terça-feira, 21 de julho de 2009

Feng Shui

Escolha a cor certa para cada parte da casa


Saiba como utilizar as cores para equilibrar as energias nos diferentes cômodos da casa de acordo com o feng shui

Segundo o feng shui, as cores têm o poder de estimular emoções, canalizar ou movimentar as energias que permeiam os ambientes. Assim, enquanto algumas cores irritam, outras acalmam. Por isso, conhecer o que cada uma pode proporcionar pode ser importante para a melhoria da qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar. Conheça a influência das cores em cada ambiente:

Sala de estar:

O amarelo estimula a comunicação e o bege traz aconchego e impressão de boas vindas, sendo cores indicadas para esse cômodo. O azul ajuda a diminuir a ansiedade, porém deve ser evitado por pessoas com tendência à depressão.

Sala de jantar:

O amarelo estimula o apetite e o marfim simboliza receptividade e cordialidade. Assim, quem está de dieta deve fugir dessas cores! Nesse caso uma boa opção é o verde, pois ele não permite que se passe muito tempo em um ambiente dessa cor.

Dormitórios:

Para quem deseja tranqüilidade e relaxamento, o lilás é a cor ideal. Outros tons indicados são o rosa, que estimula carinho e afeição, o azul, que simboliza a paz, e o verde, que ajuda a restabelecer as energias. Por outro lado, o amarelo deve ser evitado, principalmente em quarto de casal, pois pode instigar discussões.

Ecsritório:

Quem deseja estabilidade e segurança deve investir nos tons de marrom, marfim e bege, enquanto o verde representa o crescimento profissional. Já quem precisa de mais concentração deve apostar no azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails