que ainda não chegaram na casa dos "enta", já podem e devem pensar em se prevenir contra as ruguinhas indesejáveis. Garimpando na net colhi várias dicas úteis:
1- A partir dos 20 anos o uso do protetor solar diário é fundamental. E para a área das pálpebras (como são mais sensíveis) já existe protetor exclusivo para essa área do rosto, olha o pé de galinha aí genteeeeeeeeeeeeee... rsrsrs
2- É fundamental para ter uma pele saudável: uma boa alimentação, uso de álcool somente socialmente e principalmente dê adeus ao cigarro. Esse hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce.
3- A partir dos 20 anos, também é recomendável a hidratação facial para conter a exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição.
4- Já a partir dos 25 anos, cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos. Dependendo do tipo da pele, usar ácido retinóico, glicólico e kójico. O uso noturno já é indicado. (nesse casa acho melhor antes procurar um dermato e se certificar de todos os benefícios)
5- Cera quente para cuidar da sobrancelha, NÃO PODEEEEEEEEE... A substância aumenta as chances de flacidez deixando as pálpebras caídas no futuro.
6- Para peles com manchas, fotoenvelhecidas, a indicação é o peeling que pode ser aplicado a partir dos 25 anos. A técnica favorece a esfoliação, estimulando a elastina e o colágeno, melhorando a aparência da pele.
7- A partir dos 30, aiaiai... me enquadro nessa rsrsrs, dependendo da paciente já pode ser utilizada a toxina botulínica que ajuda a amenizar as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade ao local. Procure sempre profissionais qualificados que nesse caso, somente um médico dermatologista.
8- Sorria sempre que puder... a alegria apaga qualquer marca deixada pelo tempo... Seja FELIZZZZZZZZZZZZZZ!!! (Esse ítem não tirei da net, esse foi do coração)

DICAS DE MÁSCARAS CASEIRAS

HIDRATAÇÃO
Você vai precisar de: 1 pequeno pedaço de melancia, 1 colher de sopa de mel. Amasse a melancia, misture com o mel e aplique no rosto e colo. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.
REVIGORAR A FACE
6 morangos, um pouco de mel. Amasse os morangos com um garfo e acrescente mel até ficar pastoso. Deite, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água fria.
CONTROLE DO BRILHO DA PELE OLEOSA
3 colheres de sopa de talco de bebe, 1 colher de chá de mel, leite - Misture os ingredientes e acrescente o leite até ficar pastoso. Passe no rosto deixe agir por meia hora e lave bem
NUTRIÇÃO
1 coco verde e Água - Bata a polpa do coco no liquidificador e, se necessário, acrescente água para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos, enxaguando em seguida.
TONIFICAÇÃO
Pétalas de rosa branca, um pouco de leite e algodão - Com o algodão, aplique esta mistura no rosto e pescoço. Depois enxágüe bem.
PARA PELE NORMAL
Polpa de um pêssego maduro amassado com um garfoMeio copo de leite1 colher de sopa de farinha de trigoDeite-se, aplique esta mistura no rosto e deixe atuar por meia hora. Use água morna para retirar.
EXFOLIAÇÃO CASEIRA
Retira as células mortas da pele, 3 colheres de sopa de fubá, 5 colheres de sopa de leite. Misture os ingredientes e aplique no rosto suavemente, fazendo movimentos circulares. Enxágüe com água fria; Atenção! Este procedimento não pode ser repetido mais de uma vez por mês e é contra indicado para quem tem espinha no rosto.

Máscaras Faciais:

* Pele Oleosa - a pele oleosa é o tipo mais comum entre as brasileiras e mesmo sendo tão comum costuma ser a mais difícil de tratar, porque a maioria das pessoas acha que por ter muito óleo na pele não é necessário hidratar, aí que mora o perigo, a pele oleosa precisa de hidratação sim! As máscaras para pele oleosa costumam ter ação adstringente, e redução da oleosidade, mas todas elas de certa forma também são hidratantes.É importante lembrar que a pele oleosa com acne não deve ser esfoliada ou esfregada, caso seja, a área afetada vai ficando cada vez maior, CUIDADO!
* Máscara Esfoliante e Hidratante:· 1 colher de sopa de açúcar mascavo· Suco de 1/2 limão· 1 colher de chá de mel· 1 colher de chá de aveiaMisture todos os ingrediente e aplique na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, depois deixe a mistura descansar na pele por 10 minutos, enxágue e enxugue, se sentir a pele esticar demais aplique um hidratante em gel.
* Máscara Nutritiva:· 1 colher de sopa de gérmen de trigo· 1 colher de sopa de iogurte naturalMisturar e aplicar na pele limpa, deixar por 15 minutos e enxágue com água morna.
* Máscara Antioleosidade:· 1 tomates· 1colher de café de suco de limãoPelar e tirar as sementes dos tomates seque-os bem e passe no processador ou pilão junto com o limão, aplicar na pele limpa fazendo movimentos circulares por 1 minuto, enxaguar em seguida com água gelada. Não faça se sua pele for muito sensível.
* Máscara de Argila:· 1 colher de sopa de argila medicinal· 3 colheres de sopa de chá de camomila· 2 gotas de tintura mãe de calêndulaMisture tudo, se precisar coloque mais chá para amolecer ou argila para endurecer, aplique no rosto limpo e deixe por 10 minutos ou até secar, lave com água morna, seque e hidrate como de costume.

Até o próximo O UNIVERSO FEMININO...
bjimmmm

7 comentários:

  1. Adorei o poste,parei,pensei e disse a mim mesma..risoss..é vc ja esta nos enta tem q encontrar tempo p vc..tb estou a 4 dias sem por os creminhos,este ano ja faço 41,apesar q com o frio de cá minah pele q era oleosa,esta sem brinho e sequinha,vou procurar um dermatologista URGENTE..valeu pelas dicas,bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ai Jesus! A única coisa que faço, é passar protetor solar!
    Mas já é grande coisa, né? hahaha.

    Amei a postagem, só estou cuidando da casa e esquecendo de mim!

    bitoca!

    ResponderExcluir
  3. Humm, o post ta completo,mas sou muito indisciplinada.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tudo bem? Adorei as dicas! Já anotei tudinho e vou me educar para fazer algo, pois tenho uma preguicinha danada... bjs

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena o cuidado!!!
    Trinta?? Hahaha isso não é nada!!! (45, minha flor!)

    ResponderExcluir
  6. Marina, vamos combinar, vc não parece ter 45 nuncaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Amei... tudo bem detalhado, vc é demias. O difícil vai ser eu fazer alguma coisa...rsrs
    mas juro q vou tentar... bjsssssssssss

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails