quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aventuras no Egito

Por Dre Ribeiro



Meninas, vim aqui contar um pouco das minhas aventuras no Cairo.

Chegando ao aeroporto do Cairo, fiquei um pouco assustada com o que eu vi. Um lugar totalmente diferente do que eu imaginava. Um País aparentemente pobre, cheio de contrastes, castelos e construções inacabadas dividindo o mesmo espaço, pessoas com rostos sofridos e mal tratados pelo sol.

Já a caminho pro hotel, meu Deus, que trânsito caótico, carros desenfreados tentando passar um por cima do outro, num lugar onde a lei do mais forte e a buzina, já imaginaram uma capital com população de 16 milhões de habitantes e nenhum semáforo para controlá-los. O barulho das buzinas, a poeira e homens e mulheres vestidos preferencialmente, de cabeça e braços cobertos num autêntico forno de 40 graus são as primeiras imagens que me vêem a cabeça quando o assunto é Egito.
Já os hotéis e passeios turísticos são realmente maravilhosos e cheios de glamour.

Passeios imperdíveis:
As pirâmides claro, a Grande Pirâmide de Gizé - a única sobrevivente das sete maravilhas do mundo descritas pelos gregos. Estar ali nos transmite uma sensação de grandiosidade incomparável à de qualquer outra estrutura erguida pelo homem. Construída para preservar o túmulo de Chéops, a Grande Pirâmide tem uma altura de 146 metros e é constituída por 2,5 milhões de blocos de pedra, alguns dos quais pesando 15 toneladas!
Outros dos mais famosos monumentos do mundo é a Esfinge, uma estátua legendária de um corpo de leão com uma cabeça de homem, cujo rosto se assemelha vagamente ao do próprio Chéops. Durante a noite acontecem os festivais de som e luz para os turistas em varias línguas e é incrivelmente imperdível.
E com tempo, vale prosseguir a viagem 24 quilômetros a Oeste do Cairo, até às ruínas de Memphis, a mais antiga capital do Egito, onde poderá ver a colossal estátua de Ramses II e Saqqara (o mais velho cemitério do país) onde encontra-se a pirâmide em escada (Step Pyramid), o mais antigo monumento do mundo.
E não deixe de visitar o Museu do Cairo, que abriga os mais fabulosos tesouros do Antigo Egito.

Diquinhas úteis:
- A primeira informação que nos foi dada e que não temos resistência às bactérias locais, então água mineral engarrafada somente.

- Deixem seus babies em casa, e um passeio extremamente exaustivo para crianças.

- Não ande com jóias e muito dinheiro, mas tenha sempre trocados em mãos, paga-se ate para tirar foto de um camelo.

- Geralmente os taxistas atuam como guias, opte por um carro com ar condicionado, fique com ele todos os dias, sai bem mais barato e você não vai ficar presa a horários, como em excursões. Porém faca questão de um guia oficial dentro do museu do Cairo.

- Os não-muçulmanos não podem visitar mesquitas durante as orações. Informe-se e descalce-se antes de entrar.

Ahhhh, e a mais importante: não brigue com o seu marido ou namorado, ele poderá te trocar facilmente por alguns camelos, já que as propostas serão muitas. Seria mais engraçado, se não fosse verídico!

Inesquecível!!!

11 comentários:

  1. Uebaaa!!! Começou com estilo!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Be, obrigada querida, confesso que ainda estou um pouco ansiosa com esse convite maluco da Ly, rs, mas enfim, espero que gostem e participem muitooo, bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ly,q legal esta interação..amei as dicas e a materia,bjkas

    ResponderExcluir
  4. Amei a Materia tambem!!!....Dre, vo foi clara e especifica nas dicas!!...rsrs
    Comecou em grande estilo mesmo!!
    Esse blog e perfeito em todos os sentidos!
    bjks
    Deb.

    ResponderExcluir
  5. mas esse blog tah muito chique! adorei!Drezoca arrasando!
    arruma um dia aí pra colocar receitas legais! hehehehehe
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Legal Dre, gostei de te ver por aqui, vc vai enriquecer muito o blog!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Ahh fofas, obrigada, pode deixar Franzoca, semana que vem tem uma receitinha esperta de Salmao com molho de maracuja, humm deliciaaa, bjsss

    ResponderExcluir
  8. Muito bacanaaaaa... kkkk quer dizer que depois de desembarcar no egito é proibido brigar com marido ou namorado, rsssss. Dre, queria mt que vc falasse um pouquinho sobre a Grecia algum dia , dizem que lá tem umas baladas muitooooo legais e é um passeio bem barato ...

    ResponderExcluir
  9. Olá Andresa,

    acabo de mandar um email pro meu namorado e breve marido, com o titulo: EU QUERO IR UM DIA!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mandei o link pra ele ler!!!

    Sensacional o seu relato. E, se eu já queria conhecer o Egito, com essas suas ditas e relatos, aiiii que quero mesmo!!! Ah, se eu pudesse... iria amanhã! Mas, pergunto: muito cara uma viagem pra lá? Em média, quanto se gasta???

    Beijos,

    Andréa Granja.
    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fantástico!!!

    Mas, o que eu faço se quiser ir com os dois pequenos? Já imaginaram a aventura?

    Bjos

    Mirys

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails