terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um tributo à Frida Kahlo

Pra quem nunquinha ouviu falar, é uma pintora mexicana que realizou principalmente auto-retratos, nos quais utilizava uma fantasia e estilo inspirados na arte popular do seu país. Aos 16 anos, enquanto estudante, teve um grave acidente de ônibus, passando 1 ano de sua vida de cama se recuperando das fraturas que sofreu nas costas, coluna e costelas, bem como a quebra da pélvis e ombros e lesões nos pés. Passadas mais de 30 operações, viveu o resto de sua vida com dores e começou a pintar durante a recuperação.


Apesar das tragédias, a vida de Frida foi cheia de cores!


Que lindas essas bonecas de Odila Freire!


"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."

4 comentários:

  1. Que interessante Ly, sempre vi várias coisas sobre ela, mas não sabia dessa história não!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa...eu sou a própria Frida!!Minha casa está tão colorida como a dela!! hahahahhaa
    Amigaaaa,vá lá no Casa olhar um post que fiz para vc!! hihihihii
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Kris, a história dela é bem interessante! Pra quem não tem tempo de ler, tem um filme que é ótimo! Muita gente não gosta, pq diz que a Frida, não era tão bonita e tal, mas filme é filme, né? rsrsrs

    Rafa, vc é a reencarnação dela! hahaha

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ly, hoje ainda estava procurando algumas coisas pelo google, sobre as cores que Frida usava, em seus quadros, roupas etc. e dei de cara com este post do seu blog. Ontem fiz um post falando sobre Frida e tbem sobre o atelier de Odila Freire, me perdoe foi pura coincidência.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails