sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cuide bem de seus relacionamentos!


1 – Atenda ao telefone de acordo com sua conveniência.

Termine o seu trabalho ou o seu momento de descanso em paz. Deixe que a secretária eletrônica faça o trabalho dela. Fazendo isso, você tem o tempo necessário para si, o que ajuda a se imunizar contra o Stresse que chega a sua vida.

2 – Aproxime-se de pessoas positivas.
Procure pessoas com atitudes positivas, que façam exercícios e tenham uma dieta saudável. Uma atitude positiva nas pessoas a sua volta pode ser contagiosa.

3 – Esteja no Presente.
Mantenha sua atenção na pessoa que está com você ou no projeto que você tem que terminar. Não deixe sua mente vagar: tentar pensar em outras pessoas ou projetos coloca estresse sobre você e sobre seu relacionamento.

4 – Delegue trabalho para outros.
Seus filhos, esposo ou parceiro, colegas de trabalho e amigos são capazes de ajudá-lo se você abordá-los com o espírito de cooperação. Esteja disposto a fazer o mesmo por eles. Ser parte de um time gera um bom sentimento dentro de você.

5 – Discuta seus problemas.
Converse com um amigo ou com quem ama sobre suas preocupações. Quando outra pessoa é sua caixa de ressonância, você pode conseguir ver as coisas mais claramente. Aliviar-se de seus fardos ajuda a remover Stresse de sua vida.

6 – Edite as pessoas negativas de sua vida.
Você não precisa estar rodeado de pessoas que gostam de reclamar, fofocar e choramingar. Deixe que elas importunem umas as outras. Tire-as de sua vida. Não há sentido em ter relacionamentos com pessoas que te puxam para baixo.

7 – Perdoe os outros.
Aceite desculpas. Mesmo que não peçam desculpas, procure as qualidades e aceite-as como parte de uma pessoa inteira, e continue com sua vida. Evite o Stresse de pensar que você pode mudar outra pessoa.

8 – Cuide de seus relacionamentos.
Mande cartões, compre flores, ligue, deixe uma mensagem romântica. Um sistema de apoio na atenção é uma grande defesa contra o estresse.

9 – Coloque amor em suas ações.
Pense nos receptores de suas ações – incluindo você mesmo – e adicione amor ao que está fazendo. A medida que trabalha o amor dentro de suas ações, observe que ele tem um efeito onda nas vidas daqueles à sua volta.

10 – Recuse convites.
Entenda que às vezes você precisa de tempo para você mesmo, o que trará a necessidade de dizer “não” a algumas atividades e projetos. Dizer “sim” o tempo todo pode levá-lo a estar coma agenda superlotada e estressado.

11 – Pense em mais alguém.
Tire seus pensamentos de seus próprios problemas e tensões fazendo algo para outra pessoa ou causa que beneficie sua comunidade. Você terá de volta mais do que deu.

7 comentários:

  1. Tô contigo AMIGAA!!
    Bjo e ótimo FDsemana!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas. Concordo plenamente com vc! Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Li e Deborah, obrigada pelo apoio de sempre!

    Amore, vc que é TUDO!

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei esse texto..
    vou aplica-lo na minha vida.
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Anita e Fer, os maridones vão ficar felizes! ;)

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails