terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tudo que preciso!

O relógio nem cruzou o ano de 2010 e eu já estou pensando nas férias de 2011. hahaha.

Mas quem já foi em Trancoso, na Bahia, sabe da maravilha que estou falando.
A Cidade é linda, cheia de belezas naturais e rústicas. Um lugar escolhido por vários artistas para descanso, e também não é pra menos, porque lá, todo mundo é igual. Anda de pés descalços, aproveitando o que Deus nos deu de melhor!

Mas eu quero falar de um Hotel que estou simplesmente apaixonada, e que tem tudo à ver com o lugar.





Sensação de sentir-se em casa, esse é o grande diferencial do Uxua Casa Hotel, localizado no paraíso de Trancoso, Bahia. Idealizado pelo diretor de criação da marca italiana Diesel, Wilbert Das, o lugar oferece para os hóspedes o conforto dos hotéis luxuosos, combinado ao clima intimista de se hospedar em charmosas e elegantes casas, muito simples e casuais.

São nove casas no hotel (que somam 14 suítes, já que as casas podem ter 1, 2 ou 3 quartos), três destas localizadas no famoso Quadrado Histórico de Trancoso, lugar mais badalado da cidade, que reúne restaurantes, bares, lojas de artesanato, ateliês e pousadas, tudo com uma pitada de história, já que todas as fachadas são originais da época do descobrimento. Todos os quartos possuem decoração rústica, o que dá aos espaços uma sutil sofisticação, além de ar-condicionado e camas king size, tudo para proporcionar mais conforto aos hóspedes. Os banheiros são uma atração à parte nas habitações, já que possuem jardins internos ou áreas verdes, tornando a estadia ainda mais agradável.

As áreas comuns do hotel também esbanjam charme, como a piscina em formato de lago, moldada sobre a pedra a qual se atribui poderes de cura, Aventurina Verde, e o bar esculpido em madeira de demolição, que possui cozinha construída em pau-a-pique, e traz sabores típicos da região. O hotel também oferece biblioteca e sala de computadores com internet wireless, mantidas em construções típicas da índia que revelam um lado mais místico de Trancoso, além de uma academia e um mini-spa, localizados em uma antiga casa de caboclo.

O hotel integra-se completamente ao vilarejo mantendo uma barraca de praia ao lado do Rio Trancoso, na Praia dos Coqueiros, com sofás reservados de frente para o mar para cada uma das casas, oferecendo sombra, água fresca e uma belíssima vista. A cozinha do Uxua oferece pratos típicos da região, e sabores simples como bolo de fubá e tapioca. Natural e contemporâneo!

Agora me fala, se eu não estou com razão?


Fonte: Uol

5 comentários:

  1. Ly, y love Bahia...Trancoso,quadrado e sossego...amuuuuuuu...Adorei o post,senti até o cheiro...Meu destino de sempre para praia é Bahia,Porto,Arraial e Trancoso...Vamos combinar,é lindiuuuuu e Cabral bem esperto...Bjim,linda...

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!Me senti lá...Que inveja...hahahaha .Ó mestra , me leve com você.Eu te seguirei sem perguntas. hahahaha . Mil bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nem fala Mi, por mim, iria todo ano!
    Sonho de consumo = casa em Trancoso! hahaha

    Ro, pode me seguir fazendo todas as perguntas que quiser, estar ao seu lado é sempre um prazer!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. oi Ly

    Que escolha maravilhosa!!!
    O NOVO LUXO TEM CARA DE SIMPLICIDADE!!! EU AMO...
    vim te desejar um ano novo maravilhoso, que seus sonho e de tua família se realizem...

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ana, desejo tudo em dobro pra vc!

    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails