sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Búzios, meu cantinho!

Eu fico vendo as imagens da novela das oito, e morro de saudades de Búzios que é meu cantinho preferido do Rio de Janeiro!

Búzios possui pouco mais de 8 Km. de extensão.
Tem sua origem em uma pequena vila de aldeia de pescadores, onde no passado foi povoada por piratas franceses e de tráfico de escravos. Com mais de 20 praias de uma variedade e beleza incomparável, esta península que mais parece uma ilha, é hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna. Na baixa estação, Búzios se transforma num paraíso para apreciadores de restaurantes, arte, ecologia e bom gosto. A história de Armação dos Búzios como upscale resort começou com a vinda de Brigitte Bardot nos anos 60 e não parou mais.

Minha praia preferida, Praia da Azeda.


Rua das pedras durante o dia, point para compras.


Já durante a noite, vira point de balada e gastronomia!


Orla Bardot, com estátua de bronze da musa de Búzios!


Brigitte Bardot, na cidade durante os anos 70!


11 comentários:

  1. Buzios deve ser lindooo!!
    pelas fotos dá até pra imaginar :D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, eu ainda vou conhecer Búzios...

    Tem selo pra vc lá no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, é lindo demais! Depois que for a 1ª vez, vai querer voltar sempre!

    Lu, vc vai voltar super inspirada de lá e criar coisas lindas!
    Obrigada pelos selinhos, AMEI!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. ly! é incrivel conheço uma boa parte do mundo, conheço lugares lindos também no brasil, não conheço búzios, e olhando a novela dá vontade de ir lá. lembro-me qdo brigite bardot, esteve em búzios eu era criança, nunca esqueci, saiu na revista cruzeiro. queridinha cada vez que vejo este sofá rosa, fico louquinha , ai quero um. olha nunca fui do rosa , mais amei. no post abaixo já tinha agradecido os selos, menina qdo olhei hoje de manhã fiquei emocionada. obrigada, muitos beijos para ti ana lucia

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha que ter te conhecido antes de conhecer búzios... nem curti tanto!! :(
    Mas da próxima vez vc já está intimada!!

    muita saudade, viu??

    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Analuci, obrigada e volte sempre!

    Tia Analu, a tia blogueira mais fofa! A gente reconhece quem é do bem de longe, e vc é uma desses pessoas! Parabéns pelos 2 meses do seu blog! ;)

    Carolinda sumida, como assenheeeee não aproveitou? Não creio! Marcaremos qd voltar!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Minha adolescência toda foi em Buzios...até chorei aqui agora...saudades... :(
    ai,ai *suspiros*
    beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Xi loira, qd vc vier ao Brasil, temos tantos lugares pra ir, que acho que vai faltar tempo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá, estive em Buzios em Janeiro deste ano, genteee, que lugar Lindooo.
    Simplesmente AMEII, lugar aconchegante, pessoas agradeveis, mas a vista é maravilhosa, assim que tiver oportunidade, estarei lá de novo. parabens pelo Blog..bj

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails