sábado, 6 de novembro de 2010

Creme de Palmito


Boa tarde queridas, não sei onde vocês estão, mas aqui no Rio tá uma chuvinha gostosa, um friozinho ...
Hummmmmmmmm, então, nada melhor que uma boa companhia, um bom vinho, um caldo quente, e como eu amo palmito, lá vai essa receita que eu adoro!

Ingredientes:

1 lata grande de palmito 
6 xicaras de caldo de carne ou de galinha
3/4 de leite
1 colher(sopa) de amido de milho
1/2 xicara de queijo parmesao ralado
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1/2 cebola cortada em fatias
sal

Modo de fazer

Refogue a cebola na manteiga ou margarina até dourar.
Retire então a cebola e despeje todo caldo de carne ou de
galinha sobre a manteiga derretida.
Quando ferver acrescente a maisena previamente dissolvida
no leite.
Tempere então com sal e pimenta.
Mexa sem parar, até que o caldo engrosse um pouco.
Junte em seguida o palmito cortado em rodelas finas, deixe mais
alguns minutos no fogo e retire.
Na hora de servir polvilhe com queijo ralado.
Sirva quente.
Se quiser a sopa mais grossa, aumente a quantidade de
maisena.
Pimenta-do-reino a gosto.
 
Imagem reprodução
 

9 comentários:

  1. Ai que vontadeeeeeee, eu queroooo!! Tb AMO palmito!!! Mas sabe que tenho medo de comprar?! Onde comprar um seguro!?

    Cuidado c/o caldo de galinha,olha a enxaquecaaaa!ahuhuahuauha....

    ResponderExcluir
  2. Ai..ai...ai...la vou eu....pra cozinha de novo,mas desta vez vou com gosto,Ly acho que voc~e vai gostar muito de ver sua cozinha toda arrumadinha como ja é e um cantinho com novidade,eu adoro.
    Eu gosto imensamente de você,te acho uma alma cheia de luz,sempre lutando por alguém,sempre apoiando...você e uma pessoa iluminada.
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. oiiii...a chuva por aqui não deu trégua ...já sei o que servir pra minha reunião da luluzinha mais tarde seu caldo parece mara!..beijão
    Fram

    ResponderExcluir
  4. Hummmm deve ser uma delicia! bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ly huum que delícia, aqui em MG o tempo tb estava assim mas já esquentou....rsrrs

    Mas valeu pela receita....

    Oh já coloquei as fotos do chá lá no blog... Espero sua visita...

    Bjos.
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly tudo bem?
    Estou no est.do Rio, aqui ontem tbm estava assim,um tempinho esqusitinho viu?
    Menina que delícia esta sua receita...nossa...quase senti o cheiro...rs.
    Também gosto muito de palmitos.
    Um bom restinho de domingo e boa semana também.
    beijos.

    Ah...hoje está um sol de rachar !!!

    ResponderExcluir
  7. Ah peraí, aí já é demais, além de ser boa no design, boa amiga, ainda tem boa mão pra cozinha? Vixi vou ler a receita pro Sr. dos Anéis.

    ResponderExcluir
  8. Não sou grande fã de Palmito, mas esse creme parece-me deliciosésimo,,, mmm!!! A Culinária é um de meus hobbies e terapias, quem sabe virei a aproveitar e experimentar uma de suas receitas???
    Abraço, Zé Maria

    ResponderExcluir
  9. Amo palmito, decisosa receita e apresentação impecável Bjs

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails